Autor Tópico: Wishlist para 5D Mark IV  (Lida 5286 vezes)

Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #30 Online: 28 de Dezembro de 2014, 19:56:39
Boa!
Mas vou parar, antes que D.  Moderation diga "menos 10 pontos para grifinória!"


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #31 Online: 28 de Dezembro de 2014, 20:03:49


Apoiado, também tenho dois violões de um dos melhores luthiers do mundo, meu amigo Regis Bonilha, um de Abeto e outro de Cedro... neste caso não há o que questionar, para um certo nível de arte a ferramenta mais refinada proporciona resultados melhores...

Mas aqui levantei outra lebre! Tá certo, música é subjetiva, se eu tocar um violão de 10.000 e outro de 500,00 muitos não vão perceber.

E na fotografia? Sera que a tecnologia já excedeu nossas exigências?

Você Pope, diante do seu arsenal que tem, não se sente "mais no mesmo" com os lançamentos?

Sei lá, acho que o grande tesão seria lançar mais lentes, inovadoras (zoom f/1.8), revisões dos antigos modelos, uma 50mm f/1.8 ou f/1.4 decente, isso seria mais interessante ao meu ver.  :ok:

Em música quem conhece sabe qual o de cedro canadense ou de pinho com fundo de jaca da Bahia ou faia de longe.... Hehehhe
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #32 Online: 28 de Dezembro de 2014, 20:05:47

Apoiado, também tenho dois violões de um dos melhores luthiers do mundo, meu amigo Regis Bonilha, um de Abeto e outro de Cedro... neste caso não há o que questionar, para um certo nível de arte a ferramenta mais refinada proporciona resultados melhores...

Mas aqui levantei outra lebre! Tá certo, música é subjetiva, se eu tocar um violão de 10.000 e outro de 500,00 muitos não vão perceber.

E na fotografia? Sera que a tecnologia já excedeu nossas exigências?

Você Pope, diante do seu arsenal que tem, não se sente "mais no mesmo" com os lançamentos?

Sei lá, acho que o grande tesão seria lançar mais lentes, inovadoras (zoom f/1.8), revisões dos antigos modelos, uma 50mm f/1.8 ou f/1.4 decente, isso seria mais interessante ao meu ver.  :ok:
Eu me pergunto se vale a pena ter uma D4s e uma 7D MkII... Acho que a 7D é muito competente naquilo que é o diferencial da D4s; Focus Tracking em altos frame rates... Uma das duas vai dançar., muito provavelmente será a D4s dando lugar a uma 5D Mk III ou a uma MKIV/EOS 3D... A minha MF esta encostada pois da muito trabalho montar o set de luz que ela precisa!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


afonsoclj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 28 de Dezembro de 2014, 20:12:06
Que tipo de fotografia precisa de mais detalhes do que possuímos agora? Talvez alguns nichos bem específicos?

Acredito aqui que a grande maioria nem faz revelação/impressão de suas fotos em grandes formatos, onde o ruído some mais ainda.

Mas um sensor sem OLPF seria bem vindo, já que a Nikon já está há um bom tempo usando Sony.

Resolução e dinheiro na conta são coisas que eu não me vejo reclamando a respeito. Porque você sempre pode se ver em situação que necessita de crop. Eu, particularmente, já me vi com cliente que queria que eu fizesse o recorte de uma foto em grupo e transformasse em headshot, e queria uma 20x30cm. Disse a ela que nem uma 10x15cm não ficaria legal. No final das contas virou só foto de perfil de Facebook  :hysterical:. Daí ela me solta: puxa, mas eu gostei tanto do meu sorriso nessa foto... Parece besteira, mas seriam alguns trocados a mais no bolso.
Enquanto passarinheiro hobbysta, nem preciso falar a respeito...
5D3 + Santa Trindade 2.8 II


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 28 de Dezembro de 2014, 20:14:26
Que tipo de fotografia precisa de mais detalhes do que possuímos agora? Talvez alguns nichos bem específicos?

Acredito aqui que a grande maioria nem faz revelação/impressão de suas fotos em grandes formatos, onde o ruído some mais ainda.

