Autor Tópico: Foto embaçada/desfocada  (Lida 10476 vezes)

CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #15 Online: 05 de Setembro de 2013, 12:05:11
Posso estar falando besteira, mas a lente está limpa?


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #16 Online: 05 de Setembro de 2013, 12:06:54
Também acho que seja um problema na máquina, melhor procurar uma assistência técnica na sua região.


lionlucas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #17 Online: 05 de Setembro de 2013, 12:08:33
realmente, peguei a camera e botei na luz, o lado esquerdo da lente tem uma manchinha mais escura. acho que estou perto do problema.


Gustavo Boni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #18 Online: 24 de Dezembro de 2013, 17:01:30
Lionlucas, estou com o mesmo problema, porém do lado direito. Aparentemente, a lente não está manchada. Você conseguiu resolver o seu problema?


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 26 de Dezembro de 2013, 15:48:56
Lionlucas, estou com o mesmo problema, porém do lado direito. Aparentemente, a lente não está manchada. Você conseguiu resolver o seu problema?

Olha só, se mais de um usuário notou o problema, pode realmente ser algum defeito de fabricação que apareça com o tempo (digo isso a exemplo e de alguma parte mecânica do sistema de acoplamento das Lentes ter se desgastado com o uso). Afinal, a 2980 já não é mais nenhum lançamento (vide 2012...). Outra coisa, é uma SZ de baixo custo, logo, o material pode se desgastar mais com o uso que uma SZ de maior valor (e materiais empregados na costrução do corpo).

Confirmando minha 'teoria', penso que um dos lados de uma das lentes do bloco óptico pode ter se deslocado, causando a falta de focagem nas fotos. Também concordo com o que um dos nossos colegas comentou que pode ter sido causado por alguma pancada (ainda assim, minha teoria se confirmaria).

Agora vamos torcer pra que de tudo certo e se conserte.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Gustavo Boni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #20 Online: 26 de Dezembro de 2013, 20:10:25
Marotont, o engraçado é que isso varia de uma foto para outra. Algumas aparecem bem desfocadas, outras nem tanto e outras ainda saem boas. A questão é que eu não sei o que fiz exatamente em cada uma das fotos para ela ter saído boa ou ruim (estou começando a aprender a tirar foto de verdade agora, não entendo absolutamente nada). Por isso acho que não está necessariamente quebrada. Acredito que eu apenas não tenha pego o jeito ainda. Tem alguma coisa que estou deixando passar no momento de tirar a foto. Eu reparei por exemplo que se eu deixo no Modo AF MULTI, ela sai um pouco melhor.


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 26 de Dezembro de 2013, 22:01:42
Marotont, o engraçado é que isso varia de uma foto para outra. Algumas aparecem bem desfocadas, outras nem tanto e outras ainda saem boas. A questão é que eu não sei o que fiz exatamente em cada uma das fotos para ela ter saído boa ou ruim (estou começando a aprender a tirar foto de verdade agora, não entendo absolutamente nada). Por isso acho que não está necessariamente quebrada. Acredito que eu apenas não tenha pego o jeito ainda. Tem alguma coisa que estou deixando passar no momento de tirar a foto. Eu reparei por exemplo que se eu deixo no Modo AF MULTI, ela sai um pouco melhor.

Se for por erro de configuração, então faça o processo de 'RESET' na configuração geral dela. Assim, não vai ter mais problemas com alguma configuração que possa ter causado o 'descontrole' nas fotos.
Pois, produzir uma boa foto é necessariamente saber controlar a luz (isso diferencia as boas das, digamos, não tão boas). Leia no Manual a maneira de fazer o RESET total dela, para que volte com todas as configurações padrão, faça novas fotos e poste os resultados. E boa sorte!
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


mnunes41

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #22 Online: 27 de Novembro de 2014, 12:33:15
Opa, blz... Tenho uma Fuji finepix s10 e estou com o mesmo problema. Todas as laterais da foto ficam sem nitidez e só o centro fica focalizado. Mas quando comprei ela isso não acontecia. Sempre tirava fotos no modo automático e ela fazia tudo e ficavam fotos linda. Alguem me ajuda??


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 17:21:09
Boa tarde amigos. Estou com um problema(eu acho) com a camera finepix s2980. Parece ser no canto esquerdo das fotos, ela fica mais "tremida", já no centro e à direita parece ficar normal. Reparem na planta da foto que estou postando o suposto problema. Alguma ideia do que possa ser?

http://imageshack.us/f/854/3sf7.jpg/

obrigado

Desculpe mas o link só mostra um video. Nada aparece após o seu término.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 17:41:04
Desculpe mas o link só mostra um video. Nada aparece após o seu término.

A mensagem foi enviada em Set/2013, de lá para cá o ImageShack deixou de ser gratuito e muitas imagens se perderam. E o colega já deve estar com outra câmera há tempo :D
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!