Autor Tópico: Wishlist para 5D Mark IV  (Lida 5259 vezes)

afonsoclj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Dezembro de 2014, 02:25:49
Comprei uma 5D3 há poucos meses mesmo lendo rumores a respeito de uma possível 5D4 no primeiro trimestre de 2015. Eu já usava uma 6D há quase dois anos. Achei uma câmera espetacular quando se fala em usabilidade e possibilidades de customização. Todos aqueles botões e funções a mais valem a pena, apesar de eu considerar o sensor da 6D um pouco melhor.
Daí vem a dúvida de que recursos e especificações me fariam migrar da 5D3 para a 5D4.

Minha Wishlist, em ordem de prioridade.

- 14+ f-stops de gama dinâmica
- 30 MP+ se mantido desempenho em ISO elevado ou melhorar ISO em pelo menos um ponto mantendo resolução.
- 8 fps + AF/fotometria mais avançados
- Transmissor RT integrado
- Wi-fi (controverso, mas eu adoro o da 6d)
- Viewfinder com mais informações, como o da 7D2
- Vídeo não é minha praia, não opinarei.

E vocês, o que esperam da 5D4?
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2014, 02:27:13 por afonsoclj »
5D3 + Santa Trindade 2.8 II


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2014, 10:38:14
Deve ser uma Puta maquina com preço Exorbitante.
Ricardo Ghion


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2014, 11:55:03
Quero todos os recursos da 1DX num corpo menor e por 1000 dolares! Rsrsrs
D600 - E-M10


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2014, 12:15:57
- Sensor shift com possibilidade de captura de uma imagem de pelo menos 120MP com 4 ou 8 disparos.
- EVF incorporado ao OVF
- Wi-fi com tethering via rede compatível com o DPP
- Emissor de rádio para flash
- Eye control
- Calibração de fotometro de acordo com o tipo de medição
- Correção de perspectiva em tempo real e software compatível
- ISO 25

Depois penso em mais coisas.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2014, 12:18:27 por Claudio Rombauer »


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Dezembro de 2014, 12:38:54
Que seja lançada no início de 2015...
JVc.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Dezembro de 2014, 12:52:12
Quero todos os recursos da 1DX num corpo menor e por 1000 dolares! Rsrsrs

Quero a SL1 com recursos da 1DX. e pagaria 1000 dolares tb kkk
Ricardo Ghion


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Dezembro de 2014, 12:52:50
Alguem sabe a gama dinamica da 6d?

Ricardo Ghion


afonsoclj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Dezembro de 2014, 13:04:51
Quero a SL1 com recursos da 1DX. e pagaria 1000 dolares tb kkk

Também serve assim  :hysterical:
5D3 + Santa Trindade 2.8 II


afonsoclj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Dezembro de 2014, 13:06:10
Alguem sabe a gama dinamica da 6d?

De acordo com o DXOMark.com é 12,1 pontos
5D3 + Santa Trindade 2.8 II


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 28 de Dezembro de 2014, 15:24:08
Eu espero que ela continue sendo melhor que 90% dos fotógrafos que a usam!  :D   :ok:

Deve vir com algumas "revoluções" tecnológicas para saciar a sede dos fotógrafos que vão acreditar que melhorarão suas fotos com ela. :shock:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 28 de Dezembro de 2014, 15:38:00
Uma camera sempre vai ter funcionalidades que jamais usaremos. Como a Canon não pode fabricar uma câmera pra cada um de nós, com exatamente as funcionalidades que precisaremos para o nosso trabalho/lazer, eles tem que colocar todo o pacote.

Pra falar a verdade, uma simples compacta de U$100 já deve ter algumas coisas que não precisamos. Isso não torna ela superior a gente, apenas não vamos usar todo seu potencial.

Um BMW M6 não necessariamente faz a gente dirigir com mais técnica, pelo contrário, pode até acomodar.  Então, nada impede que um motorista de celta tenha mais destreza do que um motorista de audi.





ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 28 de Dezembro de 2014, 15:58:36
Eu ainda continuo acreditando que os equipamentos ainda são melhores que os fotógrafos, não é questão de saber utilizar o "potencial" e sim se precisamos disso mesmo.

A "corrida" por novos modelos se tornou um vício para muitos, parece que a cada dia os lançamentos são mais recentes, em tudo, dando a impressão do que você tem em mãos não presta mais.

Pergunta aos amigos que trabalham na área? Seus clientes ou concorrentes chegam a avaliar o trabalho de vocês pelo equipamento? Sofrem algum bullying à respeito ou se sentem envergonhados por não possuir "tal" equipamento ou lente?


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Dezembro de 2014, 16:10:46
Pergunta aos amigos que trabalham na área? Seus clientes ou concorrentes chegam a avaliar o trabalho de vocês pelo equipamento? Sofrem algum bullying à respeito ou se sentem envergonhados por não possuir "tal" equipamento ou lente?

Já perdi alguns clientes por não ter médio formato. Perdi um bom dinheiro, mas acredito que minhas fotos eram até melhores do que o profissional que ganhou as concorrências.

Hoje trabalho com alguns bancos de imagem de industrias, e alguns deles pedem mínimo de resolução que minha câmera não capta, neste caso faço multishot. Ou seja, eu aumento a capacidade da minha câmera com técnicas criativas. Neste ponto, sou melhor que ela!

Por outro lado, não vendo minha primeira 5D, a clássica, pois em várias outras situações ela tem qualidade de sobra.

Então, dependendo do caso uma 5D3 é pouco, dependendo do caso uma 5D clássica é muito.

« Última modificação: 28 de Dezembro de 2014, 16:12:11 por Claudio Rombauer »


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #13 Online: 28 de Dezembro de 2014, 16:17:50
Concordo em parte com cada um (Armando e Claudio). No consumismo exacerbado e nas boas novidades de cada lançamento. Vamos achar o ponto de corte.
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


afonsoclj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 28 de Dezembro de 2014, 16:22:49
Eu espero que ela continue sendo melhor que 90% dos fotógrafos que a usam!  :D   :ok:

Deve vir com algumas "revoluções" tecnológicas para saciar a sede dos fotógrafos que vão acreditar que melhorarão suas fotos com ela. :shock:

Eu ainda continuo acreditando que os equipamentos ainda são melhores que os fotógrafos, não é questão de saber utilizar o "potencial" e sim se precisamos disso mesmo.

A "corrida" por novos modelos se tornou um vício para muitos, parece que a cada dia os lançamentos são mais recentes, em tudo, dando a impressão do que você tem em mãos não presta mais.

Pergunta aos amigos que trabalham na área? Seus clientes ou concorrentes chegam a avaliar o trabalho de vocês pelo equipamento? Sofrem algum bullying à respeito ou se sentem envergonhados por não possuir "tal" equipamento ou lente?

Meu tópico bate justamente na questão de que a câmera já é tão boa que pouca coisa justificaria um upgrade. O que listei são evoluções em que eu teria ganhos reais para meu trabalho. E gostaria de saber dos colegas que melhorias seriam desejáveis aos demais.
5D3 + Santa Trindade 2.8 II