Autor Tópico: Como alterar idioma japonês na Panasonic micro 4/3  (Lida 1848 vezes)

william ruiz

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Janeiro de 2015, 10:57:45
Bom dia, alguém sabe se tem como atualizar o firmware das câmeras Panasonic micro 4/3  GX1, GF...n para alterar o idioma nas que só tem  Japonês.


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2015, 11:30:08
Bom dia, alguém sabe se tem como atualizar o firmware das câmeras Panasonic micro 4/3  GX1, GF...n para alterar o idioma nas que só tem  Japonês.

Isso é um problema. Várias câmeras vendidas no mercado japonês só tem a opção de idioma em japonês, e até onde sei são bloqueadas para aceitar firmware com outras línguas. Mas não é algo de marca ou modelo específico - mesmo dentro do mesmo fabricante alguns modelos são assim e outros não - para saber, só examinando a máquina na hora da compra - amiga minha desistiu da Panasonic FZ1000 pois era assim, e comprou uma superzoom da Fuji que tinha a opção de inglês.

Uma tentativa é baixar um firmware da mesma máquina com outro idioma e tentar atualizar, mas pode ocorrer de não aceitar o firmware com linguagem diferente (melhor hipótese de erro) ou travar completamente a máquina (pior hipótese). Tem de verificar também se o modo de vídeo da câmera segue o padrão americano (com framerates 60/30/24 quadros por segundo) ou europeu (50/25 quadros) para diminuir as chances de erro.

O melhor é procurar no Google alguém que já tenha tentado fazer o procedimento com o modelo específico da câmera.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


william ruiz

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2015, 10:21:48
Bom dia, grato pela resposta, eu continuo  procurando na internet assuntos relacionados, mas até agora não encontrei nada concreto. se achar vou colocar aqui neste tópico.


william ruiz

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2015, 15:14:30
Mais alguma ajuda? não encontrei nada.