Autor Tópico: Assistência técnica da Canon - Telefone não atende  (Lida 1514 vezes)

samueldc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é preciso
    • 500px
Online: 31 de Dezembro de 2014, 11:34:03
Pessoal,

Alguém aqui já precisou acionar a assistência técnica da Canon? No site da Canon informa o telefone (11) 4950-5060. Há dias que estou tentando ligar e, depois de digitar a opção para tratar de assistência técnica, a ligação cai ou o telefone fica mudo. Tentei também entrar em contato com uma das assistências credenciadas em São Paulo por meio do e-mail atendimento@namba.com.br e também ninguém retorna.

Comprei um flash Canon 430EX II na B&H em novembro/2014 e ao chegar percebi que estava com defeito (ele não dispara na carga máxima, faz um barulho estranho e a luz fica tremulando). Ouvi falar que a Canon do Brasil dá uma garantia "cortesia" de 3 meses para produtos adquiridos fora, e por isso estou tentando contato com a assistência técnica. Alguém também tem informações sobre essa garantia "cortesia"?

Abraços!
SDC
Olympus OM-10 MA | Zenit 12XP
Canon 6D | Olympus OM-D E-M5


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2014, 15:48:19
Tenta a partir da segunda 5/1/15.
JVc.


samueldc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é preciso
    • 500px
Resposta #2 Online: 09 de Janeiro de 2015, 11:21:52
Pessoal,

Finalmente consegui falar lá no suporte. Eles me ouviram e enviaram um e-mail solicitando o cartão da garantia preenchido e o invoice (no meu caso, da B&H) para avaliar a "garantia cortesia". No dia seguinte eles já me responderam dizendo que a cortesia seria concedida no meu caso, e me passaram o número de e-ticket para postar o flash nos correios. Já enviei, o contrato deles com os correios é Sedex (ótimo). Agora é esperar a avaliação da assistência técnica. Como é uma garantia cortesia, eles pedem o prazo de até 90 dias. Acho que eles pedem esse prazo para desencorajar as compras no exterior, e também para poderem dar prioridade para as garantias de produtos adquiridos no mercado interno. Parece justo, mas acho que uma empresa do nível da Canon tinha que olhar seus clientes de forma uniforme no mundo inteiro. Bom, deixa pra lá...

Fico me perguntando se a Nikon tem políticas semelhantes. Alguém saberia dizer? Estou interessado porque penso em adquirir uma câmera Nikon em breve.

Abraço a todos!
SDC
Olympus OM-10 MA | Zenit 12XP
Canon 6D | Olympus OM-D E-M5


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2015, 13:00:49
Pessoal,

Finalmente consegui falar lá no suporte. Eles me ouviram e enviaram um e-mail solicitando o cartão da garantia preenchido e o invoice (no meu caso, da B&H) para avaliar a "garantia cortesia". No dia seguinte eles já me responderam dizendo que a cortesia seria concedida no meu caso, e me passaram o número de e-ticket para postar o flash nos correios. Já enviei, o contrato deles com os correios é Sedex (ótimo). Agora é esperar a avaliação da assistência técnica. Como é uma garantia cortesia, eles pedem o prazo de até 90 dias. Acho que eles pedem esse prazo para desencorajar as compras no exterior, e também para poderem dar prioridade para as garantias de produtos adquiridos no mercado interno. Parece justo, mas acho que uma empresa do nível da Canon tinha que olhar seus clientes de forma uniforme no mundo inteiro. Bom, deixa pra lá...

Fico me perguntando se a Nikon tem políticas semelhantes. Alguém saberia dizer? Estou interessado porque penso em adquirir uma câmera Nikon em breve.

Abraço a todos!

Este é o efeito Brasil. Apple, carros com peças importadas é assim. Se não tiverem peça no estoque são 90 dias de espera.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2015, 00:56:58
Pessoal,

Finalmente consegui falar lá no suporte. Eles me ouviram e enviaram um e-mail solicitando o cartão da garantia preenchido e o invoice (no meu caso, da B&H) para avaliar a "garantia cortesia". No dia seguinte eles já me responderam dizendo que a cortesia seria concedida no meu caso, e me passaram o número de e-ticket para postar o flash nos correios. Já enviei, o contrato deles com os correios é Sedex (ótimo). Agora é esperar a avaliação da assistência técnica. Como é uma garantia cortesia, eles pedem o prazo de até 90 dias. Acho que eles pedem esse prazo para desencorajar as compras no exterior, e também para poderem dar prioridade para as garantias de produtos adquiridos no mercado interno. Parece justo, mas acho que uma empresa do nível da Canon tinha que olhar seus clientes de forma uniforme no mundo inteiro. Bom, deixa pra lá...

Fico me perguntando se a Nikon tem políticas semelhantes. Alguém saberia dizer? Estou interessado porque penso em adquirir uma câmera Nikon em breve.

Abraço a todos!

Me recordo de alguém dizer que a Nikon não dá garantia para produtos comprados fora,do país, mas aguarda confirmação de alguēm que possa falar em primeira pessoa.
JVc.