Autor Tópico: Fotolivro Indimagem - opinião  (Lida 7181 vezes)

PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Online: 22 de Dezembro de 2014, 10:54:00
Olá pessoal,

Sou amador na fotografia há algum tempo mas nunca sequer imprimi as fotos que tiro, guardo elas somente num HD pra vizualisar no computador.

Tenho fotos da minha filha desde que ela nasceu, semana que vem ela faz 7 meses e após ler muito resolvi fazer um fotolivro na indimagem para dar de presente. Montei o album no formato 29x21 HD 6 cores. Eu não tenho experiencia alguma nesse tipo de montagem portanto gostaria de saber a opinião de vocês sobre o resultado final.

http://indbook.com.br/share/album.aspx?album=dc621a2104ed4016ad27fa846a853516ec99d6c071ad41a06f5a612b26364bc5&idEmp=1&lang=pt_BR


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2014, 14:42:04
Eu achei que ficou bom. As lâminas estão limpas e nos voltam o olhar para as imagens.

Atente para algumas coisas...
Na página 17, as margens superior e inferior não estão iguais, a foto está mais para cima. Confira se foi essa sua intenção.
O espaçamento entre as fotos que compõem as páginas 4/5 e 20/21 também estão diferentes. Veja se foi essa sua intenção.

Questão de gosto pessoal...
Não me agradou o fundo cinza nas lâminas 22/23 e 24/25, nem as bordas nas fotos das páginas 6/7 e 28/29.
Na capa, o nome "Lili" poderia ser descentralizado. Aliás, centralizado como está ficou sobre o rostinho da sua filha e isso não me agradou. Eu pensaria em posicioná-lo no canto superior esquerdo ou inferior esquerdo.

Você diagramou o fotolivro no software da própria Indimagem? Leia um pouco sobre o InDesign, software dedicado para diagramação. É ótimo!

Aqui alguns bons diagramadores brasileiros...
vaalbuns.com.br
www.alineb.com.br
www.marcelocaetano.art.br
www.huainenunes.com (apenas infantil)