Autor Tópico: Wishlist para 5D Mark IV  (Lida 5300 vezes)

ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 28 de Dezembro de 2014, 16:25:12
Acho que não tem meio termo ou resposta certa, minha opinião;

Sempre haverá no mercado fotógrafos que buscam o que há de melhor em tecnologia, as melhores ferramentas e isso não está errado, se eles sabem usar bem as ferramentas são outros quinhentos.

Eu hoje trocaria a minha 40D por uma 7D Mark II, meu plano futuro, não significando que isso vai fazer de mim um fotógrafo melhor.

Sou mais a minha coroa e um set decente de lentes, ou seja, vou focar primeiro em lentes.

Um bom profissional deve avaliar se o lançamento é viável ou não, se torna seu trabalho mais prático, seguro, o workflow mais rápido, se trás benefícios reais ao seu negócio, tempo é dinheiro.

Levantei a pergunta porque me parece para quem trabalha na área que se não tiver uma lente L f/1.2 ou máquina X você não é bem visto ou respeitado pelo outro.

Eu já penso o oposto, curto quem tira leite de pedra!  :ok:
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2014, 16:26:40 por ArmandoFerreira »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #16 Online: 28 de Dezembro de 2014, 19:10:45
O que a Canon precisa seria a versão digital da EOS 3 para competir diretamente com a D810... Cria a 3D com 35Mp, ISO base de 50 ou 25 e 6 a 8 fps em um corpo semelhante a 5D MkIII. Mantém a 5D MkIII no Line UP com preço ajustado para competir com a D750.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 28 de Dezembro de 2014, 19:15:54


Eu já penso o oposto, curto quem tira leite de pedra!  :ok:

Eu também. O que estou dizendo é que o que um considera leite em uma situação, pode ser a pedra do outro. Este ano eu trabalhei muito para uma empresa e era o único com uma 5D3 em meio a Phase One, Hasselblad e Leaf. Estávamos alimentando o banco de imagens dos produtos mundiais da marca. Neste caso, minha 5D era a pedra. Pra falar a verdade tinha outro rapaz com uma D800 que também fez um bom trabalho.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2014, 19:20:25 por Claudio Rombauer »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #18 Online: 28 de Dezembro de 2014, 19:20:17
Eu também. O que estou dizendo é que o que um considera leite em uma situação, pode ser a pedra do outro. Este ano eu trabalhei para algumas empresas e era o único com uma 5D3 em meio a Phase One, Hasselblad e Leaf. Neste caso, minha 5D era a pedra.

Eu também sou músico, há 30 anos. Atualmente uso instrumentos importados, da marca Lakland e Fender. Se me der um contrabaixo vagabundo de 500 reais, eu faço meu trabalho numa boa. Só que me sinto mais confortável sem tirar leite de pedra neste caso. 

Sei que você toca violão, não sei se usaria um violão chinês de 30 dólares em uma apresentação internacional. Dá medo né. Sei lá.
Se colocar você com a tua 5D em uma bancada com luz continua e um Leaf Credo 80MP - quem vai ter que tirar leite de pedra é o cara com o Leaf...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 28 de Dezembro de 2014, 19:23:52
Eu também. O que estou dizendo é que o que um considera leite em uma situação, pode ser a pedra do outro. Este ano eu trabalhei para algumas empresas e era o único com uma 5D3 em meio a Phase One, Hasselblad e Leaf. Neste caso, minha 5D era a pedra.

Eu também sou músico, há 30 anos. Atualmente uso instrumentos importados, da marca Lakland e Fender. Se me der um contrabaixo vagabundo de 500 reais, eu faço meu trabalho numa boa. Só que me sinto mais confortável sem tirar leite de pedra neste caso. 

Sei que você toca violão, não sei se usaria um violão chinês de 30 dólares em uma apresentação internacional. Dá medo né. Sei lá.


Apoiado, também tenho dois violões de um dos melhores luthiers do mundo, meu amigo Regis Bonilha, um de Abeto e outro de Cedro... neste caso não há o que questionar, para um certo nível de arte a ferramenta mais refinada proporciona resultados melhores...

Mas aqui levantei outra lebre! Tá certo, música é subjetiva, se eu tocar um violão de 10.000 e outro de 500,00 muitos não vão perceber.

E na fotografia? Sera que a tecnologia já excedeu nossas exigências?

Você Pope, diante do seu arsenal que tem, não se sente "mais no mesmo" com os lançamentos?

Sei lá, acho que o grande tesão seria lançar mais lentes, inovadoras (zoom f/1.8), revisões dos antigos modelos, uma 50mm f/1.8 ou f/1.4 decente, isso seria mais interessante ao meu ver.  :ok:


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 28 de Dezembro de 2014, 19:27:05
O que a Canon precisa seria a versão digital da EOS 3 para competir diretamente com a D810... Cria a 3D com 35Mp, ISO base de 50 ou 25 e 6 a 8 fps em um corpo semelhante a 5D MkIII. Mantém a 5D MkIII no Line UP com preço ajustado para competir com a D750.

Eu acho que o problema da Canon não é a Nikon.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2014, 19:29:09 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #21 Online: 28 de Dezembro de 2014, 19:34:14
Boa!
Uma EF 10-400, F 1.2, leve, pequena e barata...


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 28 de Dezembro de 2014, 19:36:36
Boa!
Uma EF 10-400, F 1.2, leve, pequena e barata...


Achei que ia ser f/0.95  :no: talvez 8-600mm?  :D


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 28 de Dezembro de 2014, 19:41:08
Eu queria uma 50mm 1.4 com construção melhor, mais resistente.

Mas sou do tempo que a maior reclamação das canons era a sapata pintada de preto. E os nikonzeiros se vangloriavam da sapata cromada.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #24 Online: 28 de Dezembro de 2014, 19:42:27
Eu queria uma 50mm 1.4 com construção melhor, mais resistente.

Mas sou do tempo que a maior reclamação das canons era a sapata pintada de preto. E os nikonzeiros se vangloriavam da sapata cromada.


 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #25 Online: 28 de Dezembro de 2014, 19:43:07
Mas, mestre, com 0.95 talvez ficasse um pouco cara.
Quase certamente não ia ser pancake...


afonsoclj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 28 de Dezembro de 2014, 19:44:52
Lentes melhores e mais versáteis são sempre bem-vindas, mas um sensor melhor te faz ter ganhos com todas  :ok:
5D3 + Santa Trindade 2.8 II


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #27 Online: 28 de Dezembro de 2014, 19:45:24
Eu queria uma 50mm 1.4 com construção melhor, mais resistente.

Mas sou do tempo que a maior reclamação das canons era a sapata pintada de preto. E os nikonzeiros se vangloriavam da sapata cromada.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #28 Online: 28 de Dezembro de 2014, 19:49:23
Que tipo de fotografia precisa de mais detalhes do que possuímos agora? Talvez alguns nichos bem específicos?

Acredito aqui que a grande maioria nem faz revelação/impressão de suas fotos em grandes formatos, onde o ruído some mais ainda.

Mas um sensor sem OLPF seria bem vindo, já que a Nikon já está há um bom tempo usando Sony.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 28 de Dezembro de 2014, 19:49:43
Mas, mestre, com 0.95 talvez ficasse um pouco cara.
Quase certamente não ia ser pancake...

De brinde vem uma carretinha para levar a lente.
Ricardo Ghion