Autor Tópico: Praianas em infravermelho/P&B  (Lida 707 vezes)

Marcos Capelini

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
    • Blog Fotorabiscos
Online: 03 de Janeiro de 2015, 17:12:39
Resolução de Ano Novo: processar as fotos das férias de 2014 antes das férias de 2015!  :D

Na verdade eu já havia processado várias, mas resolvi recentemente refazer todas depois que adotei o RawTherapee como meu conversor raw principal (só uso o PS para finalizar as fotos).

Estas foram feitas em Bombinhas, Santa Catarina. Ainda não estou satisfeito com todas elas. A 7, por exemplo, sei que falta algo, mas ainda não consegui deixar do jeito que quero. Se alguém tiver sugestões para melhorá-las, sinta-se à vontade.



1


2


3


4


5


6


7



Panasonic GM1, GX1 (infravermelho)
Lentes Panasonic 20mm f/1.7, 12-32mm,  SMC Takumar 50mm f/1.4, Michael Lens 35mm f/1.6 (C-mount)

Blog: FotoRabiscos
Flickr: infravermelho/convencional


Marcos Capelini

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
    • Blog Fotorabiscos
Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2015, 17:24:51
Pergunta aos moderadores: as regras de uso do fórum (de 2005) dizem o seguinte quanto ao tamanho de imagens

Citar
3.1. As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no máximo 800 pixels em seu lado maior e 500KB.
   3.1.1. Imagens maiores poderão ser postadas apenas através de links externos, com ou sem miniaturas, não podendo ser incorporadas diretamente às mensagens.
   3.1.2. Imagens fora da especificação poderão ser editadas pela moderação a qualquer tempo, sem aviso prévio.

Notei que mesmo fotos menores do que o máximo (as minhas acima têm largura de 777 pixels) aparecem cortadas à direita.  A regra mudou ou há algo errado com o novo layout? Pergunto pois não me lembro desse problema antes da recente mudança no forum. Isso ocorre comigo tanto com Chrome quanto com Firefox.
Panasonic GM1, GX1 (infravermelho)
Lentes Panasonic 20mm f/1.7, 12-32mm,  SMC Takumar 50mm f/1.4, Michael Lens 35mm f/1.6 (C-mount)

Blog: FotoRabiscos
Flickr: infravermelho/convencional


Marcos Capelini

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
    • Blog Fotorabiscos
Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2015, 21:52:42
Pô, que chato, ninguém gostou das minhas IR praianas...  :(   Pra ser sincero, não chega a ser surpresa: apesar da tradição de P&B de paisagens remeter praticamente à invenção da fotografia, volta e maia vejo alguém falando que paisagem tem que ser colorida.  Some-se a isso a estranheza/bizarrice intrínseca do infravermelho, e o resultado é mesmo a falta de interesse/empatia com esse tipo de foto.

Bom, pra quem prefere fotos coloridas, vou acrescentar a única desse tipo que fiz em Bombinhas (fora as fotos "de família"):



Obrigado por verem!  :)
Panasonic GM1, GX1 (infravermelho)
Lentes Panasonic 20mm f/1.7, 12-32mm,  SMC Takumar 50mm f/1.4, Michael Lens 35mm f/1.6 (C-mount)

Blog: FotoRabiscos
Flickr: infravermelho/convencional


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2015, 21:56:35
Eu não tinha visto.
Sou noo, não compreendo bem o IR, de modo que se fosse falar seria mais parar perguntar que para comentar.
Comom eu que o propósito não é esse...