Autor Tópico: Mono Sul  (Lida 2577 vezes)

Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Online: 01 de Janeiro de 2015, 17:59:56
Algumas da viagem ao RS em dezembro... ainda falta editar umas... 1.000!!!!!!!!!! :D
Críticas, comentários, dicas... sempre tive dificuldades com paisagens e quase evitava as fazer... mas gostei destas! E preciso de opiniões, meus amigos... obrigadinha!!! :)

1 - Parque do Caracol

DSC_0036-Editar-2
by Pris WerSo, on Flickr

2 - Parque do Caracol

DSC_0039-Editar
by Pris WerSo, on Flickr

3 - Parque da Ferradura (tem a clássica no flickr e no 500px)

DSC_0140-Editar-2
by Pris WerSo, on Flickr

4 - Parque da Ferradura

DSC_0151-Editar
by Pris WerSo, on Flickr

5 - APA Estadual Rota do Sol

DSC_0678-Editar
by Pris WerSo, on Flickr

6 - APA Estadual Rota do Sol

DSC_0681-Editar
by Pris WerSo, on Flickr

 :snack:

 :worship:


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2015, 19:15:32
Curti principalmente a 1, 4 e 6. O trato P&B no geral está muito bom, talvez eu colocaria um pouquinho menos de sharpen apenas. Parabéns  :ok:


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2015, 20:34:41
Pris,

Como sempre , excelente imagens. Belas , e delicadas.

Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 01 de Janeiro de 2015, 22:07:06
Gostei da 1 e da 5. Não gosto muito de paisagens em pb, a não ser que se tenha várias nuances de tons, caso contrário a foto fica muito difícil de "ler" ( minha opinião), mas eu sei que pb é a tua praia.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 01 de Janeiro de 2015, 22:10:48
Gostei da 1 e da 6. Não gosto muito de paisagens em pb, a não ser que se tenha várias nuances de tons, caso contrário a foto fica muito difícil de "ler" ( minha opinião), mas eu sei que pb é a tua praia.

Oi Raphael! Sou uma apaixonada incurável pelo P&B... :)
Sempre procuro trabalhar as imagens na busca da diferenciação dos tons, seja pelos canais de cores ou de luz e sombras... acho difícil também e paisagem não é meu forte (muito pelo contrário), mas acredito que tenha conseguido algo que me agradasse nestas. Achou que ficou sem diferenciação de tons?


Henrique Medeiros

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #5 Online: 01 de Janeiro de 2015, 22:36:03
Belas imagens, na minha opinião crítica achei uma tendência a leve superexposição, acho que uma pitada a menos de exposição poderia ter dado um pouco mais de densidade e trazido alguns relevos nas altas luzes principalmente das nuvens. não sei se usou mas poderia ter se beneficiado de um filtro verde que ao clarear os verdes permitiria expor talvez um stop menos e trazer mais dramaticidade as nuvens e viva o filtro graduado. Mas para quem disse que não tem forte por paisagens achei as imagens belíssimas. Bravo !
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2015, 22:37:33 por Henrique Medeiros »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #6 Online: 01 de Janeiro de 2015, 23:26:48
Oi Raphael! Sou uma apaixonada incurável pelo P&B... :)
Sempre procuro trabalhar as imagens na busca da diferenciação dos tons, seja pelos canais de cores ou de luz e sombras... acho difícil também e paisagem não é meu forte (muito pelo contrário), mas acredito que tenha conseguido algo que me agradasse nestas. Achou que ficou sem diferenciação de tons?


Pois é, só achei que a 3 e 4 ficaram meio divididas, uma parte muito clara e outra muito escura. Por isso comentei que paisagem em pb é mais complexo. Já a 1 e a 5 ficaram lindonas pelas nuances.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 02 de Janeiro de 2015, 10:24:33
Pois é, só achei que a 3 e 4 ficaram meio divididas, uma parte muito clara e outra muito escura. Por isso comentei que paisagem em pb é mais complexo. Já a 1 e a 5 ficaram lindonas pelas nuances.

Oi!! Então... estava comparando as imagens no meu arquivo com a postada aqui... tenho um problema com o flickr, pois ele sempre aumenta o contraste e a nitidez. No meu original, o contraste está menor, mas entendi sua colocação. Por aqui, realmente a diferença ficou além. Obrigada, meu caro... :)


Marcos Capelini

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
    • Blog Fotorabiscos
Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2015, 12:25:17
Pris,
Algumas da viagem ao RS em dezembro... ainda falta editar umas... 1.000!!!!!!!!!! :D
Gostei muito da segunda!

Também fui pro sul neste ano e ainda tenho um monte de fotos para editar, algumas dos mesmos lugares que estas suas, mas estou muito mais atrasado do que você: minhas férias foram em abril!!!  :D
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2015, 12:25:59 por Marcos Capelini »
Panasonic GM1, GX1 (infravermelho)
Lentes Panasonic 20mm f/1.7, 12-32mm,  SMC Takumar 50mm f/1.4, Michael Lens 35mm f/1.6 (C-mount)

Blog: FotoRabiscos
Flickr: infravermelho/convencional


Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Janeiro de 2015, 14:17:03
Pris, fotos muito bonitas! Destaque para 1, 5 e 6. Esta última dá uma ótima idéia da grandiosidade do lugar.  :clap:
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #10 Online: 02 de Janeiro de 2015, 14:21:02
Excelentes imagens.

Gosto muito de preto e branco, mas pra mim, foto de paisagem em PB não fica legal.

Mas as suas ficaram! rs
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 02 de Janeiro de 2015, 14:45:17
Belas imagens, na minha opinião crítica achei uma tendência a leve superexposição, acho que uma pitada a menos de exposição poderia ter dado um pouco mais de densidade e trazido alguns relevos nas altas luzes principalmente das nuvens. não sei se usou mas poderia ter se beneficiado de um filtro verde que ao clarear os verdes permitiria expor talvez um stop menos e trazer mais dramaticidade as nuvens e viva o filtro graduado. Mas para quem disse que não tem forte por paisagens achei as imagens belíssimas. Bravo !

Oi Henrique!! Então... olhando no LR, não há exatamente uma superexposição não desejada nas imagens, pois elas ocorrem na região das nuvens e estas, como são brancas, devem estar na parte direita do histograma mesmo. Nenhuma nem encostou do lado direito, pois sou meio neurótica com isso. Talvez a diferença de contraste entre a parte da mata e a do céu, exacerbada pelo flickr tenha dado esta impressão...  :ponder:

Em relação ao filtro, não tenho os coloridos e já li algumas discussões sobre isso e alguns acham que o ideal é usá-los, se necessário, na edição e não na hora de fotografar. Tenho o polarizador, mas no horário que fotografei, só se reduzisse a exposição, o que não queria para evitar perda de nitidez por causa do vento. E fotografei no limite do estouro das altas luzes, para expor mais as sombras sem detonar com as altas. Valeu pelas observações!!! ;)


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 02 de Janeiro de 2015, 14:46:59
Curti principalmente a 1, 4 e 6. O trato P&B no geral está muito bom, talvez eu colocaria um pouquinho menos de sharpen apenas. Parabéns  :ok:

Também não gosto de sharpen aumentado, thiago, mas o flickr adora fazer isso... legal que tenha gostado... obrigada por comentar!

Pris,

Como sempre , excelente imagens. Belas , e delicadas.

Abraços
Fábio José

Obrigada, Fabio! :)


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 02 de Janeiro de 2015, 14:50:39
Pris,Gostei muito da segunda!

Também fui pro sul neste ano e ainda tenho um monte de fotos para editar, algumas dos mesmos lugares que estas suas, mas estou muito mais atrasado do que você: minhas férias foram em abril!!!  :D

Legal, Marcos! Obrigada... :)

Espero não demorar tanto tempo assim! :D


Pris, fotos muito bonitas! Destaque para 1, 5 e 6. Esta última dá uma ótima idéia da grandiosidade do lugar.  :clap:

É um lugar mais incrível do que o outro, Anderson e estas da Rota do Sol foram uma incrível surpresa... paramos em uma parada na estrada após ter visto um mirante ali... é lindo...

Obrigada por comentar! :)


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 02 de Janeiro de 2015, 14:51:12
Excelentes imagens.

Gosto muito de preto e branco, mas pra mim, foto de paisagem em PB não fica legal.

Mas as suas ficaram! rs

Legal!! :D

Obrigada por comentar, Lizandro! :)