Enquete

Qual equipamento para estúdio devo iniciar?

Equipamentos ( modelos )
1 (50%)
marcas
1 (50%)

Votos Totais: 0

Autor Tópico: Estudio  (Lida 1456 vezes)

jailsonamorimfotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 06 de Janeiro de 2015, 03:06:56
Olá pessoal
Trabalho com fotografia a 5 anos e agora esta pintando a necessidade de montar um estúdio Fotográfico
gostaria de saber qual as melhores marcas e equipamento devo comprar? e porque esse equipamento ?

tenho uma indicação do Digiflash, ja vi alguns trabalhos realizados com estes e vi os resultados muito bons
porem como estou começando no estudio queria algo mais em conta pra poder entender um pouco da iluminação e depois claro comprar algo melhor Alguem tem alguma outra indicação?


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2015, 04:56:19
 Antes de comprar recomendo que faça um curso ou estude a respeito de iluminação para estúdio, tem muito material na net. É algo bem extenso e não tem dicas ou truques que resumem um estudo.

 Compre pelas descrições técnicas. De nada adianta a tocha ser excelente e não passar de 2000/1 e depois vc querer fazer splash, ou ter 1500W e vc usar no máximo 200W em todas as aplicações.

 Eu precisei de alguns meses de estudo para somente então comprar minhas tochas, precisei compreender  absolutamente tudo que constasse no manual das tochas para somente então me decidir o que valia a pena investir, e ai vai de cada necessidade, a minha não é a mesma da sua.

 Tenha em mente que quando se trabalha com tochas o fotometro de mão é praticamente obrigatório, vc confirmará isso em qualquer curso de iluminação, inclusive no manual de algumas tochas.



jailsonamorimfotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2015, 15:45:58
oBRIGADO PELA DICA E VOU PROVIDENCIAR SIM UM CURSO DE ILUMINAÇÃO

VALEW MESMO


DanielVE

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 214
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2015, 16:05:59
aproveitando o gancho do tópico, alguém tem alguma recomendação de curso presencial em SP capital? Ou é melhor estudar online mesmo?
Sony A7II - Nikon D810


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2015, 16:58:44
aproveitando o gancho do tópico, alguém tem alguma recomendação de curso presencial em SP capital? Ou é melhor estudar online mesmo?

Presencial não sei, mas ao vivo online tem o Eduk, inclusive tem de iluminação de estúdio, cada curso na casa das 10 horas, fazendo em casa com calma eu particularmente acho bem melhor que presencial, e ainda pode ficar revendo os vídeos, no final do curso tem o certificado que apesar de não significar muito já é alguma coisa para seu curriculum.


Sabrinab

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2015, 17:04:47
Presencial não sei, mas ao vivo online tem o Eduk, inclusive tem de iluminação de estúdio, cada curso na casa das 10 horas, fazendo em casa com calma eu particularmente acho bem melhor que presencial, e ainda pode ficar revendo os vídeos, no final do curso tem o certificado que apesar de não significar muito já é alguma coisa para seu curriculum.

Pois é...
E pra quem possa interessar hoje tem no site eduak.com o curso de Flash Dedicado, exibição grátis, porém sem certificação, de 19h as 22h...
Nikon D7500 - Flash SB-700 / SB - 5000
Lente Sigma e Tamron 17-50mm 2.8
Nikkor 55-300 / 50mm e 35mm 1.8G
Tokina 11-16 2.8


DanielVE

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 214
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2015, 17:50:33
Obrigado pelas dicas NATTIS e Sabrinab! vou dar uma olhada
Sony A7II - Nikon D810