Mas um sensor sem OLPF seria bem vindo, já que a Nikon já está há um bom tempo usando Sony.

Armando fotos impressas em grandes formatos perdem o ruido?
Ricardo Ghion


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #35 Online: 28 de Dezembro de 2014, 20:16:59
Resolução e dinheiro na conta são coisas que eu não me vejo reclamando a respeito. Porque você sempre pode se ver em situação que necessita de crop. Eu, particularmente, já me vi com cliente que queria que eu fizesse o recorte de uma foto em grupo e transformasse em headshot, e queria uma 20x30cm. Disse a ela que nem uma 10x15cm não ficaria legal. No final das contas virou só foto de perfil de Facebook  :hysterical:. Daí ela me solta: puxa, mas eu gostei tanto do meu sorriso nessa foto... Parece besteira, mas seriam alguns trocados a mais no bolso.
Enquanto passarinheiro hobbysta, nem preciso falar a respeito...
Leva ela para o estúdio e reproduz o sorriso... Afinal é pra isso que serve um profissional e não para ficar cropando foto!
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2014, 20:32:55 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


afonsoclj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 28 de Dezembro de 2014, 20:21:53
Leva ela para o estúdio e reproduz o sorriso... Afinal é pra isso que serve um profissional e não para ficar crropando foto!

Fiz a proposta, mas a danada é muquirana hahahah
5D3 + Santa Trindade 2.8 II


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #37 Online: 28 de Dezembro de 2014, 20:33:16
Fiz a proposta, mas a danada é muquirana hahahah
Então bem feito pra ela. Ficou sem a foto.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #38 Online: 28 de Dezembro de 2014, 22:37:12
Em música quem conhece sabe qual o de cedro canadense ou de pinho com fundo de jaca da Bahia ou faia de longe.... Hehehhe

Nem sempre meu amigo, distinguir cedro e abeto até vai, mas lateral e fundo, projeto, normalmente luthiers percebem mais fácil. Por conviver com um aprendi que cada instrumento, mesmo com mesmas madeiras, nascem com sons diferentes. Aliás olha este de Jacarandá Imperial, do meu amigo e professor Jorge Caballero:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.850026578352488.1073741906.100000354619645&type=1&l=3455dcfbcc

Abraço!  :ok:

Eu me pergunto se vale a pena ter uma D4s e uma 7D MkII... Acho que a 7D é muito competente naquilo que é o diferencial da D4s; Focus Tracking em altos frame rates... Uma das duas vai dançar., muito provavelmente será a D4s dando lugar a uma 5D Mk III ou a uma MKIV/EOS 3D... A minha MF esta encostada pois da muito trabalho montar o set de luz que ela precisa!


Mais ou menos isso que pensei, chega um patamar que as lentes importam mais que os atuais corpos, a qualidade que foi atingida nos últimos anos "nivelou" muito as câmeras, mesmo uma simples D3300 faz fotos espetaculares devido ao sensor que possui. (desculpe, ela não faz nada  :D , o fotógrafo)

Resolução e dinheiro na conta são coisas que eu não me vejo reclamando a respeito. Porque você sempre pode se ver em situação que necessita de crop. Eu, particularmente, já me vi com cliente que queria que eu fizesse o recorte de uma foto em grupo e transformasse em headshot, e queria uma 20x30cm. Disse a ela que nem uma 10x15cm não ficaria legal. No final das contas virou só foto de perfil de Facebook  :hysterical: . Daí ela me solta: puxa, mas eu gostei tanto do meu sorriso nessa foto... Parece besteira, mas seriam alguns trocados a mais no bolso.
Enquanto passarinheiro hobbysta, nem preciso falar a respeito...

Se for resolução como uma D810 sim, é uma mão na roda mesmo. Aliado à boa técnica e bons vidros para mim é a melhor FF do mercado neste segmento.  :ok:

Armando fotos impressas em grandes formatos perdem o ruido?

Normalmente aquele ruído que vemos na tela some muito ao se revelar/imprimir as fotos. Pelo menos comigo sempre foi assim, 30X20 e 60X40 que tenho o ruído some muito, principalmente se o papel for fosco.

Galera ainda tem neura de ficar olhando arquivos em 100%, este pixel peeping é exagerado, tem que pensar sempre na saída. Vai haver redução de tamanho, diminuição dos pixels (downsampling) o que vai reduzir ruído e aumentar nitidez. Por isso o sharp deve ser aplicado na saída e não antes. Acho que é por isso que a galera acha minhas fotos com bastante nitidez, mas é algo bem simples.

---------------------------------------------------

Eu penso, no meu parco conhecimento faz sentido, que a Canon deve lançar algo para acompanhar a D810, seria minha FF hoje. A 5D Mark III deve ficar no mesmo patamar da D750 (mesmo sendo para mim inferior em alguns sentidos), como o Pope disse antes.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #39 Online: 28 de Dezembro de 2014, 22:57:49
Eu acho que o problema da Canon não é a Nikon.
Ricardo, elas praticam um duopólio! A D810 está sozinha e a 7D MkII também! Eu imagino uma EOS 3D é uma D310 vindo por aí!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #40 Online: 28 de Dezembro de 2014, 23:02:49

Nem sempre meu amigo, distinguir cedro e abeto até vai, mas lateral e fundo, projeto, normalmente luthiers percebem mais fácil. Por conviver com um aprendi que cada instrumento, mesmo com mesmas madeiras, nascem com sons diferentes. Aliás olha este de Jacarandá Imperial, do meu amigo e professor Jorge Caballero:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.850026578352488.1073741906.100000354619645&type=1&l=3455dcfbcc

Abraço!  :ok:


O jaca tem som muito característico assim como a faia, imbuia, mogno e mesmo o cedro Rosa. Q instrumento lindo, gostei muito da construção da caixa gostaria de ouvir o som dele, da impressão que privilegia muito bem as freqüências do instrumento.

Abraço!
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #41 Online: 28 de Dezembro de 2014, 23:08:40
O jaca tem som muito característico assim como a faia, imbuia, mogno e mesmo o cedro Rosa. Q instrumento lindo, gostei muito da construção da caixa gostaria de ouvir o som dele, da impressão que privilegia muito bem as freqüências do instrumento.

Abraço!


Louro faia em instrumentos de aço acho lindo, bandolins, violas, mas para clássico é jacarandá indiano ou bahiano, tampo é abeto cedro, e suas variantes. Penas que há preconceito com outras madeiras, O meu de pinho possui lateral e fundo de macacaúba rosa, lindo!

Pega uma palha do som:
http://youtu.be/D_E28XU8nn0

________

Será que a Canon se arrisca em terceirizar sensores? Algo secreto na manga? Porque hoje tem que ser muito revolucionário para impactar o mercado.  :ok:


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #42 Online: 28 de Dezembro de 2014, 23:34:48


Louro faia em instrumentos de aço acho lindo, bandolins, violas, mas para clássico é jacarandá indiano ou bahiano, tampo é abeto cedro, e suas variantes. Penas que há preconceito com outras madeiras, O meu de pinho possui lateral e fundo de macacaúba rosa, lindo!

Pega uma palha do som:
http://youtu.be/D_E28XU8nn0

________

Será que a Canon se arrisca em terceirizar sensores? Algo secreto na manga? Porque hoje tem que ser muito revolucionário para impactar o mercado.  :ok:

Verei o vídeo assim que voltar de viagem. Quanto a Canon já vi especulações que em 2015 viria com sensores Sony, veremos as próximas páginas deste livro....
 
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 29 de Dezembro de 2014, 00:04:08
Ricardo, elas praticam um duopólio! A D810 está sozinha e a 7D MkII também! Eu imagino uma EOS 3D é uma D310 vindo por aí!

Verdade Pope. Concordo.

Eu acho que o grande problema da Canon e  mais ainda da Nikon são os Celulares fotografando cada vez melhor, isso quebrou a venda de cameras compactas, que gerava uma boa grana no mercado SOHO.
Ricardo Ghion


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #44 Online: 29 de Dezembro de 2014, 01:14:54
Iso 50 e 25 são nativos atualmente em alguma câmera?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs