Autor Tópico: Adaptador A-mount para Canon T5i  (Lida 774 vezes)

dolence

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 31 de Dezembro de 2014, 11:49:26
Olá amigos!

Vou me apresentar rapidamente...

Meu nome é Willian, tenho  31 anos e sou da região metropolitana de Curitiba. Sempre fui amante da fotografia mas só agora decidi investir em uma câmera DSLR e levar o hobby um pouco mais a sério. E devo confessar, estou adorando meu primeiro contato com este mundo!
Possuo uma Canon T5i com a objetiva 18-135mm do kit e uma cinquentinha 1.8. Uso este equipamento para fotografar alguns produtos que minha empresa fabrica (maquinas de envase) e alguns modelos estáticos de veículos militares (plastimodelismo) que monto. Tenho acompanhado o fórum com o objetivo de aprender com as experiências dos amigos mais experientes, mas esta é a primeira vez que escrevo.

A minha dúvida é a seguinte: ganhei do meu tio uma Minolta maxxum 7000 com duas objetivas AF, uma 28mm 2.8 e uma 35-70mm 4.0. Pesquisando descobri que estas lentes seguem o padrão A-mount da Sony/Minolta. No eBay vi uns adaptadores para usar em corpo canon, mas perde-se o AF e o ajuste da abertura tem q ser feito manualmente através de uma pequena alavanca na lateral. Não sei como a fotometria funciona nestes casos. Uma lente é acrescentada para correção e foco no infinito. Vocês acham que vale a pena toda essa gambiarra ou devo tentar vender as lentes e investir o dinheiro em algum equipamento mais adequado? Alguem saberia me dizer o que seria um valor justo para vender rapidamente estas lentes? A câmera não sei se esta funcionando, existe um cisquinho no sensor que precisa ser limpo, mas imagino que seja bem difícil encontrar alguem que se interesse em equipamento analógico hj em dia, né?

Sei que são muitas perguntas em um único tópico, peço desculpas se cometi algum erro condensando tanta informação assim. Agradeço antecipadamente a atenção de todos!

Boas festas!