Autor Tópico: Estão usando uma foto minha sem autorização  (Lida 4557 vezes)

tecvaral

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #15 Online: 27 de Dezembro de 2014, 11:18:48
Também tenho este problema, montei um site e  coloquei umas fotos, mais uma outra empresa as copiou.


O que devo fazer?


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #16 Online: 27 de Dezembro de 2014, 11:29:43
Sou advogado e atuo nessa área.
Se quiser, me escreva em privado, pois não é permitida a consulta assim no aberto, para preservar a privacidade do cliente.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #17 Online: 27 de Dezembro de 2014, 11:49:25
É isso ai, conforme o pessoal já comentou, não perdoa, processa mesmo. Qualquer um que estiver passando pela mesma situação, usaram sem pedir, nada de " vou por os créditos ". Porque não fizeram de primeira isso então?


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #18 Online: 27 de Dezembro de 2014, 11:54:27
E, a menos que haja licença previamente concedida, tem que pedir para usar.


AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 30 de Dezembro de 2014, 10:10:33
Pra se assegurar da prova caso tirem a foto de circulação, procure se informar nos cartórios sobre como fazer uma "ata notarial".
Se você fotografar não serve de prova. Na ata notarial o oficial do cartório faz uma diligência até onde está a foto e a registra no cartório. Ele tem fé pública que é o que vale como prova.
Não são todos os cartórios que fazem e não sai muito barato, mas também não é extremamente caro.
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"