Autor Tópico: Fotografia de Produto: E-M5 fotografada pela LX100  (Lida 1226 vezes)

MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Online: 23 de Dezembro de 2014, 02:04:22
Fiz hoje uma brincadeira com a minha LX100: tentar fotografar de maneira minimamente decente a minha Olympus OM-D E-M5 que está à venda.

Depois de me entender um pouco melhor com a câmera e aprender a colocar o flash da mesma no manual em 1/64, coloquei o flash dedicado (YN-460) em slave dentro de um softbox, a câmera sobre uma superfície de vidro preto e comecei a experimentar.

Depois de um bocado de tentativas, essas foram as que achei melhor. A edição foi feita num processo híbrido, para testar o wifi da câmera. Passei as fotos para o ipad via wifi, editei no snapseed e terminei no PC no photoshop, apenas retirando pequenos pontinhos brancos de sujeira que ficaram no vidro e clipando os pretos um pouco mais. Eita coisinha difícil a tal da limpeza na fotografia de produtos!!!

Deixando de enrolação, eis as fotos:

1.

Olympus OM-D E-M5 by MarioFreitasNeto, on Flickr

2.

Olympus OM-D E-M5 by MarioFreitasNeto, on Flickr


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2014, 09:30:04
Cara o resultado ficou bem legal, só acho que deveria ter deixado menos reflexo aparecendo, ou seja, centralizar a câmera em sí no meio do frame. Se a ideia fosse ficar uma still profissional só faltaria corrigir os riscos e arranhões.  :ok:


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2014, 19:48:34
Cara o resultado ficou bem legal, só acho que deveria ter deixado menos reflexo aparecendo, ou seja, centralizar a câmera em sí no meio do frame. Se a ideia fosse ficar uma still profissional só faltaria corrigir os riscos e arranhões.  :ok:

Obrigado, Thiago!

Quanto ao reflexo, achas que eu deveria ter cortado ele no enquadramento? Como as fotos são para o anúncio da câmera aqui no fórum e no ML, não quis alterar a aparência da mesma na edição, pois quero que o comprador fique satisfeito com a compra. Num still profissional concordo que isso seria importante.

Abraço!


rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2014, 20:07:55
Eu gostei bastante, exatamente por manter caracteristicas comuns à um produto usado, como arranhões e etc.
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2014, 23:49:06
Muito show.
Tem como mostrar a foto do making off?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2014, 02:39:09
Eu gostei bastante, exatamente por manter caracteristicas comuns à um produto usado, como arranhões e etc.

Brigadão, Rodrigo! A ideia era essa mesmo  :ok:

Muito show.
Tem como mostrar a foto do making off?

Valeu, Thales!

Infelizmente eu vacilei e não tirei foto do making off desta vez, mas o esquema foi simple: softbox a minha direita com um rebatedor feito de caixa de papelão e papel sulfite a esquerda. A câmera estava sobre um vidro preto (bandeja) e atrás coloquei um daqueles rebatedores 5 em 1 com o lado preto para servir de fundo.

Abraços!