Autor Tópico: Monitor com transição estranha  (Lida 2064 vezes)

FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Dezembro de 2014, 11:56:01
ola amigos, recentemente comprei um notebook Avell, por ter um bom custo beneficio, tendo uma configuração ótima. A tela não é ips, mas era pra ser mediana. Pois bem, estou vendo um efeito estranho nela, trata-se de um formato de pixel estranho em regiões de cinza e preto. Alguém sabe o que pode ser? muito obrigado

imageshack nao ta funcionando pra hospedar imagens, não sei como demonstrar.
quando pesquiso imagem no google, quando clico nela, abre uma pre visualização, essa visualização tem uma sombra em volta, essa sombra aparece um efeito parecido com esse dithered da imagem:


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2014, 18:11:50
Aparentemente o Windows não reconheceu corretamente a placa de vídeo e está trabalhando com poucas cores...  :ponder:
Atualiza o driver de vídeo baixando direto do site do fabricante, Intel/Nvidia/AMD e depois
certifique-se de que está usando a resolução correta com o “color depth” em 32-bits.


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2014, 09:25:17
Aparentemente o Windows não reconheceu corretamente a placa de vídeo e está trabalhando com poucas cores...  :ponder:
Atualiza o driver de vídeo baixando direto do site do fabricante, Intel/Nvidia/AMD e depois
certifique-se de que está usando a resolução correta com o “color depth” em 32-bits.

muito obrigado pela resposta. Tambem penso isso, porem ja atualizei todos os drivers, tentei usar drivers antigos tambem e nada de melhoras. Ele conta com a intel hd 4600 e a nvidia gtx 970m, que sao placas potentes ja. Ele esta renderizando a tela com a hd 4600 com resoluçao de 1920x1080, true color 32b, 60hz. to achando muito estranho isso. ah, windows 8.1. Onde mais eu vejo o problema é no photoshop(gritante) e no firefox. Estou duvidando do monitor, porem, os mais simples que tenho aqui, monitor de 17 com resoluçao de 1366x768, quase da pra ver os pixel, nao aparece esse efeito que nem desse notebook.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2014, 10:51:57
Disponha, tem 2 placas de vídeo e o defeito aparece com as duas placas?
Como faz para alternar entre uma placa e a outra?

Se não é o driver então é defeito...


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2014, 11:07:30
Disponha, tem 2 placas de vídeo e o defeito aparece com as duas placas?
Como faz para alternar entre uma placa e a outra?

Se não é o driver então é defeito...

pois é, nem sei como testar. Posso ate escolher com qual placa quero utilizar, mas de qualquer forma, a hd 4600 sempre fará a exibição do windows, mesmo que o programa esteja utilizando a 970. Tenso, parece ser uma incompatibilidade dela com o windows 8.1. Triste, acho que mesmo se o monitor for de 6bits, não acontece esse dithering assim.