Autor Tópico: casamento  (Lida 3574 vezes)

Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #15 Online: 15 de Dezembro de 2014, 19:54:50
Esses dias estava numa igreja católica que nunca havia fotografado e o celebrante sinalizou e me chamou,
 pensei comigo mesmo "la vem a historinha" ,pra minha surpresa ele falou pra  ficar a vontade pra utilizar o altar,
depois descobri que era um Diácono e não Padre
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #16 Online: 20 de Dezembro de 2014, 16:38:13
Ontem dia 13/12/14 fui com minha equipe cobrir um casamento em mogi das cruzes/biitiba mirim, o único imprevisto que eu espera era a chuva ( que não houve), ao chegar meia hora antes no evento, me deparo com a igreja fechada, 10 minutos antes do evento abrem a igreja e ao entrar no local os assistentes do padre (que ainda não havia chegado) me pegam para falar: você como fotógrafo não poderá subir no altar, não poderá ficar muito próximo do padre e não poderá passar por trás do padre pois o mesmo não gosta e se teimar ele para a cerimônia, alguém já passou por algo semelhante?


OBS: Igreja Santa Cruz
Que legal cara,sou de Biritiba Mirim e atualmente moro no japao.Vc eh de Mogi?Se for,ja sei onde e quem procurar pra tomar umas aulas kkkk
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #17 Online: 21 de Dezembro de 2014, 01:09:01
Esses dias estava numa igreja católica que nunca havia fotografado e o celebrante sinalizou e me chamou,
 pensei comigo mesmo "la vem a historinha" ,pra minha surpresa ele falou pra  ficar a vontade pra utilizar o altar,
depois descobri que era um Diácono e não Padre

Eu esse dias fui fotografar um casamento em uma conceituada igreja católica aqui de Sorocaba e o celebrante me chamou e disse, quando eu estiver fazendo o "sermão" não quero que você fotografe, nossa, fiquei puto e ia explicar pra ele que aquele é o momento que temos para fazermos umas fotos diferentes e tal, mas ele me olhou com uma cara de arrogância que achei melhor nem falar nada. Quando chegou a tal hora, desliguei a câmera e fui lá na porta da igreja, me aproximei de uma senhora que era da comunidade e comentei, "O padre não quer que fotografe esse momento", ela me respondeu com uma careta, "Ele não é padre, é o Diácono.

Aff


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #18 Online: 21 de Dezembro de 2014, 01:31:46
Eu esse dias fui fotografar um casamento em uma conceituada igreja católica aqui de Sorocaba e o celebrante me chamou e disse, quando eu estiver fazendo o "sermão" não quero que você fotografe, nossa, fiquei puto e ia explicar pra ele que aquele é o momento que temos para fazermos umas fotos diferentes e tal, mas ele me olhou com uma cara de arrogância que achei melhor nem falar nada. Quando chegou a tal hora, desliguei a câmera e fui lá na porta da igreja, me aproximei de uma senhora que era da comunidade e comentei, "O padre não quer que fotografe esse momento", ela me respondeu com uma careta, "Ele não é padre, é o Diácono.

Aff

 :hysterical: :hysterical:, sao os pequenos poderes, :hysterical: :hysterical:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 21 de Dezembro de 2014, 14:02:58
Vou ali no google pesquisar o que é um Diacono!  :hysterical:

Não fotografar durante o sermão é foda viu!
É a hora das espontâneas do casal, daquele angulo diferente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #20 Online: 21 de Dezembro de 2014, 21:31:11
Vou ali no google pesquisar o que é um Diacono!  :hysterical:

Não fotografar durante o sermão é foda viu!
É a hora das espontâneas do casal, daquele angulo diferente.

na ordem vem 1-bispo-2-padre 3-diacono
agora, qual e a funçao de cada um , nao sei!!! :hysterical:


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #21 Online: 24 de Dezembro de 2014, 10:04:31
Ja aconteceu comigo também,
é por essas e outras que a cada dia a igreja catolica perde mais fieis
cobram caro dos noivos e ainda procedem desta maneira.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 26 de Dezembro de 2014, 12:04:07
Por falar em arbitrariedade de igrejas, aqui em Maringá eu ainda nao vi isso, mas soube que em São Paulo as igrejas têm esquemas com fotógrafos, se o casal naõ contratar o profissional indicado pelo padre, tem uma taxa gigantesca.

É verdade isso?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #23 Online: 26 de Dezembro de 2014, 12:51:34
Por falar em arbitrariedade de igrejas, aqui em Maringá eu ainda nao vi isso, mas soube que em São Paulo as igrejas têm esquemas com fotógrafos, se o casal naõ contratar o profissional indicado pelo padre, tem uma taxa gigantesca.

É verdade isso?

Pelo que eu sei, ou o casal contrata um dos fotógrafos conveniados, ou fica sem foto.


Darlan Soares

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Aprender, conhecer e multiplicar. Esse é o ciclo.
    • http://500px.com/DarlanSoaresOliveira
Resposta #24 Online: 26 de Dezembro de 2014, 14:09:02
Pelo que eu sei, ou o casal contrata um dos fotógrafos conveniados, ou fica sem foto.
Complicado, viu... Aqui na Bahia, na minha igreja o Pastor é tranquilo... E ainda tem uma DSLR, é muito gente boa e entusiasta em fotografia... Converso muito com ele sobre fotografia. rsrsrs
 :D
Nikon D300S - Tamron 17-50mm f 2.8/ Nikkor 50mm f 1.4D/ Nikkor 55mm f 2.8 Micro/ Nikkor 70-300mm AF-S VRII ED f 4.5-5.6G IF-ED.
Minhas fotos: www.500px.com/darlansoaresoliveira


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #25 Online: 06 de Janeiro de 2015, 21:14:47
Por falar em arbitrariedade de igrejas, aqui em Maringá eu ainda nao vi isso, mas soube que em São Paulo as igrejas têm esquemas com fotógrafos, se o casal naõ contratar o profissional indicado pelo padre, tem uma taxa gigantesca.

É verdade isso?
Claro e a mais pura verdade, mas nao e em todas.
A partir de um"certo"padrao" de status, voce deve pagar na media 2000/3000 por ano para constar no "livretinho" da igreja, ser um profissional cadastrado, e depois pagar 200/300 no dia do evento ,como "pedagio"!!
Se nao fizer isto VOCE NAO FARA CASAMENTOS NESSE LOCAL!!!!!, nao existe Taxa gigantesca , nem nada!!!
So para cadastrados.


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #26 Online: 09 de Janeiro de 2015, 13:57:57
Exploradores do trabalho alheio ou indulgencias ? >:(
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll