Autor Tópico: Algumas em PB - Street  (Lida 1600 vezes)

ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 05 de Janeiro de 2015, 18:07:01


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2015, 22:47:14
Eu não me sinto minimamente qualificado para falar da parte técnica dasfotos de ninguém, muito menos do Armando.

Mas quanta solidão, à vezes angústia, nessa série!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2015, 23:20:15
1, 3 e 5 muito boas. As outras eu achei normal.

Agora o destaque vai pro tratamento como sempre impecável e essa 1 que é fantástica.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2015, 09:37:32
1, 3 e 5 muito boas. As outras eu achei normal.

Agora o destaque vai pro tratamento como sempre impecável e essa 1 que é fantástica.

2 x

Realmente a primeira por si só ja valeu o tópico .

Poderia nos falar um pouco do seu processo de conversão ao P&B ?

Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2015, 09:53:31
Lindas demais! Seu trabalho ficou maravilhoso.  :clap: :clap: :clap:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


cingano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2015, 11:03:45
Muito boa a série, muito emotivas. Só achei a 5 com um tratamento mais pesado que as demais.
A 3 é a minha preferida.  :clap:
Fuji X- M1


Sabrinab

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2015, 11:07:54
Amei a foto 1... :clap:
Nikon D7500 - Flash SB-700 / SB - 5000
Lente Sigma e Tamron 17-50mm 2.8
Nikkor 55-300 / 50mm e 35mm 1.8G
Tokina 11-16 2.8


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2015, 11:23:36
Apesar da foto 1 ser boa, não gostei da série.

Parece que vc está longe de todo mundo que aparece nas fotos e/ou estão de costas para vc.

Falta interessão entre os personagens e o ambiente, falta a conversa entre tudo. São fotos normais. Nada de mais.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 06 de Janeiro de 2015, 12:24:39
Oi Armando!! Street não é meu forte por não gostar de clicar humanos, mas as suas têm algo que me interessa que são as linhas, uma certa tendência a geometria que acho que pode ser trabalhado. Não sei se conhece, mas o Rui Palha tem excelentes fotos neste estilo, a grande maioria com os humanos a distância, em silhueta ou borrados, bem do estilo que eu gosto e faria se fotografasse na rua. Acho que vale a pena olhar as fotos dele e de um grupo de street do face... se quiser, depois te passo o link.

A única coisa que comentaria aqui é que na foto 1 vc fez uma edição mais pesada, com mais contraste, o que a diferenciou bastante das outras. Quis assim? Não percebeu? Reeditaria?

 ;)


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 06 de Janeiro de 2015, 14:13:41
Meus amigos, um erro meu, eu esqueci de colocar o nome da série de fotos, "Cidade Vazia", foi no domingo e nunca havia visto minha cidade tão deserta, só tinham drogados para todos os lados, inclusive a foto 1 é da mão de um deles, ele me pediu esta foto.

Eu não me sinto minimamente qualificado para falar da parte técnica dasfotos de ninguém, muito menos do Armando.

Mas quanta solidão, à vezes angústia, nessa série!

Toda opinião é válida meu amigo, claro que importa, obrigado. A intenção era justamente de passar estes sentimentos. Abraço!  :ok:

1, 3 e 5 muito boas. As outras eu achei normal.

Agora o destaque vai pro tratamento como sempre impecável e essa 1 que é fantástica.

Obrigado Thales, o tratamento da primeira eu deixei o fundo mais superexposto no clique pois já sabia que iria levantar as baixas luzes e contraste na pós, a fotometria seria de 1 ponto à menos, claro que desconsiderando os efeitos da pós. Abraço!  :ok:

2 x

Realmente a primeira por si só ja valeu o tópico .

Poderia nos falar um pouco do seu processo de conversão ao P&B ?

Abraços
Fábio José

O processo às vezes é feito no LR mesmo, conversão PB, adicionar claridade, aumentar contraste, aumentar os pretos e brancos e subir um pouco a exposição, vai depender de cada foto.

