Autor Tópico: Olympus E-PL1  (Lida 7690 vezes)

Softlonshans

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 08 de Julho de 2013, 01:31:13
Dei uma procurada no mercado livre por essas lentes que você citou, e só achei usada. Elas estão fora de linha, ou é difícil encontrar no Brasil mesmo?
PS: Gostei da ideia dessa Helios ai  :ponder:
Olympus E-PL1, kit 14-42mm.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 08 de Julho de 2013, 03:27:28
Dei uma procurada no mercado livre por essas lentes que você citou, e só achei usada. Elas estão fora de linha, ou é difícil encontrar no Brasil mesmo?
PS: Gostei da ideia dessa Helios ai  :ponder:
São lentes antigas. Para você encontrar nas caixas, só se for sobra de estoque de alguma loja. Muito difícil.
Mas você pode encontrá-las em bom estado, mesmo sendo usadas.
A Helios é muito boa.  :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


vjgomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #32 Online: 14 de Dezembro de 2014, 19:39:50
Ola Amigos, boa tarde!

Comprei uma E-PL1 mas veio sem o cd de instalação, perguna de leigo: posso enviar as fotos da maquina para o computador assim mesmo ou preciso do software instalado? tenho apenas algumas fotos de teste em RAW, agradeço se alguem puder me ajudar.

Abraços

Valter


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #33 Online: 14 de Dezembro de 2014, 23:09:33
Ola Amigos, boa tarde!

Comprei uma E-PL1 mas veio sem o cd de instalação, perguna de leigo: posso enviar as fotos da maquina para o computador assim mesmo ou preciso do software instalado? tenho apenas algumas fotos de teste em RAW, agradeço se alguem puder me ajudar.

Abraços

Valter

Precisa de nada não. Liga e o pc reconhece. Bem, se for windows, reconhece, hehe. Não sei como é com Mac e Linux.


vjgomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #34 Online: 15 de Dezembro de 2014, 07:14:49
Ola Helena, bom dia!!

Obrigado pelo retorno, :ok: sempre ajudando prontamente. Fiz o que tu me indicasses e não consegui nada, :no: vou tentar novamente depois porque agora preciso ir trabalhar. Mesmo estando no formato RAW não tem problema?

Valter


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #35 Online: 15 de Dezembro de 2014, 10:23:43
Ola Helena, bom dia!!

Obrigado pelo retorno, :ok: sempre ajudando prontamente. Fiz o que tu me indicasses e não consegui nada, :no: vou tentar novamente depois porque agora preciso ir trabalhar. Mesmo estando no formato RAW não tem problema?

Valter

raw não tem a ver com o fato de o computador reconhecer a câmera ou não. O que vai acontecer é vc não conseguir abrir as fotos se seu computador não tiver programa que lê raw. Mas o computador irá reconhecer a câmera e vc vai conseguir transferir as fotos.


vjgomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #36 Online: 16 de Dezembro de 2014, 21:46:02
Ola Helena, boa noite!!

Consegui enviar as fotos pro note,  :ok:.