Autor Tópico: Memory Card 95mb/s  (Lida 2505 vezes)

c-techdx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Online: 05 de Janeiro de 2015, 02:22:17
Olá meus amigos...

Não sei se estou postando este tópico no local certo. Não achei nenhuma categoria mais apropriada... se estiver errado por favor algum administrador pode mover.

Bom, eu estava procurando memory card 95mb/s no mercado livre e achei um por um ótimo preço, gostaria de saber se alguém já teve experiencia com este memory card. É um Toshiba Exceria 64gb 95mb/s fabricado no japão... por 188 reais. Alguém sabe se é bom.. se é confiável... vale a pena pra trabalhos de foto e vídeo em DSLR?

Este é o link do anúncio...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614433731-toshiba-sdxc-95mbs-classe-10-64gb-sd-cmera-nikon-samsung-_JM

Obrigado,


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2015, 08:51:35
A velocidade é boa e a marca é conhecida.
O problema seria uma possível falsificação, algo muito comum com cartões de memória. Quando ofertado por um valor muito abaixo da média praticada, eu desconfio e prefiro não comprar. 


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2015, 09:14:30
A velocidade é boa e a marca é conhecida.
O problema seria uma possível falsificação, algo muito comum com cartões de memória. Quando ofertado por um valor muito abaixo da média praticada, eu desconfio e prefiro não comprar.

Concordo.
A procedência acaba por qualificar o produto,  o que também acontece com pilhas recarregáveis.
D200


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2015, 09:23:55
Pior que atualmente o mercado está inundado de cartões de memória falsificados, e estes possuem rendimento muito aquém do esperado.

Sugiro pesquisar sobre imagens de produtos comparando os originais falsificados, e verificar com o vendedor a possibilidade da postagem de uma foto real do produto e assim tentar verificar indícios de falsificação.

Mas infelizmente tem sido uma verdadeira loteria a aquisição desse produto, e  muitas vezes dos relatos que observamos não podem ser levados como 'regra'; pois na maioria das vezes o produto não é utilizado nas condições do seu diferencial... ou seja, ter 64 Gb é o que importa para muitos.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2015, 09:33:24
Itens que tem uma alta taxa de falsificação como memory cards e pilhas recarregáveis, eu prefiro comprar de fontes certificadas, mesmo pagando mais caro. Pra mim é o preço de ter uma mente tranquila de saber que é um produto original que funcionará conforme o especificado - além de ter a quem recorrer no caso de qualquer problema.

Nunca aconteceu com equipamentos fotográficos, mas já aprendi com outras coisas que o barato pode sair caro.
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2015, 10:52:34
A velocidade é boa e a marca é conhecida.
O problema seria uma possível falsificação, algo muito comum com cartões de memória. Quando ofertado por um valor muito abaixo da média praticada, eu desconfio e prefiro não comprar.

Faça perguntas sobre o produto, questione a qualidade e compre sempre pelo mercado pago, se o produto não for bom, devolva e eles te restituem o valor.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


c-techdx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2015, 11:53:44
Pelo que estou vendo todos os Toshiba Exceria são baratos... no mercado livre tem muitos, tudo abaixo da faixa de preço dos SanDisk... alguns vendedores que vendem tem reputação muito alta no ML. Mas não estou encontrando esse memory card em lojas... só encontro no ML. Mesmo lojas virtuais famosas não encontro. O preço é ótimo... li reviews deste memory card e parece ser muito bom sim... o problema é saber se é falsificado  ;)


RMizuno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #7 Online: 05 de Janeiro de 2015, 14:18:03
Quando fiz o curso de fotografia, perguntaram ao professor sobre cartões de memória. A resposta dele foi bem simples: "Eu uso marcas que trabalham especificamente com memórias, pois são especializadas nesse ramo."
O que ele quis dizer é que muitas marcas vendem cartões de memória mas não são fabricantes, compram de terceiros e colocam o nome.
Não conheço cartões de memória da Toshiba, por isso não posso opinar. Eu uso Sandisk e não tenho do que reclamar. Também paguei mais caro para ter certeza da procedência.

Meu amigo comprou um Kingston no ebay que veio da china, ele achou meio lento e deve ser falsificado. Eu acho que no cartão de memória não se deve economizar... pois se for lento é uma coisa, mas se der problema e perder o conteúdo, foi-se todo o trabalho...
Nikon D7100 e D5100 + AF-S NIKKOR 35mm F/1.8G + TAMRON 17-50MM F/2.8 + AF-S NIKKOR 18-105mm F/3.5-5.6G ED VR + AF-S NIKKOR 18-55mm F/3.5-5.6G VR + Flash YN-565EX


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Janeiro de 2015, 14:23:23
... pois se for lento é uma coisa, mas se der problema e perder o conteúdo, foi-se todo o trabalho...

Acho que não tem razão melhor que essa pra investir em cartão de memória bom e de procedência.
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Janeiro de 2015, 18:10:03
Acho que não tem razão melhor que essa pra investir em cartão de memória bom e de procedência.
2x

Ainda mais se tratando de alta capacidade (64gb). Já pensou se perder todo o trabalho?

Só com procedência e qualidade.
D200


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Janeiro de 2015, 18:16:00
Olá meus amigos...

Não sei se estou postando este tópico no local certo. Não achei nenhuma categoria mais apropriada... se estiver errado por favor algum administrador pode mover.

Bom, eu estava procurando memory card 95mb/s no mercado livre e achei um por um ótimo preço, gostaria de saber se alguém já teve experiencia com este memory card. É um Toshiba Exceria 64gb 95mb/s fabricado no japão... por 188 reais. Alguém sabe se é bom.. se é confiável... vale a pena pra trabalhos de foto e vídeo em DSLR?

Este é o link do anúncio...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614433731-toshiba-sdxc-95mbs-classe-10-64gb-sd-cmera-nikon-samsung-_JM

Obrigado,

95mb/s de leitura, são 60mb/s de escrita que é o que interessa. Quase todas as cameras gravam a 25mb/s no cartão SD que é a velocidade da USB2, acredito que a interface destas cameras sejam todas USB2 porque não tem royalties e USB3 ainda é novidade neste mercado, já CF é IDE e vai até 133mb/s. Então mais vale ter certeza da procedência do que da velocidade.