Autor Tópico: Cartão SD com Adaptador  (Lida 2505 vezes)

Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.630
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Online: 30 de Dezembro de 2014, 12:52:00
Pessoal, gostaria de saber a opinião de todos sobre os cartões SD que vem com adaptador, ou seja, o micro SD.

Há alguns dias eu vi nas lojas o pessoal vendendo esse tipo de cartão "classe 10" ele é até vermelhinho como os grandes, mas será que é mesmo classe 10?

Dá pra confiar nesses cartões? Não utilizo, mas como está em alta por todo lado, seria uma opção de cartão de backup?

Queria comprar mas fico com medo de no meio de um evento esse cartão pare de funcionar ou quem sabe o adaptador estrague...  :doh:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2014, 12:53:57
Alguns que tive, acabaram dando problema no adaptador. Nunca mais comprei.

Não vejo vantagens, pq normalmente ele é mais caro que um comum de mesma capacidade e classe.
A não ser que vc pretenda também utilizar em celular ou num tablet.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2014, 15:20:28
Cilada, fica lento.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.630
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2014, 16:26:51
Cilada, fica lento.

Será mesmo? Fiquei com medo mesmo é de dar pau nesse adaptador, como o próprio nome diz, é adaptado.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.630
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2014, 16:27:31
Alguns que tive, acabaram dando problema no adaptador. Nunca mais comprei.

Não vejo vantagens, pq normalmente ele é mais caro que um comum de mesma capacidade e classe.
A não ser que vc pretenda também utilizar em celular ou num tablet.

Abcs.

Pois eh, mas aqui na cidade tem um de 32gb por 80,00... Só que micro! Não estou afim de testar para saber se vale a pena rsrsr  :D
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2014, 16:47:03
Pois eh, mas aqui na cidade tem um de 32gb por 80,00... Só que micro! Não estou afim de testar para saber se vale a pena rsrsr  :D

O preço está bom, mas acho que não vale a pena não.  :ponder:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Dezembro de 2014, 18:17:17
 Exite uma infinidade de velocidades a partir da classe 10. Observe a velocidade de leitura e gravação que normalmente nos micro SD a velocidade de gravação fica a metade, mas tem modelos que tem exatamente a mesma velocidade dos SD padrão, não existindo diferença.
 
 Para trabalho eu não usaria o Micro SD por ter um contato a mais no adaptador para dar problema e pq o preço por MB na mesma velocidade ainda é mais caro.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2014, 18:18:10 por NATTIS »


AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 31 de Dezembro de 2014, 20:15:55
Tenho alguns e funcionam bem. Filmo em fullHD sem problemas. Mas existem diferenças de velocidade como já mencionado.
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"


samueldc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é preciso
    • 500px
Resposta #8 Online: 01 de Janeiro de 2015, 11:51:25
Recomendo baixar algum software para testar esses cartões e compará-los com os SD normais. Eu não recomendo. Não pela velocidade, mas eles tendem a esquentar muito e começam a travar e estragar mais rápido.
SDC
Olympus OM-10 MA | Zenit 12XP
Canon 6D | Olympus OM-D E-M5


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Janeiro de 2015, 12:23:38
Recomendo baixar algum software para testar esses cartões e compará-los com os SD normais. Eu não recomendo. Não pela velocidade, mas eles tendem a esquentar muito e começam a travar e estragar mais rápido.

Tem que ter USB3 com leitor USB3 de verdade, senão esbarra sempre na casa dos 25mb/s.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.630
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #10 Online: 02 de Janeiro de 2015, 14:22:15

 
 Para trabalho eu não usaria o Micro SD por ter um contato a mais no adaptador para dar problema e pq o preço por MB na mesma velocidade ainda é mais caro.

Justamente esse é meu medo, mais um contato para dar problema... A chance aumenta.

Obrigado a todos pela resposta
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."