Autor Tópico: A Dell é uma empresa em que não se pode confiar!  (Lida 4884 vezes)

Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 05 de Janeiro de 2015, 11:47:39
Eu tbm ja comprei dezenas de produtos DELL vários monitores, workstations, laptops, etc... uma unica vez tive um problema e eles trocaram o produto, pra mim foi fácil. Ja tive problemas sérios com outras empresas, a HP por exemplo...

O fato é que todas empresas falham, nenhuma é perfeita não existe empresa perfeita.

2x

O que vale é a postura e atitude da empresa em relação a esses problemas..
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #16 Online: 28 de Janeiro de 2015, 01:14:54
De repente nem foi a empresa e sim a transportadora. A família trabalhava com 2 caminhões em transportadoras e a coisa com empregados da entrega, por vezes, era froid...
Falar dos correios então....Vira e mexe tem vídeos feitos na encolha mostrando como eles tratam (muito mal) as mercadorias...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #17 Online: 28 de Janeiro de 2015, 07:52:32
Vou contar minha experiência essa semana.

Compramos dois DELL XPS 8700 direto do site há cerca de 6 meses. Chegaram rapidamente e ficamos muito satisfeitos. Só que essa semana um deles desligou e não ligou mais. Entrei em contato com o suporte e eles me atenderam rapidamente e me pediram alguns testes. Resumo: Queimou o chipset da placa e tivemos que trocar a placa mãe. O erro foi nosso, pois por várias vezes alguém esbarrava na tomada dele e ele desligava. Foi assim até a placa  queimar.

Pelo código de serviço da máquina, eles me disseram que iriam importar a placa-mãe e que disponibilizariam um técnico para realizar a troca sem custo algum.

Dentro de cerca de uma semana, o técnico veio e em vinte minutos realizou a troca.

Assinei um comprovante do serviço e pronto. O computador está novo.

Demorou um pouco porque a placa era importada e eles me passaram inclusive o código de rastreio da peça.

Então, até agora só tive boas relações com a empresa.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Renan Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 28 de Janeiro de 2015, 08:04:58
Kara na boa todo mundo que eu conheço que compra Dell compra pelo pós venda, eu tive um notebook Latitude E6500 com complete care. Certa vez um acidente ocorreu e meu notebook foi atropelado, isso mesmo o carro passou por cima. Só vi quando cheguei no cliente, bois bem o notebook todo empenado com rachaduras no corpo funcionou o dia inteiro. Acionei a Dell no dia seguinte um técnico foi até o local por mim indicado e fez todo o reparo sem cobrar um centavo.

Sou da area de IT e sinceramente primeira vez que vejo alguém reclamar do pós venda da Dell.

Hoje utilizo Mac e tenho o plano de cobertura completa também graças a Deus nunca precisei utilizar rsrsrsrs.

Abraço.
Nikon D7100
Nikon 35mm 1.8G - Nikon 50mm 1.8G - Nikon 55-200 4-5.6 VR
YN 560 III - YN560II - YN 603N


Danilo Mello

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 19:52:29
Vim dar meus dois centavos aqui também.

Tenho um notebook dell ha 5 anos ja, funciona maravilhosamente. agora estou sem a garantia, mas na epoca da garantia ele deu muito problema mesmo. para se ter ideia eu troquei a placa-mãe dele 3 vezes, o heat sink mais duas e tal. Por mais que ele desse pau, dentro de 2-3 dias o técnico ja estava na porta de casa ou do trabalho com a peça para reposição. o pós-venda por mim foi nota 10! meu irmão e minha mãe tem um dell também e nenhum problema que eu conheça aconteceu com eles.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #20 Online: 27 de Março de 2015, 19:58:50
Meu monitor foi dessa pra melhor semana passada

3 anos de garantia, faltando 6 meses para vencer.

Pediram para mandar uma foto do problema e hoje fizeram a troca

Só fui atendido assim pela Nokia, 1 semana para finalizar a garantia trocaram o GPS



Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #21 Online: 27 de Março de 2015, 21:32:44
O que era para ser uma crítica, acabou virando uma excelente propaganda para a DELL.

Dá até vontade mudar o título...  :D :D


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #22 Online: 27 de Março de 2015, 21:45:23
Putz Santana

Consumidor é tão mal tratado no Brasil que qualquer empresa fazendo algo sério se destaca e eles não estão fazendo nada de mais, simplesmente cumprindo o que foi acordado.
Querendo ou não nossa fonte de consulta é com nossos iguais. Estou precisando de uma WS, insisti numa outra marca em outro tópico, mas o conselho foi quase compulsório DELL

Manda um e-mail pra eles, quem sabe não arrumam um desconto pros frequentadores do fórum? Brincadeirinha, mas seria muito bom >:D

Abs


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #23 Online: 27 de Março de 2015, 21:51:52
Putz Santana

Consumidor é tão mal tratado no Brasil que qualquer empresa fazendo algo sério se destaca e eles não estão fazendo nada de mais, simplesmente cumprindo o que foi acordado.
Querendo ou não nossa fonte de consulta é com nossos iguais. Estou precisando de uma WS, insisti numa outra marca em outro tópico, mas o conselho foi quase compulsório DELL

Manda um e-mail pra eles, quem sabe não arrumam um desconto pros frequentadores do fórum? Brincadeirinha, mas seria muito bom >:D

Abs

Acabo de fazer isso, Sposito!

Quem sabe?? Vai que cola!!!  :assobi:


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #24 Online: 27 de Março de 2015, 21:55:54
Acabo de fazer isso, Sposito!

Quem sabe?? Vai que cola!!!  :assobi:

 :D :ok: :clap: :ok: :clap: :D


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #25 Online: 30 de Março de 2015, 09:25:58
O que era para ser uma crítica, acabou virando uma excelente propaganda para a DELL.

Dá até vontade mudar o título...  :D :D
hahaha. Não se se da para formatar o título, mas o ideal seria assim:

A Dell é uma empresa em que não se pode confiar!
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 30 de Março de 2015, 11:20:48
Putz Santana

Consumidor é tão mal tratado no Brasil que qualquer empresa fazendo algo sério se destaca e eles não estão fazendo nada de mais, simplesmente cumprindo o que foi acordado.


No Brasil é assim né. Se você perde sua carteira com 2000 reais e devolvem com todo o dinheiro, vira até notícia, quando deveria ser o padrão de comportamento.

E em alguns casos é até pior, quando a gente compra um CD ou Filme no iTunes e paga uma fortuna, ou se a gente paga por um software legalizado, chamam a gente de "burro", pois dá pra "baixar de graça"... Se um parlamentar toma uma medida de bom senso, sem querer enriquecer com isso, é motivo de enaltecimento.

Com o tempo os padrões do que é certo e errado vão ficando nebulosos.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #27 Online: 30 de Março de 2015, 12:30:28
Eles deviam dar desconto e patrocinar o fórum...
Faz tempo que recomendamos os monitores DELL http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=29032.0
 :D


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 04 de Abril de 2015, 10:05:51
Eles deviam dar desconto e patrocinar o fórum...
Faz tempo que recomendamos os monitores DELL http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=29032.0
 :D

Em alguns fóruns de outros equipamentos (HT-Fórum, etc...) há uma espécie de convênio com algumas empresas (wallmart, fastshop, etc...) e é comum o desconto para os membros.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #29 Online: 07 de Abril de 2015, 10:24:06
tenho amigos que já compraram essa marca. E tivera problema antes do produto chegar, pois demoraram uma eternidade pra montar o notebook vendido.

Além disso, depois de uns meses (ainda na garantia) tiveram problema e pra resolver foi uma dor de cabeça daquelas.