Autor Tópico: t5 é profissional?  (Lida 11620 vezes)

ABPC

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 27 de Dezembro de 2014, 22:19:21
Olá pessoal!
Estou a procura de uma camera profissional para iniciante, estou em duvida na t5 ou na nikon d5100. O que vcs acham? Qual seria melhor?


Sgozzi

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2014, 22:51:53
Profissional é o fotógrafo e não a máquina.
Respondendo a sua pergunta. As duas vão te atender muito bem, desde que estude e se interesse pelo assunto. A escolha do sistema é muito pessoal. Eu por ex uso canon pq minha primeira compacta era uma.
Boas fotos.
Canon EOS 6D
EF 35 f2 is / EF 50 f1.4 / EF 85 F1.8 / EF 100 f2.8 / EF 17-40 f4 L / EF 24-70 f2.8 L / EF 70-200 f4.0 L IS /  580 EX / 2x 430 EX / ST-E2.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/sandrogozzi/


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2014, 23:09:17
Profissional é o fotógrafo e não a máquina.
Respondendo a sua pergunta. As duas vão te atender muito bem, desde que estude e se interesse pelo assunto. A escolha do sistema é muito pessoal. Eu por ex uso canon pq minha primeira compacta era uma.
Boas fotos.

2x

Um grande amigo meu usava uma T3i profissionalmente.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2014, 23:16:29 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Sabrinab

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2014, 23:16:42
Exatamente, profissional é o fotografo...
Agora respondendo sua pergunta, ambas são excelentes câmeras de entrada, resumindo, "profissional básica" exatamente para iniciantes...
Te aconselho a pesquisar bastante antes de adquirir qualquer tipo de equipamento, seja aqui no fórum ou em qualquer outro lugar como YouTube ou no Google tem muita coisa legal e interessante...
Questão de marca é pessoal e as vezes até questão de bolso também...
Tente se interar antes do assunto, falo de experiência própria, adquiri minha camera por exigência do curso e pouco entendia do assunto e hoje me arrependo em parte por não ter adquirido uma camera com mais recursos...
Pesquise e estude!!!
Nikon D7500 - Flash SB-700 / SB - 5000
Lente Sigma e Tamron 17-50mm 2.8
Nikkor 55-300 / 50mm e 35mm 1.8G
Tokina 11-16 2.8


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2014, 23:51:28
Acho que todas as respostas suficientes já foram dadas.

Caia fora desta história de câmera semi ou profissional. Eu já tive equipamento que muitos profissionais não tem mas nem por isso tive fotos que chegassem aos pés de uma série de profissionais. Portanto, escolha um sistema e estude e se aprofunde nele.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 28 de Dezembro de 2014, 06:33:22
Isso!
Que seria "semi-profissional"? Ninguém fala em "semi-amador", "semi-virgem", etc. Por que, então, algumas pessoas falam em "semi-profissional"? Você não o fez, estou atento. Mas só quis deixar claro o que penso: não existe equipamento isso ou aquilo. Existe equipamento adequado a esse ou aquele fim.

Ambas as câmeras que você menciona lhe darão satisfação e lhe propiciarão os recursos para construir (não da pra comprar, essa é a verdade) o único instrumento fotográfico que verdadeiramente conta: você mesmo.

Aprenda a parte técnica: abertura, velocidade, ISO.
Seria como aprender a passar as marchas em um carro. Dominar esses fundamentos não fará de você um fotógrafo. Sem eles, entretanto, é certo que você não será um fotógrafo.
Composição, narrativa, desenvolver e treinar o olhar...
Uso de flash.
Pós produção...

Olha tem muita coisa séria em fotografia para que a gente possa perder tempo com categorias de pensamento que não aprimorarão suas imagens. Conseguir boas imagens. Essa é a meta final. E, pelo caminho, divertir-se.

Eu escolhi Canon porque na época as lentes e acessórios eram mais acessíveis e baratos. Minha profissão não permite acesso a "canais alternativos", por consagrados que sejam... Seria muito embaraçoso ter que conviver com isso.

Nem sei se ainda é mais fácil / barato adquirir Canon: estou muito satisfeito com meu equipamento, embora não ainda com minhas fotos!
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2014, 06:49:46 por Tupiniquim »


egonbouvie

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Dezembro de 2014, 07:55:45
Pois é,é melhor se profissionalizar antes de profissionalizar o equipamento. :ok:


ABPC

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #7 Online: 28 de Dezembro de 2014, 11:59:16
Valeu entao galera, me ajudou muito, vou seguir com esse pensamento agora em diante!  :ok:


Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #8 Online: 28 de Dezembro de 2014, 12:23:14
Só o último comentário porque o pessoal ai em cima não respondeu exatamente o que você perguntou, acho.

A Canon e a Nikon dividiram as câmeras por categorias. Os dois modelos que você cogitou são de entrada básicas. Ou seja, os recursos delas são mais limitados e o uso das funções é mais limitado.

Obviamente, não impede de um profissional vir a usar um equipamento desses, como de fato, muitos usam. Portanto, para qualquer profissional a T5 ou outra DSLR pode servir, mas a depender do trabalho, pode-se sentir necessidade de um upgrade.
Canon EOS 6D user


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 28 de Dezembro de 2014, 14:30:19
Os dois modelos são de categorias diferentes, A T5 é da linha de entrada da Canon e D5100 já e um modelo antigo intermediário da Nikon.

A câmera de entrada da Nikon no momento é da série D3300,  :ok:


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 28 de Dezembro de 2014, 14:54:02
Canon 1Dc - Professional

Canon 6D/5dMKIII/7DMKii - Semi-Pro DSLR

Canon EOS Rebel (T5I) - Entry-level DSLR

Fonte Canon.

Ricardo Ghion


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 28 de Dezembro de 2014, 18:36:02
Por essa linha de raciocínio, respeitosamente, teríamos:

5DC, retired.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Dezembro de 2014, 19:08:47
Por essa linha de raciocínio, respeitosamente, teríamos:

5DC, retired.

Boa.

Infelizmente muitos fotógrafos se 'escondem' atrás do seu equipamento, utilizando o mesmo como um diferencial do mercado.

Fosse o equipamento o mais importante, teríamos a cada ano que passa um aumento na qualidade das fotos. E sinceramente não é o que vemos.

É claro, a maioria dos modelos atuais permitem cropar um 1% da área inicial e manter (ou até melhorar) a nitidez, fotografar na ausência total de luz, utilizarmos ISO 100000 e não ter ruído algum, ou milhares de presets de fábrica que permitem fotografar sozinho, sem que o fotógrafo tenha feito um curso, ou lido algum livro, praticado, etc, etc ... e muito mais..
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 28 de Dezembro de 2014, 22:36:03
Por essa linha de raciocínio, respeitosamente, teríamos:

5DC, retired.

Aposentar a Coroa!! NUNCA!! kkk
Ricardo Ghion


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 29 de Dezembro de 2014, 01:09:36
Essas categorias das fabricantes são aberrações de marketing.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs