Autor Tópico: Qual câmera da canon entre 5 e 10 mil?  (Lida 3453 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 31 de Dezembro de 2014, 10:42:19
Novamente, cadê as respostas das nossas perguntas para respondermos as suas iniciais?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


samueldc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é preciso
    • 500px
Resposta #16 Online: 31 de Dezembro de 2014, 10:42:42
Vai de Canon 6D, é a full frame de melhor custo benefício. É melhor que q 5d mark II

Concordo. Mas se for pegar uma cropada, recomendo a 70D.
SDC
Olympus OM-10 MA | Zenit 12XP
Canon 6D | Olympus OM-D E-M5


samueldc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é preciso
    • 500px
Resposta #17 Online: 31 de Dezembro de 2014, 10:50:35
Eu dei uma breve pesquisada sobre o que eu preciso na minha futura câmera, como a canon e nikon possuem praticamente quase a mesma qualidade, me decidi com canon devido o preço das lentes que são bem mais baratas em comparação com as para Nikon. Inicialmente eu me encantei com a Canon EOS 5D Mark II, mas pelo que vi não é tão fácil de achar online, nem possui preço muito bom. Cogitei uma T4i, mas como tenho um pouco mais de verba, queria a opinião de vocês. :)  :D

Sobre Canon e Nikon terem a mesma qualidade, bom, não é bem assim. Meu equipamente é todo Canon, mas se pudesse voltar no tempo faria diferente e iria de Nikon. A Nikon hoje tem as melhores câmeras e lentes. Recomendaria a novíssima D750 que custa U$2200 e é comparada com a Canon 5D Mk III. Outra coisa, investir em lentes primeiro é um grande mito. Se você tem uma câmera cropada, não adianta nada investir em lentes caras, muito pelo contrário. Você vai perder muito em nitidez. Consulte o site DxOMark para ver o tanto que lentes full frame diminuem em nitidez em corpos cropados. Com corpo cropado, melhor investir em lentes para cropadas. Eu no seu lugar comprava logo uma full frame, a Nikon D750 ou a Canon 6D, mesmo que só sobrasse dinheiro para uma lente intermediária. Grande abraço!
SDC
Olympus OM-10 MA | Zenit 12XP
Canon 6D | Olympus OM-D E-M5


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 31 de Dezembro de 2014, 11:00:20
Eu tenho a seguinte opinião após usar Canon e Nikon nos modelos de entrada, intermediário e FF: vai de câmera de entrada que lhe proporciona a mesma qualidade e ainda sobra um dinheiro pra lentes. E ainda economiza espaço e tamanho de equipamento que muitas vezes inibe o uso em público.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #19 Online: 31 de Dezembro de 2014, 12:40:58
kkk ...

Um tópico desses confunde mais do que esclarece.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 31 de Dezembro de 2014, 13:46:48

kkk ...

Um tópico desses confunde mais do que esclarece.
Com certeza, até porque o usuário com a dúvida ainda ficou de passar as informações complementares.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


anaf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #21 Online: 31 de Dezembro de 2014, 16:58:10
gente, eu nao tava por aqui, vou tentar responder melhor. Quando ao sensor acredito que eu preferiria uma full frame mas como vou ter acesso a uma filmadora, filmar com a dslr vai ficar em segundo plano então não vou precisar de muito.


anaf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #22 Online: 31 de Dezembro de 2014, 16:59:33
Exatamente!
E a disponibilidade orçamentária, a depender da proposta, pode dar de sobra. Ou não ser suficiente...

Sem contar que é algo pouco comum alguém chegar e como primeira opção de primeiro equipamento, já vir falando em MK II.
A MK II se tornou uma das minhas opções após tê-la usado, é a de um antigo professor com a qual eu consegui uns resultados legais.


anaf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #23 Online: 31 de Dezembro de 2014, 17:05:22
Anaf, seria bom se você pudesse informar mais a respeito do que pretende fotografar.
Afinal, e por exemplo, a 6D e a 7D Mark II são câmeras de preços parecidos, mais propostas totalmente diferentes.
A 6D é uma full frame de entrada, com um sistema de autofoco sincero, mas não top, porém com uma qualidade de imagem absurda de boa.
A 7D Mark II é a top APS-C da Canon, com um sistema de autofoco que dá voltas na 6D, mais rápida no gatilho, construção mais robusta etc...
No fundo, eu irei fotografar de tudo um pouco, pois as minhas experiências são em sua maioria com cinema. Resumidamente eu gosto de fotografia conceitual, experimental. Acho que a minha unica exigencia é realmente poder brincar com o equipamento, tô migrando de uma superzoom, entao alguns atributos mais avançados das dslr são pra mim só teoria e não consigo optar.


rcschettino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
  • "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
Resposta #24 Online: 31 de Dezembro de 2014, 17:23:28
Então vá de Canon 6D. Custa cerca de 6800 com a lente do kit (que e uma lente L muito boa). Com o restante do dinheiro, compre um flash, uma mochila e vá praticar. Depois de praticar com essa lente que tem um bom range (24-105) você vai conseguir perceber melhor a sua real necessidade de lentes.
Canon PowerShot S110 - Canon EOS Rebel T3i + Canon EOS 60D + 18-135mm f/3.5-5.6 IS + 18-200mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 II + Flash Canon 580 EX-II + Flash YongNuo YN468-II


anaf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #25 Online: 31 de Dezembro de 2014, 17:25:06
tô afim de me jogar um pouco no fotojornalismo também :p


anaf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #26 Online: 31 de Dezembro de 2014, 17:30:51
Então vá de Canon 6D. Custa cerca de 6800 com a lente do kit (que e uma lente L muito boa). Com o restante do dinheiro, compre um flash, uma mochila e vá praticar. Depois de praticar com essa lente que tem um bom range (24-105) você vai conseguir perceber melhor a sua real necessidade de lentes.
Por enquanto, eu gosto das tele, foram as que eu obtive um desempenho melhor, mas penso em ter ao menos uma de cada, pra poder tentar mudar um pouco e ter resultados diferentes. Se eu usá-la pra filmar, nunca tenho como saber o que esperar do diretor então preciso estar preparada...


rcschettino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
  • "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
Resposta #27 Online: 31 de Dezembro de 2014, 17:37:59
Nossa.... fotojornalismo,  cinema, varias lentes... 10 mil e pouco pra isso tudo rsrsrs.
A 6D nao tem robustez nem velocidade para fotojornalismo,  mas as fotos e vídeos são incríveis.
Para ter a robustez de fotojornalismo com qualidade de vídeo,  teria que ir de 5d mark III, ah mas ai não vai dar pra comprar praticamente nem uma lente, pois só o corpo da 5dMK III é 8500,00...
Agora, se abrir mão do full frame, para fotojornalismo a melhor é a 7d, mas não é tão boa para vídeos.  Você terá que definir seu foco ou subir seu orcamento...
Canon PowerShot S110 - Canon EOS Rebel T3i + Canon EOS 60D + 18-135mm f/3.5-5.6 IS + 18-200mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 II + Flash Canon 580 EX-II + Flash YongNuo YN468-II


rcschettino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
  • "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
Resposta #28 Online: 31 de Dezembro de 2014, 17:41:35
Se voce gosta de teles, pode comprar a maquina sem lente do kit e investir numa 70-200 2.8 de inicio, mas ai ja foi seus 10 mil, pois só ela ta entre 5 e 6 mil...
Canon PowerShot S110 - Canon EOS Rebel T3i + Canon EOS 60D + 18-135mm f/3.5-5.6 IS + 18-200mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 II + Flash Canon 580 EX-II + Flash YongNuo YN468-II


rcschettino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
  • "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
Resposta #29 Online: 31 de Dezembro de 2014, 17:43:27
Lembrando que tem que incluir ainda mais 6,5% para o seguro disso tudo, ainda mais se for fazer fotos externas...
Canon PowerShot S110 - Canon EOS Rebel T3i + Canon EOS 60D + 18-135mm f/3.5-5.6 IS + 18-200mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 II + Flash Canon 580 EX-II + Flash YongNuo YN468-II