Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto?

Excelente
0 (0%)
Boa
3 (16.7%)
Razoável
5 (27.8%)
Ruim
10 (55.6%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 17

enquete encerrada: 07 de Janeiro de 2015, 15:18:30

Autor Tópico: Vivacity x Dullness  (Lida 1510 vezes)

dolence

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 31 de Dezembro de 2014, 15:18:30



Olá,
Hoje estava entediado, dando uma passeada no quintal de casa e essas duas maragridas me chamaram a atenção.
Sou totalmente iniciante e tenho a fotografia como hobby. Entendo que críticas servem para tomarmos conhecimento do que não estamos fazendo da maneira mais adequada e devem ser analizadas e sempre que possível usadas para benefício próprio, portanto não peguem leve.

Câmera: Canon EOS REBEL T5i
Lente: EF50mm f/1.8 II
Distância Focal: 50mm
Velocidade do obturador: 1/1000 s
Abertura: f/4
ISO/Filme: 100


henriquepozz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2014, 16:07:53
Faltou foco/nitidez e uma melhor correção de contraste e saturação (tenta diminuir realces pra tentar recuperar mais detalhes da flor).
Tipo assim: (minha humilde opinião)


Abraço!
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2014, 16:20:44 por henriquepozz »


dolence

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 31 de Dezembro de 2014, 17:05:31
Ficou muito melhor com o seu tratamento, Henrique. Eu não fiz nada, só peguei o JPEG e subi. Vou pegar o RAW e tentar chegar em um resultado semelhante. Muito obrigado pelas dicas!


henriquepozz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Dezembro de 2014, 19:15:06
Ficou muito melhor com o seu tratamento, Henrique. Eu não fiz nada, só peguei o JPEG e subi. Vou pegar o RAW e tentar chegar em um resultado semelhante. Muito obrigado pelas dicas!
Faz o tratamento e posta aí para a gente ver...  :ok:


Henrique Medeiros

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #4 Online: 01 de Janeiro de 2015, 22:44:59
alem da dica do tratamento eu tentaria reenquadrar a outra flor ( a murcha) mais em diagonal pois a primeira estaria em un dos pontos de ouro e a outra muito a direita se ela tivesse no ponto oposto a composição da foto ganharia mais força


dolence

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2015, 11:55:18
Heriques, mais uma vez obrigado pelos toques. Pozz, vou tentar a edição e posto aqui. Medeiros, eu percebi isso só depois. Ainda tenho que me acostumar a pensar mais antes de clicar.

Um abraço!


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 03 de Janeiro de 2015, 13:21:01
Faltou foco, como já foi falado. Sugiro abandonar o JPEG, fotografar em RAW, assinar o pacote LR + PS da Adobe por 22/mês, e usar o tratamento a teu favor..
 
Lembrando que o autor não pode comentar até o final da enquete, a não ser que seja diretamente questionado... :assobi:
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


Rui Pará

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 937
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Janeiro de 2015, 15:09:44
Faltou foco, como já foi falado. Sugiro abandonar o JPEG, fotografar em RAW, assinar o pacote LR + PS da Adobe por 22/mês, e usar o tratamento a teu favor..
 
Lembrando que o autor não pode comentar até o final da enquete, a não ser que seja diretamente questionado... :assobi:

Não é necessário abandonar o JPEG para se obter nitidez, cor, formas etc. o que é necessário é melhorar a técnica, um melhor aprimoramento no conhecimento da luz já é o suficiente.

Não uso RAW em minhas composições, já imaginou fazer 45 frames todos em RAW?
Podemos ser melhor, basta um pouco de esforço.

http://www.pixoto.com/rui.santos.9400/awards


henriquepozz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Janeiro de 2015, 16:30:16
Não é necessário abandonar o JPEG para se obter nitidez, cor, formas etc. o que é necessário é melhorar a técnica, um melhor aprimoramento no conhecimento da luz já é o suficiente.

Não uso RAW em minhas composições, já imaginou fazer 45 frames todos em RAW?
Concordo...
Até porque, mesmo o JPEG tem muita informação "escondida" para ser explorar via software...
Melhorando na hora de capturar já é uma grande coisa...


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 03 de Janeiro de 2015, 17:52:32
Não é necessário abandonar o JPEG para se obter nitidez, cor, formas etc. o que é necessário é melhorar a técnica, um melhor aprimoramento no conhecimento da luz já é o suficiente.

Não uso RAW em minhas composições, já imaginou fazer 45 frames todos em RAW?

Tua técnica é diferente Rui.. pelo que vejo tu trabalha com umas macros absurdas, é totalmente outra coisa... me parece que tens um grande porque usar jpeg. Aqui estamos falando de uma foto comum ao que me parece... um frame único. Ao contrário das tuas que exigem uma outra abordagem (que eu até nem sei opinar), aqui nessa foto não tem nenhum porque perder todas as possibilidades que o RAW traz, usando JPEG...Ah não ser algum desafio pessoal, evitar edição, etc, etc. Mas visando apresentar o melhor resultado final, não vejo nenhum porque (ao menos em minha humilde visão, que não significa muita coisa).

Concordo...
Até porque, mesmo o JPEG tem muita informação "escondida" para ser explorar via software...
Melhorando na hora de capturar já é uma grande coisa...

Concordo que o RAW não faz milagre.. não deixa boa uma foto ruim, então melhorar a captura é essencial. Mas o RAW ajuda, e certamente possibilita fazer coisas que o JPEG não faz. Qual a vantagem de usar JPEG ao RAW ? Entendo ser mais prático e rápido, afinal a foto sai pronta da câmera e coisas assim.. Entendo o arquivo ser menor para quem faz 45 frames.. mas outros motivos, especialmente no contexto dessa foto aqui, eu pelo menos desconheço.
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal