Autor Tópico: t5 é profissional?  (Lida 11693 vezes)

Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #15 Online: 29 de Dezembro de 2014, 08:48:07
Sugiro que você pegue as duas câmeras na mão e teste uma por uma, observe todos os detalhes que cada uma tem, seus diferenciais e qualidades.

As duas são semelhantes e vão atender sua demanda perfeitamente, só que vai muito de gosto.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #16 Online: 29 de Dezembro de 2014, 11:00:57
Qualquer das câmeras vai te fazer feliz. Além da dica de se possível testar as duas, sugiro também dar uma comparada no preço de futuras lentes e acessórios que você possa vir querer a ter.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #17 Online: 29 de Dezembro de 2014, 12:35:21
Aposentar a Coroa!! NUNCA!! kkk

De acordo.
Falei como uma ironia!  :hysterical:
Dê uma olhada em minha assinatura.

Essas categorias das fabricantes são aberrações de marketing.

De acordo.
Essas são algumas das tais "categorias de pensamento que não servem para melhorar a imagem", de que falei lááááááá em cima...
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2014, 12:36:43 por Tupiniquim »


rcschettino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
  • "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
Resposta #18 Online: 29 de Dezembro de 2014, 12:40:53
Os fabricantes criaram essas "categorias" para vender mais e fazer com que você gaste mais dinheiro trocando o corpo das máquinas, muitas vezes sem necessidade. Esse mesmo dinheiro de troca de máquinas poderia ser gasto em estudos ou lentes melhores.

Até você fotografar "profissionalmente", o caminho não é curto e vai muito além de "comprar uma t5", exige muito estudo e dedicação.

No seu caso, eu iria de T5i (que possui bem mais recursos do que a T5, para iniciar) e a diferença de preço é bem pequena. Depois, daria foco total em aprender a manusear a câmera, modo manual, fotometria. Estude, estude muito conceitos, técnicas e arte. Pratique em todas as oportunidades que tiver, depois que estiver mais seguro, só aí comece a pensar em virar profissional.

Lembrando que quando for se tornar um profissional, precisará de outra câmera e a T5i será uma ótima câmera de "backup".
Canon PowerShot S110 - Canon EOS Rebel T3i + Canon EOS 60D + 18-135mm f/3.5-5.6 IS + 18-200mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 II + Flash Canon 580 EX-II + Flash YongNuo YN468-II


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #19 Online: 29 de Dezembro de 2014, 13:08:09
Pela diferença de preço, eu acho a 60D mais negócio que as Ti da vida, mesmo sendo um modelo mais antigo, a menos que se precise de recursos melhores de filmagem.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2014, 13:08:27 por paulchess10 »


rcschettino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
  • "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
Resposta #20 Online: 29 de Dezembro de 2014, 13:14:06
Pela diferença de preço, eu acho a 60D mais negócio que as Ti da vida, mesmo sendo um modelo mais antigo, a menos que se precise de recursos melhores de filmagem.

Nisso eu concordo, tenho uma 60D e me arrependi de não ter investido um pouco a mais quando comprei minha T3i. A T5i é melhor que a 60D para filmagem por ter autofoco com touch screen, fora isso, considero a 60D bem melhor. Lembrando ao amigo da T5 que ele está entrando em uma área que não tem nada barato...rsrsrs... se quiser mesmo se profissionalizar, pode preparar para investir uns 20 a 30 mil reais.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2014, 13:14:55 por rcschettino »
Canon PowerShot S110 - Canon EOS Rebel T3i + Canon EOS 60D + 18-135mm f/3.5-5.6 IS + 18-200mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 II + Flash Canon 580 EX-II + Flash YongNuo YN468-II


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #21 Online: 29 de Dezembro de 2014, 13:36:34
Sem discordar, eu complemento: mesmo se não quiser se profissionalizar, nada é barato em fotografia.


Sabrinab

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 29 de Dezembro de 2014, 14:18:34
Sem discordar, eu complemento: mesmo se não quiser se profissionalizar, nada é barato em fotografia.

Pode crer!!!  :hysterical:
Estou entrando na fotografia com a minha D3200 que amo demais, mas se entendesse mais do assunto teria juntado mais e investido numa D7100, mas eu não entendia nada e o curso me exigiu uma camera DSLR, eu achei que estava economizando comprando a D3200 e hoje o que eu economizei já perdi em lente mais caras devido ao motor foto e radio flash... Sem falar que as lente da Canon são bem mais em conta, porém nesse quesito eu continuaria com a Nikon... Mas enfim, tem que se inteirar do assunto antes de investir e ter em mente que o mundo da fotografia é caro mesmo...
Se pretende se profissionalizar de fato, na minha humilde opinião, é melhor investir em algo com mais recursos do que numa câmera de entrada que é perfeitamente capaz de entregar imagens de qualidade, porém é básica e oferece recursos básicos... Mas aí também depende do bolso de cada né... :hysterical:
Nikon D7500 - Flash SB-700 / SB - 5000
Lente Sigma e Tamron 17-50mm 2.8
Nikkor 55-300 / 50mm e 35mm 1.8G
Tokina 11-16 2.8