Autor Tópico: Câmera / compra / 800 reais  (Lida 1266 vezes)

Laissa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 10 de Julho de 2016, 21:38:44
Boa  noite!
Pessoal, adoro tirar fotos e quero mto comprar uma câmera. Porém, qnto mais leio.. mais confusa fico hehe.
Eu tiro  muitas fotos de paisagens e às vezes de insetos (o que complica quando se usa o celular).
O que eu realmente preciso: uma câmera que eu consiga tirar estas fotos; fotos de qualidade no escuro e fotos de reunião em família (vulgo fotos dia-a-dia).
Achei a Canon SX530 HS interessante, porém o preço é meio salgado p mim. Uma opção seria sua versão mais antiga, a Canon SX520 HS.
Ainda não entendo mto de fotografia, mas pretendo me especializar cada vez mais e com isso, ir melhorando a qualidade das câmeras (o que pode demorar uns bons anos).

Enfim, meu orçamento tá triste... seria legal algo de no máximo 800 reais (meu sonho seria uma Superzoom no momento).
Obrigada! :D
« Última modificação: 10 de Julho de 2016, 21:56:38 por Laissa »


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2016, 13:52:29
Oi Laissa
Bem vinda a este fórum. De todos os que já visitei aqui foi onde encontrei mais informações e onde me sinto " em casa".
Quanto à sua dúvida sugiro uma leitura em http://cameraversuscamera.com.br/camera-digital/canon-powershot-sx530-hs/review-6c.htm e http://cameraversuscamera.com.br/camera-digital/canon-powershot-sx520-hs/review-5q.htm , que penso que você vai encontrar mais algumas informações que te ajudarão a decidir.
Em termos de tecnologia, apenas 6 meses separam o lançamento de uma e outra , então penso que não haverá diferenças abissais entre os resultados.
Tenho uma SX50hs e sei que a Canon produz equipamentos bons o suficiente para todos os gostos e bolsos, cada um em sua categoria.
Entre as que você citou, ambas são superzoom e se você vier a se interessar mais por fotografia, certamente vai querer comprar equipamento mais parrudo no futuro, então, pode ser interessante optar pelo menor preço. Mas leve em conta as características dos textos que sugeri acima, para uma tomada de decisão mais racional.
Ambas não vão entregar fotografias maravilhosas à noite, devido às limitações do sensor, mas também não produzirão fotos horríveis. Espere em algo satisfatório.
Eu não li os textos que sugeri, mas se alguma produz fotos em formato RAW pode ser interessante para algumas edições no photoshop ou no Lightroom.
Saudações
PMVG