Autor Tópico: Lua Cheia - primeira tentativa  (Lida 3376 vezes)

Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 26 de Dezembro de 2014, 23:38:53
Eu devia ter feito um making off da minha foto.. Usei esse tripé:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/796380-REG/Magnus_tp_10_ShearPod_Compact_Tripod.html

Ele mal aguenta a câmera + lente 210mm sem tombar.. coloquei o conjunto no chão, dado que o tripé é baixo e a Lua já estava alta no céu quando vi.
Quando encostava na câmera, ela ficava tremendo uns 5 segundos até parar.. (alta qualidade meu tripé como podem ver).  :doh:
Sei que o positivo da história é que ao me ver eu abaixado no chão do quarto, luz apagada, chingando o tripé, minha esposa se comoveu e disse que vai me dar um tripé descente de aniversário..  :wub: :wub: :wub:

Fernando_Flora, tu mora em andar alto? Eu moro no 15º, e tenho um lustre dentro de casa que tem umas pedrinhas que SEMPRE balançam (não é vento não..). Concluo que o prédio sempre balança... Será que isso não pode ocasionar um pequeno blur nas fotografias, diminuindo nitidez? Depois que fiz as fotos fiquei pensando nisso... Nas próximas quero tentar ir para chão firme.

Tarcisio,

Meio sinistro esse fato do prédio balançar :eek:. No meu caso é no 3º, então não acontece isso! :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Se balança mesmo, o estabilizador deveria dar conta mas não custa testar em terra firme para ver se dá diferença. Sobre o tripé eu uso um Benro que pelas especificações suporta até 8 Kg e dá conta do recado com folga. Esse que você está usando fica no limite do kit. Fiquei rindo aqui tentando imaginar a situação de fazer o foco. :hysterical: :hysterical: :hysterical:

[]'s
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora