Autor Tópico: Alguém tem experiencia de filmagem com a 6D?  (Lida 10363 vezes)

c-techdx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Online: 24 de Dezembro de 2014, 13:14:09
Amigos,

Gostaria de saber como é a filmagem da Canon 6D. Eu estava pensando em pegar uma 70D pelas capacidades de autofoco dela na filmagem, mas pesquisando melhor vi que as fotos da 70D não são tão legais assim e é uma camera que vou usar para foto e filmagem, então estou achando q talvez a 6D me atenda melhor.

Gostaria de saber se a 6D tem um autofoco legal para filmagem. Eu não vou usar muito, mas tem situações em casamentos q às vezes um autofoco ajuda. Ela se comporta bem? Gostaria de comentários sobre ela.

Obrigado,


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2014, 13:57:59
A 70D é que tem diferencial no vídeo. A 6D trabalha como as anteriores.
JVc.


c-techdx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2014, 14:12:19
A 70D é que tem diferencial no vídeo. A 6D trabalha como as anteriores.

E trabalhar como as anteriores significa um auto foco q é melhor não usar né? rsrs

Em todos os outros aspectos acredito q a 6D seja superior.

Minha dúvida é a seguinte... eu vou fazer algumas cenas com steadicam onde não vou ter possibilidade de ajustar o foco. Como é feito este tipo de filmagem? Eu teria que trabalhar com o diafragma da lente fechado a um ponto de ter tudo em foco ou pelo menos uma margem de foco bem grande? Como é feito o trabalho de foco com steadicam?

obrigado,


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2014, 14:26:07
Pode usar o foco, mas ao pRessionar o botão de foco ela pode caçar um pouco. Não sou a pessoa ideal para falar a respeito, pois o que fiz de video foi muito pouco, mas vi que é o mesmo da 7D, por exemplo (ok, melhor ISO).
JVc.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2014, 21:03:05
Amigo tenho a 6D e a 70D e para filmagem a 70D sem dúvida, foco rapido. a 6D é boa mas o foco é na mão e não tem o LCD articulável que ajuda muito para filmar tb!
Ricardo Ghion


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #5 Online: 25 de Dezembro de 2014, 22:01:42

Amigos,

Gostaria de saber como é a filmagem da Canon 6D. Eu estava pensando em pegar uma 70D pelas capacidades de autofoco dela na filmagem, mas pesquisando melhor vi que as fotos da 70D não são tão legais assim e é uma camera que vou usar para foto e filmagem, então estou achando q talvez a 6D me atenda melhor.

Gostaria de saber se a 6D tem um autofoco legal para filmagem. Eu não vou usar muito, mas tem situações em casamentos q às vezes um autofoco ajuda. Ela se comporta bem? Gostaria de comentários sobre ela.

Obrigado,

Eu tenho uma 6D e te confirmo que o foco automático é péssimo como nas outras máquinas. O diferencial absoluto dela para a 70D sem dúvida é o ISO que começa a granular acima de 5000. Outro ponto importante são os pontos de foco, somente o central é preciso e os outro as vezes ficam caçando.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 25 de Dezembro de 2014, 22:29:43
Pra quem usa AF manual tanto a 6D é melhor pelo ISO e DoF mais curto.
Agora fiquei com uma dúvida, esse AF em vídeo da 70D é tão bom e rápido assim como se fosse uma camconder?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Dezembro de 2014, 09:48:39
Pra quem usa AF manual tanto a 6D é melhor pelo ISO e DoF mais curto.
Agora fiquei com uma dúvida, esse AF em vídeo da 70D é tão bom e rápido assim como se fosse uma camconder?

Sim Thales o AF da 70D é igual uma camcorder ou melhor! Uso para filmagens um Profissional da Sony e a 70D não deixa nada a desejar.
Ricardo Ghion


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #8 Online: 26 de Dezembro de 2014, 10:41:10
Pra se ter uma ideia a linha C3 da cânon se não me engano, não tem AF, mas pode ser colocado e o sistema que colocam é o da 70D.
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Dezembro de 2014, 14:12:34
So ainda não consegui ver diferença nos sistema dual pixel da Canon 70D com o normal da SL1. Parecem iguais.
Ricardo Ghion


c-techdx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #10 Online: 26 de Dezembro de 2014, 17:08:59
Obrigado a todos que responderam ao tópico.

Eu iria pegar a 70D, mas pesquisando melhor vi que ela não aguenta ISOs muito alto, começa a aparecer distorção muito antes da 6D. Vi uma tabela de testes de sensores de todos os modelos atuais da canon e a 70D é o modelo mais fraco em termos de ruído e definição, inferior inclusive a T5. Vi um comparativo da 6D com a 70D... ambas filmando em vários ISOs diferentes. A 6D em 6400 ainda apresentava um nível aceitável de ruído enquanto a 70D parecia uma tekpix! rsrs E como a maioria dos meus trabalhos são casamentos noturnos, com pouca condição de luz, eu to pensando fortemente em pegar a 6D mesmo.

Pra quem quiser ver o comparativo... a diferença é brutal!

https://www.youtube.com/watch?v=AEPwtAt_lDY



Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #11 Online: 26 de Dezembro de 2014, 17:52:18
Não tem como comparar uma com a outra.

O sensor da 6D é imensamente melhor e maior, portanto, em questão de qualidade é incomparável.

O resto são detalhes que a 70D tem que diferenciam ela das demais do mesmo segmento.

Além disso, a qualidade das fotos da 6D é muito melhor.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Dezembro de 2014, 18:39:39
Se vc for usar so para filmagem, eu ficaria com 70D e investiria em lentes claras, 50, 85 1.2, ou mesmo as fixas 1.4 ai usa no maximo ISO 1600.
Ricardo Ghion


c-techdx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #13 Online: 27 de Dezembro de 2014, 01:09:55
Se vc for usar so para filmagem, eu ficaria com 70D e investiria em lentes claras, 50, 85 1.2, ou mesmo as fixas 1.4 ai usa no maximo ISO 1600.

Sim o caso é que vou usar para fotos também. Nas pesquisas e comparações com outras câmeras a qualidade de foto e vídeo da 6D me impressionou bastante, ainda mais para a faixa de preço dela. Acho q é uma câmera q merecia mais pontos de foco, principalmente cross type, mas no geral acho que é uma câmera que vale muito a pena sim. O desempenho de foco com pouca luz e o ruído em ISOs altos é realmente muito bom! Foi o que mais me impressionou nela, e pelas condições de trabalho que eu geralmente encontro acredito que vai me atender muito bem.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 27 de Dezembro de 2014, 01:28:03
Sim o caso é que vou usar para fotos também. Nas pesquisas e comparações com outras câmeras a qualidade de foto e vídeo da 6D me impressionou bastante, ainda mais para a faixa de preço dela. Acho q é uma câmera q merecia mais pontos de foco, principalmente cross type, mas no geral acho que é uma câmera que vale muito a pena sim. O desempenho de foco com pouca luz e o ruído em ISOs altos é realmente muito bom! Foi o que mais me impressionou nela, e pelas condições de trabalho que eu geralmente encontro acredito que vai me atender muito bem.

sim a 6d é minha cam principal.
Ricardo Ghion