Pessoal,
Finalmente consegui falar lá no suporte. Eles me ouviram e enviaram um e-mail solicitando o cartão da garantia preenchido e o invoice (no meu caso, da B&H) para avaliar a "garantia cortesia". No dia seguinte eles já me responderam dizendo que a cortesia seria concedida no meu caso, e me passaram o número de e-ticket para postar o flash nos correios. Já enviei, o contrato deles com os correios é Sedex (ótimo). Agora é esperar a avaliação da assistência técnica. Como é uma garantia cortesia, eles pedem o prazo de até 90 dias. Acho que eles pedem esse prazo para desencorajar as compras no exterior, e também para poderem dar prioridade para as garantias de produtos adquiridos no mercado interno. Parece justo, mas acho que uma empresa do nível da Canon tinha que olhar seus clientes de forma uniforme no mundo inteiro. Bom, deixa pra lá...
Fico me perguntando se a Nikon tem políticas semelhantes. Alguém saberia dizer? Estou interessado porque penso em adquirir uma câmera Nikon em breve.
Abraço a todos!