Autor Tópico: Lente 24-105mm x Canon t3i  (Lida 2992 vezes)

dalton_lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Online: 06 de Janeiro de 2015, 12:22:06
Boa tarde pessoal,
recentemente vi um video no youtube (VLOG DO ZACK) um review da lente 24-105mm Canon e fiquei bastante interessado neste lente pois o Zack falou muito bem dela.
link video:https://www.youtube.com/watch?v=IdSklJUGPqU

Por outro lado fiquei na duvida pois minha cam é T3i é uma cropada, e ai como a lente se comportaria no corpo da minha cam ? Muito atencioso o Zack me responder:
"Dalton, eu não vejo qualquer problema de fato em usar as lentes do sistema 135 (full frame) em câmeras do sistema APS-C. As qualidades ópticas e estruturais da objetiva ficarão intactas, como contraste, cores, resolução; e a construção bacana, com weather sealing, desta 24-105mm.

Ela é a minha lente mais usada em qualquer formato. Por exemplo eu uso também na Blackmagic Cinema Camera, que tem um sensor ainda menor que a sua T3i. Uso para fazer imagens de produtos, gravar entrevistas, depoimentos, sequências nas mãos já que ela tem um estabilizador excelente... Enfim, são várias qualidades.

Se o seu foco é fotografar pessoas, ótimo. Esta distância equivalente no APS-C é a ideal para retratos de corpo inteiro, meio corpo, ou só detalhes. A profundidade de campo pode ser curtíssima em 105mm no f/4, com ótimo qualidade do bokeh nesta lente. Eu não vejo problema em ter a 24-105mm em qualquer formato, do full frame até os menores. Abraços!"

Meu foco para fotografar é 80% pessoas ... os demais 20% paisagens, cidades ...
Qual a opinião de voce quanto a esta lente ... estou muito ansioso para pegar uma, mas nao achei nenhum local aqui em SP para alugar a lente e ver como ela se comporta.

abrigado pelo espaço.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2015, 13:56:01
Cara, perde um pouco de GA, mas nada que atrapalhe no geral.

Agora uma coisa estranha ali é a afirmação de que o bokeh dela é bonito. Não é mesmo, é medonho. Ainda sim o cliente não consegue diferenciar.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2015, 14:01:05
Dalton, acho que a resposta do Zack foi muito boa. A lente será ótima para o seu uso. Claro que nunca vai se comparar com fixas no mesmo range, mas é uma lente versátil e entrega uma boa qualidade pelo custo.

Quanto a alugar aqui no Brasil acho que tem poucos (e caros) serviços. mas de onde você é? De repente tem alguém aqui do fórum por perto que possa te mostrar a lente e deixar fazer uns cliques.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2015, 22:02:48
 Se vc não acha uma 17-50 f2.8 atraente vai de 24-105 que é uma super pente, para mim uma dos melhores e maia bem colocadas do mercado na linha L.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2015, 03:51:54
É a lente que mais uso, tanto na 7D (aps-C) co o na 6D (FF). É uma das melhores opções de primeira lente L disponível.
JVc.


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #5 Online: 07 de Janeiro de 2015, 08:39:56
Pode ir fundo!
O fator de crop talvez atrapalhe um pouco, mas nada que alguns passos pra traz não resolvam.
Outra coisa interessante, que ainda não foi comentada, é que o sensor menor vai aproveitar só a área central do círculo de imagem, justamente a área de melhor qualidade óptica da lente.


Douglas Pulquério

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Canon 6D
    • www.facebook.com/dpulquerio
Resposta #6 Online: 07 de Janeiro de 2015, 09:06:14
Caro Dalton, eu tinha a EF-S 18-200mm que veio no kit da minha 60D, no começo era só alegria com esse range, contudo fui percebendo que a mesma já não estava me agradando mais. Fiz uma pesquisa aqui mesmo no fórum sobre a EF 24-105mm F 4 L e os companheiros me auxiliaram muito na escolha por essa lente.
A 60D também é cropada e não sinto muito a falta de GA que a outra lente me proporcionava. Vi que o range mais utilizado eram aproximadamente entre 27 à 105 mm, justamente o que a EF 24-105mm me entrega hoje.
Então, por experiencia própria, pode ir sem medo de ser feliz. Garanto que não vai se arrepender. Boa Sorte e ótimas fotos.
Canon 6D, 60D
SIGMA 35mm f/1.4 ART| CANON EF 50mm f/1.8 II | CANON EF 70-200MM f/4 L| FLASH 600 EX RT


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 07 de Janeiro de 2015, 12:37:34
Eu tenho essa lente e gosto muito. Uso na SL1. Aproveitando o tópico e ate a resposta do Zack, eu vi um vídeo esses dias dizendo que usar lente FF em sensor cropado perdia qualidade. Segue o link http://www.youtube.com/watch?v=YDbUIfB5YUc&sns=em . Outra coisa que ele falou era que tinha que considerar o fator crop também nas aberturas (ou seja. A lente nao seria 4.0, mas mais fechada. Nunca tinha ouvido isso....


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 07 de Janeiro de 2015, 13:02:31
Eu tenho essa lente e gosto muito. Uso na SL1. Aproveitando o tópico e ate a resposta do Zack, eu vi um vídeo esses dias dizendo que usar lente FF em sensor cropado perdia qualidade. Segue o link http://www.youtube.com/watch?v=YDbUIfB5YUc&sns=em . Outra coisa que ele falou era que tinha que considerar o fator crop também nas aberturas (ou seja. A lente nao seria 4.0, mas mais fechada. Nunca tinha ouvido isso....

Sim, a abertura tem que ser multiplicada pelo fator de crop quando se trata de profundidade de campo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


dalton_lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #9 Online: 07 de Janeiro de 2015, 17:33:10
Dalton, acho que a resposta do Zack foi muito boa. A lente será ótima para o seu uso. Claro que nunca vai se comparar com fixas no mesmo range, mas é uma lente versátil e entrega uma boa qualidade pelo custo.

Quanto a alugar aqui no Brasil acho que tem poucos (e caros) serviços. mas de onde você é? De repente tem alguém aqui do fórum por perto que possa te mostrar a lente e deixar fazer uns cliques.


opa sou de SP Capital zn ...obrigado pela resposta.
acho dificil achar alguem que me empreste rs. gostaria mesmo é de alugar a lente, mas com os comentários acima me encorajou mais ainda de compra-la.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2015, 17:37:43 por dalton_lima »


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #10 Online: 08 de Janeiro de 2015, 09:33:44
Enviei MP, Dalton


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #11 Online: 13 de Janeiro de 2015, 23:41:37
Gosto de fotografar gente em eventos e a 24-105mm, acompanhada do flash 600ex, quase nunca sai da minha t31. Além dela, uso também a 10-22mm f/3.5-4.5, super grande angular, mas que, pra mim, distorce muito nas bordas.


Flag77

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Janeiro de 2015, 10:23:56
Gosto de fotografar gente em eventos e a 24-105mm, acompanhada do flash 600ex, quase nunca sai da minha t31. Além dela, uso também a 10-22mm f/3.5-4.5, super grande angular, mas que, pra mim, distorce muito nas bordas.

Usei um bom tempo esse arranjo T3i com 24-105 e 10-22, era plenamente satisfatório.
Antes usava a 10-22 com a 15-85, praticamente não usava a 10-22 pois 15 já era mais que suficiente para mim na maioria dos casos. Mas da 15-85 para a 24-105 foi um bom ganho de qualidade.
Gosto muito da 10-22, não tem a qualidade da 24-105, mas para o tipo de foto que normalmente é do ambiente ou cenário, acho que não compromete.
Até porque as fotos mais importantes e principalmente para as pessoas vais usar a 24-105
SL1, 24, 6D, 40, TS17L, 24L, 50L, 100L, 180L, 200L, 8-15L, 16-35L, 24-105L, 100-400L, TC 2x III, 600EX-RT (2x), ST-E3-RT