Autor Tópico: t3i ou sl1  (Lida 3706 vezes)

felypeguida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 18 de Dezembro de 2014, 11:43:07
Bom dia, tentei ao máximo ler no fórum para não precisar criar um tópico,mas não achei muitas informações sobre a sl1.
tenho um orçamento de estourando 2 mil,minhas pretensões com câmera por enquanto não são profissionais,mas quero estudar na área de books externos e pequenos eventos. No site do detona shop que acredito que seja confiável a Sl1+lente do kit esta R$1.959,00 e a t3i+lente do kit esta R$1.995,99 praticamente a mesma coisa, o ponto da minha duvida é se as diferenças delas ficam somente nessas questões físicas como o LCD e tamanho, ou se a diferenças vão alem disso.

e uma ultima questão, para retratos e books externos a lente do kit é satisfatória?

Obrigado desde ja e estou aberto a outras câmeras, me ajudem!!!  :hysterical:



Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2014, 12:35:06
Não estou seguro de que ambas têm o mesmo sensor. Me parece que sim; nesse caso a qualidade da imagem tenderá a ser a mesma, desde que utilizada a mesma lente.

Quanto à lente do kit (18-55), vou dizer uma coisa que eu gostaria d eter ouvido logo que comprei minha T3i: explore-a bastante.
A distância focal é bem versátil; a qualidade é honesta.

Acho que ela se presta bastante ao aprendizado básico e para servir de baliza para o seguinte: que registros estou tentando fazer, mas não consigo? Só quando encontrar resposta para essa pergunta é que vale a pena comprar outra(s) lente(s).


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2014, 13:06:06
Tem um topico grandao sobre a sl1, so que com o outro nome dela, 100D.
D600 - E-M10


felypeguida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2014, 13:29:56
Tem um topico grandao sobre a sl1, so que com o outro nome dela, 100D.
Vou dar uma procurada, valeu  :ok: :ok:
Não estou seguro de que ambas têm o mesmo sensor. Me parece que sim; nesse caso a qualidade da imagem tenderá a ser a mesma, desde que utilizada a mesma lente.

Quanto à lente do kit (18-55), vou dizer uma coisa que eu gostaria d eter ouvido logo que comprei minha T3i: explore-a bastante.
A distância focal é bem versátil; a qualidade é honesta.

Acho que ela se presta bastante ao aprendizado básico e para servir de baliza para o seguinte: que registros estou tentando fazer, mas não consigo? Só quando encontrar resposta para essa pergunta é que vale a pena comprar outra(s) lente(s).

bem esclarecedor, acredito que não tenha diferença de imagem mesmo, e sobre a lente o melhor caminho é testar essa que é mais versatil e depois ir pra uma mais especifica, brigadão  :ok: :ok:


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2014, 13:37:33
Se você tiver oportunidade, pegue ambas.
Ter a câmera na mão, na sua mão, pode fazer diferença.


felypeguida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2014, 13:43:58
Se você tiver oportunidade, pegue ambas.
Ter a câmera na mão, na sua mão, pode fazer diferença.

isso é fato, porem interior...   :hysterical: não to achando a sl1,e me preocupei com a questão do tamanho, minhas mãos sem bem grandes  :doh:


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #6 Online: 18 de Dezembro de 2014, 13:46:43
Outro tópico, com dúvida entre a T5i e a SL1:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=105828.0


Luiz_Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Dezembro de 2014, 13:54:01
... e me preocupei com a questão do tamanho, minhas mãos sem bem grandes  :doh:

Não sei como é a ergonomia da Sl1, mas achei a pegada da T3i ruim para o tamanho da minha mão.

Tenho a 60D e ela se encaixa na mão naturalmente. Já a T3i eu tenho que apertar os dedos para ela ficar bem firme.


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #8 Online: 18 de Dezembro de 2014, 14:44:45
Tenho as duas, a sl1 é bem pequena e tem o sensor da t5i salvo engano, t3i tem vantagem do visor articulado. Eu iria de sl1 as vezes só levo ela nos ensaios externos com a 18-50mm sigma. Nos eventos ela é segunda camera com uma 85mm1.8. :ok:
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 18 de Dezembro de 2014, 14:53:24
Eu iria de SL1 pois quase se torna uma compacta com a 40 2.8 e ficará de backup um dia para quando fizer upgrade de corpo.

Em breve terei a minha.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #10 Online: 18 de Dezembro de 2014, 15:03:03
SL1 + 24 f/2.8 pancake = chol!!
D600 - E-M10


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 18 de Dezembro de 2014, 19:00:43
SL1 + 24 f/2.8 pancake = chol!!

Eh um kit legal. Eu tenho.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #12 Online: 18 de Dezembro de 2014, 19:19:01
Legal; mas não creio que seja um bom "kit de entrada", por lhe faltar versatilidade.


felypeguida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #13 Online: 18 de Dezembro de 2014, 19:29:59
obrigado a todos pelas respostas, não sei se posso perguntar por aqui mesmo por ser sobre a Nikon, mas a d5100 esta bem mais barata que a t3i e pelo o que eu pesquisei elas são bem parecidas, o que vc me dizem?


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 18 de Dezembro de 2014, 19:52:24
Que não se deixe tentar pelo lado negro da força!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Brincadeira.
São parecidas, sim. Mas olhe, também (talvez principalmente) o preço das lentes e acessórios. E o o dinamismo do mercado Canon.
Isso foi o determinante na minha tomada de decisão.

Mas você fará boas capturas e terá bons momentos com qualquer delas.