Em algumas, a 3 e 5, eu usei o Silver Efex Pro, lá tenho mais controle na conversão PB, escolho o filtro que será usado para cada cor, na foto 3 os verdes ficaram claros, devido ao filtro. Abraço!  :ok:

Lindas demais! Seu trabalho ficou maravilhoso.  :clap: :clap: :clap:

Obrigado, fico feliz que tenha gostado, grande abraço!  :ok:

Muito boa a série, muito emotivas. Só achei a 5 com um tratamento mais pesado que as demais.
A 3 é a minha preferida.  :clap:

Eu quis valorizar mais o contraste do asfalto e subi bastante a estrutura da foto, talvez um meio termo teria sido melhor. Obrigado pela sugestão, abraço!  :ok:

Amei a foto 1... :clap:

Foi a que mais gostei também, interação humana é muito bom! Abraço!  :ok:



ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 06 de Janeiro de 2015, 14:22:09
Apesar da foto 1 ser boa, não gostei da série.

Parece que vc está longe de todo mundo que aparece nas fotos e/ou estão de costas para vc.

Falta interessão entre os personagens e o ambiente, falta a conversa entre tudo. São fotos normais. Nada de mais.

Abcs

Caro Dimi, talvez por não ter colocado o nome da série faltou um direcionamento da minha intenção, era deixar algo bucólico mesmo, vazio, deprimente, desta vez eu preferi não interagir mesmo. As fotos de costas para mostrar como as pessoas estavam sozinhas. Quem conhece SJCampos sabe que os locais que fotografei s~çao verdadeiros formigueiros  :D .

Mas agradeço pela crítica construtiva, eu também prefiro mais a interação em fotos em street, meus amigos de foto clube e familiares até ficam bravos porque eu costumo conversar, tirar fotos, mostrar para eles, drogados, moradores de rua, eles gostam muito, tiram sarro uns dos outros, isso é o melhor do street, mas não foi a minha intenção neste dia, com exceção à foto 1. Grande abraço!  :ok:

Oi Armando!! Street não é meu forte por não gostar de clicar humanos, mas as suas têm algo que me interessa que são as linhas, uma certa tendência a geometria que acho que pode ser trabalhado. Não sei se conhece, mas o Rui Palha tem excelentes fotos neste estilo, a grande maioria com os humanos a distância, em silhueta ou borrados, bem do estilo que eu gosto e faria se fotografasse na rua. Acho que vale a pena olhar as fotos dele e de um grupo de street do face... se quiser, depois te passo o link.

A única coisa que comentaria aqui é que na foto 1 vc fez uma edição mais pesada, com mais contraste, o que a diferenciou bastante das outras. Quis assim? Não percebeu? Reeditaria?

 ;)


Olá Pris, obrigado por ser certeira nas minha tendências, eu procuro sempre buscar formas geométricas, curvas nas minhas composições e inserir o elemento humano nelas, como na 2 e 3 fotos. É complicado porque muitas vezes eu encontro a perspectiva e fico alguns minutos esperando alguém aparecer.

Obrigado pela dica do trabalho do Rui Palha, vou me informar sobre ele, aprender sempre.

Em relação à primeira foto foi intencional o contraste, grande abraço e obrigado pelas sugestões e opiniões!  :ok:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #11 Online: 06 de Janeiro de 2015, 15:23:19
Cara, a primeira mesmo é arte pura. Parabéns!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 06 de Janeiro de 2015, 15:34:47
Caro Dimi, talvez por não ter colocado o nome da série faltou um direcionamento da minha intenção, era deixar algo bucólico mesmo, vazio, deprimente, desta vez eu preferi não interagir mesmo. As fotos de costas para mostrar como as pessoas estavam sozinhas. Quem conhece SJCampos sabe que os locais que fotografei s~çao verdadeiros formigueiros  :D .

Mas agradeço pela crítica construtiva, eu também prefiro mais a interação em fotos em street, meus amigos de foto clube e familiares até ficam bravos porque eu costumo conversar, tirar fotos, mostrar para eles, drogados, moradores de rua, eles gostam muito, tiram sarro uns dos outros, isso é o melhor do street, mas não foi a minha intenção neste dia, com exceção à foto 1. Grande abraço!  :ok:


Diferenças de interpretação.

Nada além disso. Após reler o que falou, muda o jeito de olhar as fotos. E a 1 acaba não "cabendo" nesse set  :hysterical:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 06 de Janeiro de 2015, 15:52:44
Cara, a primeira mesmo é arte pura. Parabéns!


Obrigado meu caro, abraço!  :ok:

Diferenças de interpretação.

Nada além disso. Após reler o que falou, muda o jeito de olhar as fotos. E a 1 acaba não "cabendo" nesse set  :hysterical:

Abcs

Sim, isso mesmo, como disse antes "com exceção à foto 1", todas foram com outra intenção.

Obrigado pelas observações, estou sempre aprendendo.  :ok: