Autor Tópico: Ela vai ter um bebê (fotos que fiz da minha esposa)  (Lida 938 vezes)

Filipe Rosa

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Dezembro de 2014, 20:03:08
Olá pessoal,

Ainda sou novo no fórum e na fotografia. Como a gestação da minha esposa coincidiu com o início dos meus estudos em fotografia, foi natural praticar e testar com ela ao longo desse tempo. Agora que está nas últimas semanas diminui o ritmo de fotografias porque ela já fica desconfortável em ficar muito tempo em pé ou fora de casa.

Todas foram tiradas com uma Nikon D5100 + 50mm 1.8 ou 55-300, sem flash.





















Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2014, 08:44:34
Filipe ,

Bem vindo ao mundo da fotografia , e parabens pelo herdeira(o) a caminho . Com certeza voce tera um tema de longo prazo para registrar  :ok:.

Em relação as imagems , para mim , no geral estao legal , e indicaria 3 pontos a prestar atenção

1. Elementos estranhos a imagem , que nao agregam e distraem . ( Exemplo o homen a esquerda na foto 1 )

    de uma modo geral as fotos 1, 3,5,7 tem elementos fora do tema .

    Muitas vezes o acessorio para evitar isto é  : Paciência e visão periférica . Faça o foco , e espere um pouco antes da apertar o obturador . Ou se reposicione para fazer a imagem

2. Foco : No ser humano é esperado foco nos olhos ,  e maioria esta com foco em outro lugar( para mim )

3. Rosto na sombra , ou muito mais escuro que o resto do corpo .


Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Filipe Rosa

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2014, 23:45:38
Obrigado pelos toques.

Eu mantive o foco sempre no rosto, embora nem sempre tenha precisado os olhos. Talvez a compactação das fotos na hora da publicação tenha causado alguma distorção.
Já em relação ao rosto estar mais escuro, isso também me incomodou. Acho que como minha esposa se incomoda muito facilmente com luz nos olhos, ela deve ter, instintivamente, mantido o rosto em áreas com mais sombra.

Obrigado novamente.