Autor Tópico: Tocar uma d800 por uma Lumix Lx 100 é loucura ??  (Lida 4420 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 07 de Junho de 2016, 08:27:37
Retomando a dúvida inicial do tópico... Vou mais por essa linha!

Talvez seja mais fácil vender a D800 e pegar um corpo mais barato, tipo uma D700 ou D610 da vida, e com a diferença comprar uma compacta premium. Assim mantém o equipamento parrudo, lentes e acessórios, e apenas adiciona uma possibilidade mais portátil.

Essa é uma ótima dica.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 07 de Junho de 2016, 08:57:04
Elder,

E realmente engracado como vemos as pessoas indo e vindo, mudando e desmudando de sistema, mas convenhamos que cada caso e um caso e ainda tem muito o tal GAS haha...

Manter dois sistemas não é assim tão caro, dependendo do que você pretender manter. Claro que se forem dois sistemas top, sairá caro.

Se ele já tem uma d800 com as respectivas lentes, e comprar uma LX100, estará mais do que bem servido e não sairá nenhum absurdo. O problema é quando sai trocando por tudo do mais caro e mantendo um monte de lentes sem necessidade. O segredo da coisa é manter a disciplina e comprar o que for realmente necessário em termos de lentes e acessórios, senão você sai de um problema e entra em outro.

Para o meu gosto, uma dslr e uma boa compacta ou semicompacta seria o ideal, uma complementa a outra.

Acho que mirrorless é uma solução para quem quer SAIR de dslr e não para manter ambos os sistemas. Cada um tem sua opiniao é claro. Para mim seria algo do tipo:

dlsr + compacta = ok
mirrorless + compacta = ok
slr + mirrorless = depende muito
slr + mirrorless + compacta = gas

A única coisa que não gosto é de ter um único corpo para slr ou mirrorless. Gosto de ter um mais barato de reserva em caso de perda, roubo ou quebra.
Muito bem colocado. Eu também não teria mirrorless e DSLR, a não ser que fosse algo do tipo da EOS-M pra usufruir das mesmas lentes.

Acho que a combinação DSLR + compacta Premium como uma Lx100 ou RX100 é o ideal.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 07 de Junho de 2016, 08:58:09
Retomando a dúvida inicial do tópico... Vou mais por essa linha!

Talvez seja mais fácil vender a D800 e pegar um corpo mais barato, tipo uma D700 ou D610 da vida, e com a diferença comprar uma compacta premium. Assim mantém o equipamento parrudo, lentes e acessórios, e apenas adiciona uma possibilidade mais portátil.
Ótima dica

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #18 Online: 07 de Junho de 2016, 09:02:35
Eu não trocaria, mas se você usa amadoramente e não está querendo carregar todo peso do equipamento, troque. Porém o peso é só consequencia, é normal o peso do equipamento.

 :D


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.532
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 07 de Junho de 2016, 11:30:39
Eu troquei uma câmera nem tão grande (uma Nikon D90) por uma ML nem tão pequena (a Fuji X-E2). Pro meu uso amador, a X-E2 dá e sobra, e é bem mais leve mesmo. Mas eu não iria de lente fixa, não. Pelo menos não só ela.


fabiogoncalves77

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #20 Online: 12 de Junho de 2016, 22:56:21
Meus amigos..... uma boa noite
em primeiro lugar muito obrigado a todos e as suas opiniões..... como disse anteriormente a fotografia é um hobby, e não quero mais carregar peso e toda aquela parafernalha, pelo menos por enquanto  :D
já vendi a d800, e agora me apareceu a duvida em qual cam comprar, minha preferida é a Lumix lx 100, mas aqui  o Brasil esta dificil conseguir ela nova, apareceram ouras opções.... a canon g5x , a g7x, a g1x mark 2, e a g7x mark 2, o que vcs acham ? algum e vcs tem alguma ai citada ?? abs e obrigado mais uma vez


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #21 Online: 14 de Junho de 2016, 08:50:40
A reposta óbvia é: Depende.

Sempre que eu viajava procurava levar meu kit EOS 5D + 24-70L + 17-40 L

Legal se você vai viajar para um lugar realmente estonteante. Péssimo se você for para cidades. Um meio termo dependendo dos outros lugares.

Um dia surtei e vendi tudo Canon que eu tinha, e olhe que não era pouca coisa. Hoje meu kit de viagem é justamente uma LX100 e dependendo do lugar, uma Fuji X-E2 ou uma Pentax K5-II que é muito bem selada.

Tenho outras câmeras e lentes do porte da D800 e só levaria se fosse realmente um local assim muuuuito especial tipo Alpes, Andes, Himalaia, Patagonia ou coisa do tipo.

Viagem a capitais com uma D800 + lentes ? To fora. Pesa. Chama atenção. Enche o saco.

Pensei que fosse apenas comigo que isto ocorre, hehehe.
Também comecei com compactar... fui para as DSRL... e agora eu voltei para... o Smartphone... e uma saboneteira SONY de minha esposa rs...  :D

O problema é justamente a praticidade, em viagens onde existe um roteiro é um saco mesmo carregar no lombo o peso de uma DSRL... é muito mais prático algo compacto.

Apesar de gostar de fotografia como hobby, acho que eu estou dando mais importância para curtir o momento da viagem do que para tirar fotos com qualidade.

Geralmente eu uso a DSRL em um ambiente já conhecido, sem roteiro, onde eu tenho tempo para ficar tirando fotos.

Minha próxima aquisição em um futuro não muito distante acho que vai ser a SONY RX 100 ... é bem compacta.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


bruno_piruka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #22 Online: 14 de Junho de 2016, 09:09:55
Muito bacana ver as idas e vindas de todo mundo  :)

Aqui a mesma coisa...

Comecei nas compactas, então fui pra primeira DSLR uma D70s, depois segui um tempo, D80, D90, D7000 e até que peguei uma D3s hehehe.
Foi então que surgiu uma viagem de quase um mês na Europa, e surgiu o dilema, levar D3s + 24-70 e 70-200 e pedir pra morrer quando estiver carregando o peso todo.
Ou levar minha, então recém comprada, NEX-5 com a lente do kit e pedir pra morrer na hora wue perder aquela foto que só a 70-200 te daria hehehe...

Optei pela segunda, fui feliz em triste em alguns momentos. Mas acho que foi a decisão mais acertada.

Em resumo, até hoje tenho essa NEX 5 que é a única câmera que não me desfaço.

Já as outras vão e vão, inclusive fiquei dois anos sem nenhuma DSLR.

Mas hoje tenho além da NEX, um Canon G15 e uma D810...

Cada uma pra seu momento...

Também sou a favor, de se possível, manter pelo menos dois sistemas que te atenda


luiz.orlandi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Orlandi
Resposta #23 Online: 13 de Julho de 2016, 16:20:03
Passei por essa sensação, um pouco antes da última viagem para Gramado. A questão era: levar a 5DC com lentes, flash, carregador e baterias, ou optar por algo mais simples e que não me fizesse no meio de um momento especial, perdê-lo acertando detalhes.... enfim, optei pela Nex F3 e fui feliz, a viagem foi ótima, a câmera com a 16mm F2.8 cabia no bolso de qualquer jaqueta, claro que na hora que poderia elaborar melhor as fotos, queria testar a 5DC (que não levei...), mas com visitas em locais fechados, museus, e fábricas, a 16mm na Nex não decepcionou, e me trouxe uma das fotos que mais gostei da viagem, com as cores excelentes e praticamente sem a necessidade de se fazer ajustes....

12250443_1024853267546652_391180544_o by Luiz Orlandi, no Flickr

Essa foto está do jeito que saiu da câmera, permitirá alguns ajustes, crop, etc, mas em nenhum momento nesse evento tive de me preocupar, foi excelente, sentado na mesa, só apontando a câmera... fácil e simples, se esse for o seu caso, como no meu, a DSLR ficou para as fotos mais elaboradas, e sem pressa, e a Nex, ficou para os passeios, discreta, leve...

Espero ter acrescentado algo.
========================
Luiz Orlandi
Canon 5D MK2 / XT / Fuji X-E1
Canon 24-105 L, Canon 70-200 F4 L, Helios 44M F2, M Travemar 50mm F3.5 Macro, Fuji 50mm F2, Fuji 16-50mm, Canon Speedlite 550EX...
E ainda ouvindo "Pra quê precisa de tanta coisa para tirar foto amor..." ;)


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 13 de Julho de 2016, 16:55:26
Passei por essa sensação, um pouco antes da última viagem para Gramado. A questão era: levar a 5DC com lentes, flash, carregador e baterias, ou optar por algo mais simples e que não me fizesse no meio de um momento especial, perdê-lo acertando detalhes.... enfim, optei pela Nex F3 e fui feliz, a viagem foi ótima, a câmera com a 16mm F2.8 cabia no bolso de qualquer jaqueta, claro que na hora que poderia elaborar melhor as fotos, queria testar a 5DC (que não levei...), mas com visitas em locais fechados, museus, e fábricas, a 16mm na Nex não decepcionou, e me trouxe uma das fotos que mais gostei da viagem, com as cores excelentes e praticamente sem a necessidade de se fazer ajustes....

12250443_1024853267546652_391180544_o by Luiz Orlandi, no Flickr

Essa foto está do jeito que saiu da câmera, permitirá alguns ajustes, crop, etc, mas em nenhum momento nesse evento tive de me preocupar, foi excelente, sentado na mesa, só apontando a câmera... fácil e simples, se esse for o seu caso, como no meu, a DSLR ficou para as fotos mais elaboradas, e sem pressa, e a Nex, ficou para os passeios, discreta, leve...

Espero ter acrescentado algo.

Legal! Tenho uma NEX F3 e penso em comprar uma lente dessas, o que acha dela? A única coisa que sinto falta é de claridade mesmo e de fato com uma 16mm clara isso se resolve ainda mais sendo pequena.


luiz.orlandi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Orlandi
Resposta #25 Online: 18 de Julho de 2016, 23:46:06
A 16mm resolve muita coisa, simples, fácil, e prática. Vai te fazer andar um pouco em algumas situações, mas vc se acostuma bem rápido.

Enviado de meu SM-N920C usando Tapatalk

========================
Luiz Orlandi
Canon 5D MK2 / XT / Fuji X-E1
Canon 24-105 L, Canon 70-200 F4 L, Helios 44M F2, M Travemar 50mm F3.5 Macro, Fuji 50mm F2, Fuji 16-50mm, Canon Speedlite 550EX...
E ainda ouvindo "Pra quê precisa de tanta coisa para tirar foto amor..." ;)