Autor Tópico: Time-lapse - Como counstruir um violão em 15 minutos  (Lida 2898 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Online: 04 de Janeiro de 2015, 16:40:19
Passando pra divulgar.
Pra quem tem um tempinho, paciência e principalmente curiosidade em saber como um luthier trabalha, prenda a respiração e aperte o play!

Foram 24.723 fotografias pra fazer o video.

http://youtu.be/DmMc-Gv5Iw0


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2015, 17:10:09
Que trabalho fenomenal meu colega. Duas artes incríveis, o instrumento e o vídeo...  :worship: :worship: :worship:
Como amante de ambas, fico extasiado em assistir.. melhores 15 minutos do meu final de semana.

Parabéns cara. Fenomenal mesmo. :clap: :clap:
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2015, 18:16:06
Não sabia que dava tanto trabalho assim Luciano, realmente um trabalho fantástico, faz o dono do instrumento ficar ainda mais feliz em ter tamanha preciosidade em mãos. Um verdadeiro artista  :worship:


striker

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2015, 20:18:27
Que trabalho maravilhoso,parabéns!O video,montagem e a construção do violão(e em especial o modelo escolhido ,sou fã dos instrumentos Gibson !)que eu imaginava ser algo muito mais simples e rápido ,fiquei muito surpreso de ver um trabalho de construção tão minucioso e artesanal(apesar de todo maquinário,e equipamentos que  você dispõe!).
Eu como amante de todas formas de música,fiquei enriquecido com a trilha sonora,que me chamou a atenção desde o inicio do video e já até baixei-a,graças as informações no final do video.
Novamente Parabéns !
 :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2015, 21:41:35
Parabéns, Luciano! Você faz um trabalho muito especial mesmo!!  :worship: :worship:  :clap: :clap:
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2015, 21:41:47 por Tim »


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2015, 22:12:49
Luciano ,

Parabéns pelo trabalho , fotografico e de Luthier .

Assim como muitos vem uma bela imagem e não se dão conta de tudo que há por traz dela ( estudo , investimento em equipamento , soft , etc ) , muitos não conhecem todo conhecimento , habilidade ,  técnica e detalhamento ao se construir um instrumento. 

Parabens

Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


lcrc

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2015, 22:21:51
Música é um outro hobby que eu tenho e aprecio o trabalho de lutheria, incrível!!  :ok: :clap: :clap: :clap:
Luiz Cláudio Ribeiro                       
Câmera Sony ILCE A6000
Várias lentes prime antigas


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Janeiro de 2015, 07:00:36
Como os colegas ja disseram, video e construção do violão estão no estado de arte, parabéns! :worship:
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 05 de Janeiro de 2015, 09:31:41
Valeu pelos comentários pessoal! agradeço demais a todos!

Cometi uns errinhos que não sei se perceberam.. mas depois que vi não tinha como voltar a trás e refazer mais... o pior deles é um trecho que esqueci de ajustar o foco antes de começar a fotografar...

Outra erro foi não travar o WB e deixar no automático.. tem algumas cenas que por caisa da mudança de sombras ele acabou variando um pouco. E como fotografei em JPG por causa da quantidade de fotos, não consegui corrigir depois...

E bora trabalhar que o ano começou!!
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2015, 09:34:49 por Luciano.Queiroz »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 05 de Janeiro de 2015, 10:00:21
Fantástico!!!  :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:
A primeira pergunta que eu ia fazer, era qto tempo vc demora pra fazer um violão desses. Mas aí vi a resposta no fim do vídeo: foram 6 meses.
Que trabalho, hein!! UAU!!
Vc deve entrar em estado meditativo enquanto trabalha, né?? Imagino que fique 100% entregue. Deve ser mesmo praticamente uma meditação.
Lindo demais, adorei!!
Uma dúvida: aquele "T" aberto ali na lateral (é aberto mesmo, não??) não influencia o som final de forma negativa?


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #10 Online: 05 de Janeiro de 2015, 11:27:34
Fantástico!!!  :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:
A primeira pergunta que eu ia fazer, era qto tempo vc demora pra fazer um violão desses. Mas aí vi a resposta no fim do vídeo: foram 6 meses.
Que trabalho, hein!! UAU!!
Vc deve entrar em estado meditativo enquanto trabalha, né?? Imagino que fique 100% entregue. Deve ser mesmo praticamente uma meditação.
Lindo demais, adorei!!
Uma dúvida: aquele "T" aberto ali na lateral (é aberto mesmo, não??) não influencia o som final de forma negativa?

Helena, se eu pegar um do começo ao fim e não tiver mais nada pra fazer, demoro de 20 a 30 dias pra concluir... Esse demorou um pouco mais por causa do projeto do video. Como sempre trabalho em vários ao mesmo tempo, precisava organizar melhor a bancada e oficina pra poder fotografar...

Sobre a abertura, os gringos chamam de "sound port", não achei um nome convincente em português ainda, mas tenho chamado de boca de retorno... o senso comum faz pensar que vai estragar a asonoridade, mas melhora muito, principalmente pra quem está tocando...

O trabalho é quase como uma meditação sim.. até o cliente tocar o telefone e reclamar que tá atrasada a entrega.. rs..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 05 de Janeiro de 2015, 11:31:47
Helena, se eu pegar um do começo ao fim e não tiver mais nada pra fazer, demoro de 20 a 30 dias pra concluir... Esse demorou um pouco mais por causa do projeto do video. Como sempre trabalho em vários ao mesmo tempo, precisava organizar melhor a bancada e oficina pra poder fotografar...

Sobre a abertura, os gringos chamam de "sound port", não achei um nome convincente em português ainda, mas tenho chamado de boca de retorno... o senso comum faz pensar que vai estragar a asonoridade, mas melhora muito, principalmente pra quem está tocando...

O trabalho é quase como uma meditação sim.. até o cliente tocar o telefone e reclamar que tá atrasada a entrega.. rs..

aaah, obrigada pelo esclarecimento referente à abertura na lateral. Nunca ia imaginar que melhorasse!
Qtos instrumentos vc costuma fabricar por ano??


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Janeiro de 2015, 12:44:30
Não tenho palavras para descrever o que senti aqui vendo isso.


Você REALMENTE é um artista.

Muito bonito o violão, o processo, como já disseram, apesar do ferramental, é 100% artesanal, artistico mesmo.

Parabéns amigo.
 :ok: :worship: :clap:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 05 de Janeiro de 2015, 13:23:27
Nossa, o vídeo tá muito bom, mas a fabricação do violão heim!!! Espetacular!!!


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #14 Online: 05 de Janeiro de 2015, 19:17:27
Que trabalho sensacional!!
Parabéns! Fiquei vidrado no vídeo do começo ao fim.
Uma perguntinha: qual o intervalo entre as fotos que usou para o time lapse?
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante