Autor Tópico: Samsung Galaxy Note 4 - Perfeito pra quem gosta de fotografia!  (Lida 7023 vezes)

DanielVE

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 214
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Janeiro de 2015, 14:39:48
Pessoal, eu tinha um iphone 5s, mas me revoltei com o preço dos novos iphones e migrei pra android, no caso o galaxy note 4.

Deixo minha recomendação pra esse celular!

A tela é excelente, no modo de cor Basic, é muito, mas muito bem calibrada para um smartphone (coisa que a samsung mandava mal nos galaxys anteriores)!
Tela + resolução altíssima + a caneta sensível a pressão fizeram eu deixar meu ipad em casa nas viagens. Uso o galaxy pra editar até meus Raw's com o photomate R2 e snapseed.

A câmera é excelente, não sei postar anexos aqui mas assim que descobrir eu coloco. Os vídeos em 4k ficam muito bons também.

Resumindo, pra quem está atrás de um smartphone voltado pra edição e fotografia, recomendo fortemente.

Sony A7II - Nikon D810


victrola

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2015, 21:13:44
Oi Daniel, tudo bem!?

Oi pessoal, tudo bem? Não sou expert em fotografia, mas do pouco que já li sobre o assunto, quanto menor o ISO menor o ruído da foto.

Tenho um lumia 1020, mas percebi que megapixel não é tudo, minha esposa tem um 5S e consegue tirar fotos muito rapidamente com ele e com boa qualidade. Vi várias fotos muito boas do iphone 6 plus, e em caso de trocar o meu atual smartphone estou pensando entre o note 4 e o iphone 6 plus. A questão da sensibilidade ISO 32 no iphone é algo que me deixou pensativo. Das máquinas fotográficas que já vi no mercado a nikon tem ISO 80.

Vi nas configurações do iphone que ele tem ISO 32!?  :o  É isso mesmo? Interessante é que desde que eu descobri isso não vejo muito sensacionalismo por parte do mundo dos fotografos, visto que isto daria imagens bem mais limpas e em determinadas situações seria até melhor do que um sensor de muitos megapixels.

Você poderia confirmar ou comentar isso? Obrigado.



DanielVE

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 214
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2015, 21:28:32
É isso mesmo victrola! Como os celulares possuem sensores muito pequenos, é comum usarem ISO bem baixo pra ter menos ruído.

O galaxy note 4 e o iphone 6 plus tem as melhores câmeras do mercado (no uso real). No papel existem outros telefones com spcs melhores, mas os melhores sensores de fato estão no iphone e no galaxy.

essa foto foi tirada com o galaxy no ISO 40

Sony A7II - Nikon D810


victrola

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2015, 14:47:00
É isso mesmo victrola! Como os celulares possuem sensores muito pequenos, é comum usarem ISO bem baixo pra ter menos ruído.

O galaxy note 4 e o iphone 6 plus tem as melhores câmeras do mercado (no uso real). No papel existem outros telefones com spcs melhores, mas os melhores sensores de fato estão no iphone e no galaxy.

essa foto foi tirada com o galaxy no ISO 40



Muito boa a foto Daniel!  :clap: Nem sempre tudo é sensor, tem muito do olhar fotográfico, do momento e da cena! Muitos bens pela imagem!

Que bom que você me esclareceu isso, e me deu essa incentivada com relação ao Samsung Galaxy Note 4. Pode ser o passo decisivo no futuro.

Por enquanto vou me valer do Lumia 1020 mesmo. Depois posto umas fotos tiradas com ele.



lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2015, 12:38:56
Eu tinha um iPhone 4s que tinha uma câmera incrível para o tipo de celular que era. Troquei por um Moto G, pois me recusei a pagar o absurdo pelo iPhone 6. Em geral é um bom smartphone, mas a câmera é precária. Tira péssimas fotos quando tem pouca luz e quando tem muita luz, demora para focar e demora muito para bater a foto. Agora que tenho um veneziano, estou querendo trocar, pois perco todos os sorrisos dela.

Olha um exemplo de foto com muita luz. Na hora de fazer o foco, parece linda. No screenshot que aparece logo ao tirar a foto também tudo ok, na hora de olhar na galeria fica assim:

« Última modificação: 03 de Abril de 2015, 12:43:49 por lauralopes »


victrola

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Abril de 2015, 13:38:30
Eu tinha um iPhone 4s que tinha uma câmera incrível para o tipo de celular que era. Troquei por um Moto G, pois me recusei a pagar o absurdo pelo iPhone 6. Em geral é um bom smartphone, mas a câmera é precária. Tira péssimas fotos quando tem pouca luz e quando tem muita luz, demora para focar e demora muito para bater a foto. Agora que tenho um veneziano, estou querendo trocar, pois perco todos os sorrisos dela.

Olha um exemplo de foto com muita luz. Na hora de fazer o foco, parece linda. No screenshot que aparece logo ao tirar a foto também tudo ok, na hora de olhar na galeria fica assim:

Bom, não sei quais suas pretensões ao tirar a foto do bebê, se é pra imprimir ou apenas pra ficar de recordação. Minha esposa tem um iphone 5s, e ele é bem rápido pra tirar as fotos.


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #6 Online: 09 de Abril de 2015, 21:37:46
Bom, não sei quais suas pretensões ao tirar a foto do bebê, se é pra imprimir ou apenas pra ficar de recordação. Minha esposa tem um iphone 5s, e ele é bem rápido pra tirar as fotos.
Eu quero imprimir, não todas, mas algumas.


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Abril de 2015, 22:48:51


Laura, infelizmente, como já mostrado em várias análise, o Moto G não tem um primor de câmera. Seus pontos fortes são outros. Aliás, até hoje não vi um celular da Motorola que se destacasse no quesito câmera. Mesmo o Moto Maxx não tem uma que se compare à qualidade das presentes nos tops da Samsung, da LG, da Sony, e claro do iPhone.
Assunto não é sujeito.


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #8 Online: 10 de Abril de 2015, 05:00:48

Laura, infelizmente, como já mostrado em várias análise, o Moto G não tem um primor de câmera. Seus pontos fortes são outros. Aliás, até hoje não vi um celular da Motorola que se destacasse no quesito câmera. Mesmo o Moto Maxx não tem uma que se compare à qualidade das presentes nos tops da Samsung, da LG, da Sony, e claro do iPhone.

Como acho o Galaxy note muito grande, estou pensando em um Sony Xperia Z3. Pelos reviews me pareceu ter uma boa câmera de celular. Alguém tem esse?


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Abril de 2015, 20:51:45
Como acho o Galaxy note muito grande, estou pensando em um Sony Xperia Z3. Pelos reviews me pareceu ter uma boa câmera de celular. Alguém tem esse?

O Z3 é bem aclamado pela qualidade da câmera, só que acho um pouco salgado o preço, sem contar que a tela é grande. Tem o Z3 compact, salvo engano, é o mesmo sensor do irmão maior. O compacta é menor e mais barato. Tenho o Galaxy Alpha, não tenho do que reclamar da câmera quando luz não é o problema. 

Aqui tem um comparativo interessante:

http://www.gsmarena.com/iphone_6_vs_galaxy_alpha_vs_xperia_z3c-review-1148p7.php
Assunto não é sujeito.


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #10 Online: 12 de Abril de 2015, 23:35:57

O Z3 é bem aclamado pela qualidade da câmera, só que acho um pouco salgado o preço, sem contar que a tela é grande. Tem o Z3 compact, salvo engano, é o mesmo sensor do irmão maior. O compacta é menor e mais barato. Tenho o Galaxy Alpha, não tenho do que reclamar da câmera quando luz não é o problema. 

Aqui tem um comparativo interessante:

http://www.gsmarena.com/iphone_6_vs_galaxy_alpha_vs_xperia_z3c-review-1148p7.php

Muito obrigada pelo comparativo. Mas os reviews que leio sobre o Z3 Compact não são muito bons em relação ao software da câmera e os reviews sobre o Z3 sempre elogiam. Talvez seja o processador e a memória que influenciem na performance, já que o sensor é o mesmo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 15 de Abril de 2015, 14:12:20
Laura,

Tenho um Moto G e pior que a camera é o software da motorola!

Recomendo fortemente instalar a camera do google ou outra da play.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #12 Online: 16 de Abril de 2015, 09:44:25

Laura,

Tenho um Moto G e pior que a camera é o software da motorola!

Recomendo fortemente instalar a camera do google ou outra da play.

Valeu pela dica, vou experimentar já.


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #13 Online: 16 de Abril de 2015, 14:16:44
Valeu pela dica, vou experimentar já.

Experimentei a câmera do Google e foi um desastre. Lenta para reproduzir o que se via pela lente e mais lenta para tirar a foto. Desinstalei. E achei a Open Camera. Open source, sem anúncios, sem exigência de permissões desnecessárias, com bastante opções. Em suma, resolveu o problema!

Muito obrigada pela dica vangelismm!
« Última modificação: 16 de Abril de 2015, 14:17:04 por lauralopes »


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 26 de Abril de 2015, 14:13:20
Muito obrigada pelo comparativo. Mas os reviews que leio sobre o Z3 Compact não são muito bons em relação ao software da câmera e os reviews sobre o Z3 sempre elogiam. Talvez seja o processador e a memória que influenciem na performance, já que o sensor é o mesmo.

Laura, o Z3 branco com a pulseira smartband está R$ 1.099,00 no sub!


http://www.submarino.com.br/produto/120934959/smartphone-sony-xperia-z3-desbloqueado-android-4.4-tela-5.2-16gb-4gwi-fi-camera-20.7mp-branco-pulseira-smartband

Edit: agora que vi, NÃO é vendido e entregue pelo submarino :no:
« Última modificação: 26 de Abril de 2015, 14:14:34 por danielsa »
Assunto não é sujeito.