Autor Tópico: Comparativo 50mm f/1.8 Yongnuo vs. Canon  (Lida 27165 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Dezembro de 2014, 02:01:15
E a lente Yongnuo se saiu melhor que a original Canon no comparativo:

http://petapixel.com/2014/12/27/comparing-optics-40-yongnuo-50mm-f1-8-125-canon-50mm-f1-8-ii/

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2014, 08:38:51
Estou impressionado com a qualidade dos produtos da Yongnuo, acho que na verdade todo mundo menospreza a marca e acaba esperando muito pouco dos produtos e quando compra se surpreende.

Claro que tudo tem exceções, pois os produtos são xingling e propensos a dar problema.

Mas estou muito satisfeito com a qualidade dos equipamentos que adquiri recentemente e nem sabia que existia lentes da mesma...
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2014, 08:40:06
Faltou falar do AF e pasmem, já anunciaram a 35mm kkkkkkkkkk

http://www.hkyongnuo.com/e-detaily.php?ID=359
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2014, 08:44:11
haha que chol!!
D600 - E-M10


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2014, 09:48:25
Achei vendendo no Aliexpress por 59 obamas + frete grátis o.O
Até dá vontade de comprar, agora que vendi a minha cinquentinha da Canon.

Falando da marca, tenho um flash deles e até o momento só alegria. Nada de problemas, nem montagem vagabunda nem nada. É como o amigo lizandrojunior falou, a galera costuma menosprezar a marca mas vira e mexe eles surpreendem com produtos bons e preço baixo.

Aparentemente acertaram tbm nessa cinquentinha. Quero ver nessa suposta 35mm aí, se vai ser boa mesmo.

Abs ;)
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2014, 09:50:04
Esse site fez um review.

Internamente a lente é diferente da canon.
AF tanto em precisão quanto em barulho parece ser o mesmo.

http://petapixel.com/2014/12/25/first-review-40-yongnuo-50mm-f1-8-nifty-fifty-clone/
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #6 Online: 30 de Dezembro de 2014, 10:12:30
Esse site fez um review.

Internamente a lente é diferente da canon.
AF tanto em precisão quanto em barulho parece ser o mesmo.

http://petapixel.com/2014/12/25/first-review-40-yongnuo-50mm-f1-8-nifty-fifty-clone/

Agora você pensa, os caras conseguiram fazer uma lente dessas e com certeza sairá pela metade do preço, como não comprar?  :assobi:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 30 de Dezembro de 2014, 10:19:05
Agora você pensa, os caras conseguiram fazer uma lente dessas e com certeza sairá pela metade do preço, como não comprar?  :assobi:

Acho que está 1/3 do valor, 40 e 125 dolares.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Dezembro de 2014, 11:33:48
Pois é, normalmente se pensa que o produto por ser baratinho ou de marca não muito conhecida sempre será meia boca, mas os chineses/koreanos vem demonstrando que estão virando o jogo.
São vários produtos que a gente compra e funcionam muito bem, eu sinceramente perdi o medo de comprar produto chinês baratinho simplesmente por ser chi-korea baratinho.
Este ano eu comprei muuuita coisa pelo ebay, inclusive da Yongnuo, por exemplo iluminador LED de 300 lampadas, chegando aqui descobri que o IRC deles é bem melhor do que todos os outros iluminadores que eu tinha aqui. Então agora, nada de clientes "Hulk", aquela "cútis rosadinha" enriquece os videos/fotos. Eles especificavam o IRC acima de 90 e realmente é!!!
Comprei estabilizadores, follow focus, adaptadores, baterias, acessórios bluetooth tudo baratinho e de ótima qualidade.

Vou procurar essa lente pra comprar!!!
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2014, 11:34:50 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Bruno Leite

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 229
  • Sexo: Masculino
  • Stay Alert Stay Alive
    • @brnmilk
Resposta #9 Online: 30 de Dezembro de 2014, 11:45:29
eu ia pegar a 40STM mas agora fiquei na duvida se economizo uns hundreds bucks e pego essa ai!
Canon 70D
EF-S 18-135mm STM
EF-S 10-18mm STM
Speedlite 430 EX II


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 30 de Dezembro de 2014, 11:58:26
Já já a Yongnuo lança a 4D MK II ... :assobi:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 30 de Dezembro de 2014, 13:15:47

eu ia pegar a 40STM mas agora fiquei na duvida se economizo uns hundreds bucks e pego essa ai!
São propostas diferentes. Oticamente a 40 é melhor mas só você comprando e usando as 2 pra decidir qual é a melhor.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #12 Online: 30 de Dezembro de 2014, 13:25:03
É fácil desmontar algo pronto com muitos milhares de dólares em P&D e copiar sem investir nada mudar duas ou três coisas e cobrar metade do preço... Minha opinião!
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 30 de Dezembro de 2014, 15:03:58
É fácil desmontar algo pronto com muitos milhares de dólares em P&D e copiar sem investir nada mudar duas ou três coisas e cobrar metade do preço... Minha opinião!

Como também é fácil manter o preço congelado de uma lente que já pagou o P&D, já deu lucro e poderia ser vendida mais barata.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #14 Online: 30 de Dezembro de 2014, 17:35:12

Como também é fácil manter o preço congelado de uma lente que já pagou o P&D, já deu lucro e poderia ser vendida mais barata.

No mercado uma das regras de ouro é que a última estratégia de vendas é diminuir o preço.
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/