Autor Tópico: Ensaio caseiro, família e improviso!  (Lida 2010 vezes)

ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 01 de Janeiro de 2015, 20:14:04
Algumas fotos que fiz ontem, em meu escritório aproveitando o pano de fundo que uso em minhas vídeo aulas.

2 flashes manuais, todos disparados por rádio, um no tripé rebatendo para o tedo em 45º e o outro como estava sem outro tripé a luz de recorte não ficou uniforme, coloquei sempre um dos filhos ou esposa para segurar o flash  :D . Em algumas fotos esta luz de recorte vazou um pouco para o fundo.

Infelizmente foi no chutômetro, não possuo ainda fotômetro de mão.

Primeiro Álbum de 2015!!! by ArmandoFerreira, on Flickr

Primeiro Álbum de 2015!!! by ArmandoFerreira, on Flickr

Primeiro Álbum de 2015!!! by ArmandoFerreira, on Flickr

Primeiro Álbum de 2015!!! by ArmandoFerreira, on Flickr

Primeiro Álbum de 2015!!! by ArmandoFerreira, on Flickr

Todo o Álbum:
https://www.flickr.com/photos/professorarmando/sets/72157649635318780/

Senti falta de modificadores de luz, rebatedores, mesmo que fosse uma placa de isopor branca.

Mas foi muito divertido, críticas e sugestões dos amigos mais experientes são bem vindas!

Feliz 2015!
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2015, 20:15:35 por ArmandoFerreira »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2015, 20:23:06
Armando excelente o uso das luzes. E mostra que uma técnica bem apurada é mais importante do que o equipamento.
Mais uma vez tirando todo o potencial da lente do kit.

Uma dúvida: porque decidiu rebater no teto o flash 1? Por que não tinha sombrinha ou softbox?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2015, 20:38:51
Também gostei bastante do resultado!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Janeiro de 2015, 20:48:57
Belas imagens, Armando!!!


wanderbilth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • relaxar ao som do click
Resposta #4 Online: 01 de Janeiro de 2015, 21:09:59
parabéns belas fotos, o carinho pela arte sempre da bons resultados...


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #5 Online: 01 de Janeiro de 2015, 22:12:42
Ficou muito bom, parabéns pela bela família. Abs.
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 01 de Janeiro de 2015, 22:18:53
Armando, suas fotos sempre saem boas.
Nessas, entretanto, vejo um "fator humano" que em outras, mais técnicas, nem sempre apareceu.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2015, 22:21:36 por Tupiniquim »


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 01 de Janeiro de 2015, 23:10:03
Agradeço aos amigos, foi tudo de muito improviso, pouco antes da virada do ano montei tudo rápido para aproveitar o "espírito" da turma.

Thales eu usei o bounce flash para ter uma luz principal mais uniforme e menos dura, não tenho softbox ou sombrinhas, para evitar que fique uniforme demais eu coloco angulado, um pouco mais afastado e lateralmente à mais ou menos 45º.

Sem luz de modelagem é tudo no susto, posicionei o flash e fizemos a sessão em 15 minutos.

Analisando o tratamento achei um pouquinho saturado, bem contrastado e com volume, hoje eu talvez tirasse um "tiquinho" a saturação. Tentei balancear mais o WB e corrigir a curva do magenta e amarelo, para não ficar o "rosinha" Canon  :D .

Vou me aventurar mais no strobist, talvez com algo luzes mais duras, high key, tudo serve para o aprendizado, primeira coisa e comprar um fotômetro de mão para distribuir as luzes, tenho 3 flashes, nas proporções de luzes que eu quero, isso o histograma não mostra, infelizmente.

Armando, suas fotos sempre saem boas.
Nessas, entretanto, vejo um "fator humano" que em outras, mais técnicas, nem sempre apareceu.

Gostei de todos os comentários dos amigos do fórum mas o seu me incentivou bastante, principalmente pela sinceridade e de eu perceber que preciso desenvolver mais a arte na minha fotografia, técnica é importante mas não é tudo, é parte do processo. Valeu meu caro!  :ok:

Amigos, não se acanhem em "descer à lenha", palpitar, criticar, não sou melindroso.  :ok:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2015, 01:30:43
Armando, também gostei muito das fotos.  Melhor que muitos "profissionais" por aí...  :ok:
Mas achar as fotos da Canon um pouco saturadas é normal pra quem vem de Nikon  :D


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #9 Online: 02 de Janeiro de 2015, 08:09:58
Fotos bem descontraídas e com uma iluminação muito legal.

Parabéns pela qualidade, ficou muito boa!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 02 de Janeiro de 2015, 14:22:53
Armando, também gostei muito das fotos.  Melhor que muitos "profissionais" por aí...  :ok:
Mas achar as fotos da Canon um pouco saturadas é normal pra quem vem de Nikon  :D

Obrigado caro amigo, vindo do amigo me incentiva bastante.

Na verdade eu descobri o "pulo do gato", rsrsrs, como eu não tinha muito espaço para afastar o o bejto fotografado do fundo o low key não foi de 100%, no LR ainda chegava por volta dos 10%. Para isso ajustei o black para valores negativos, o que gerou um contraste mais forte e saturou um pouco as cores.

Hoje fiz um tratamento mais delicado e demorado, isolando o fundo, tratando um pouco a pele, e mudando o perfil da câmera para "neutral".

Lightroom - Tratamento by ArmandoFerreira, on Flickr

Minha filha tem os olhos castanhos mais claros, na primeira foto pareciam pretos.

Ou seja, não acertei a mão no tratamento das fotos acima, mais uma para eu aprender.

Agora olhando para este novo tratamento parece que está pálida, rsrsrsrs  :shock:   :D

Fotos bem descontraídas e com uma iluminação muito legal.

Parabéns pela qualidade, ficou muito boa!

Obrigado meu caro, o que era minha intenção de registrar o momento eu consegui, daqui 20 anos vou poder reviver olhando para estas fotos de 31/12/2014! Abraço!

--------------------------------------------------

Foto direto do RAW, sem tratamento, WB de 5500K e - 17, perfil standard:

Foto sem Tratamento by ArmandoFerreira, on Flickr
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2015, 14:36:23 por ArmandoFerreira »


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 02 de Janeiro de 2015, 15:05:33
E mais 30 minutos no Photoshop...  :D

Tratamento - Photoshop/LR by ArmandoFerreira, on Flickr


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 02 de Janeiro de 2015, 16:08:42

Mas foi muito divertido, críticas e sugestões dos amigos mais experientes são bem vindas!

Feliz 2015!

Parabens . Não há equipa,ento que substitua a criatividade e o conhecimento .

E acima de tudo isto ainda se divertir . Sem diversao , tudo se torna árido , técnico , sem vida.

Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 02 de Janeiro de 2015, 17:04:15

E mais 30 minutos no Photoshop...  :D

Tratamento - Photoshop/LR by ArmandoFerreira, on Flickr
Achei muito plastificado Armando.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 02 de Janeiro de 2015, 17:23:26
Parabens . Não há equipa,ento que substitua a criatividade e o conhecimento .

E acima de tudo isto ainda se divertir . Sem diversao , tudo se torna árido , técnico , sem vida.

Abraços
Fábio José

Obrigado meu caro amigo, está corretíssimo, o prazer deve fazer parte do processo, principalmente do fotógrafo amador. Abraço!

Achei muito plastificado Armando.

Sim, uniforme demais a pele, ficou meio capa de revista... se soubesse o que já fiz de milagres em revistas famosas que trabalhei! rsrsrsrs

Quando você trata fotos de modelos já maquiadas é mais fácil, no caso da minha baixinha de 13 anos, cheia de cravos e espinhas, sem maquiagem eu tive que exagerar, talvez se tivesse deixado algumas imperfeições. Obrigado pela crítica meu amigo, quem sabe tento outra versão intermediária. Abração!