Autor Tópico: É difícil escolher o "UM" - lista prioritária  (Lida 1165 vezes)

Welbi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • 摄影就是把目标,头脑,眼睛和心放在同一条线上。
Online: 10 de Janeiro de 2015, 23:27:35
Sugiro uma lista de 5/6 itens prioritários .
Lembrando que é somente 1 (um) item por pergunta (sem “também”, sem “mas”, sem “e”)

1º - Qual foi o livro  (da área fotográfica) mais marcante para você ?
(independente do nível de conhecimento em que você se encontra)

2º - Qual seu fotógrafo brasileiro predileto ?

3º Qual seu fotógrafo internacional preferido ?

4° Qual curso ou Workshop (presencial) que você mais gostou ?

5º Qual canal, blog ou site (da área fotográfica) que você mais gosta ou gostou, aquele que contribuiu ou contribui com algo para você ?

6º (opcional) – Coloque a fotografia (de sua autoria) que você mais gosta ? – pode ser link
(não necessariamente a mais técnica e sim a que você mais gosta)   
É por essas e outras que eu não troco a minha Pinhole feita da caixa de sapato (Berluti Rapiécés Reprisés) do meu avó, por nada ! Hahaha!
我可以排一张你的照片吗?
我可以跟你合照吗?
你可以帮我(们)拍张照片吗?


Welbi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • 摄影就是把目标,头脑,眼睛和心放在同一条线上。
Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2015, 23:28:49
1º O negativo – Ansel Adams – Editora Senac
2º Marcio Scavone
3º  Henri Cartier Bresson
4º “A busca da linguagem do Retrato” com Marcio Scavone   
5º Fototekne(.com)   

6º-

https://www.flickr.com/photos/mandarimwel/15752447310/
É por essas e outras que eu não troco a minha Pinhole feita da caixa de sapato (Berluti Rapiécés Reprisés) do meu avó, por nada ! Hahaha!
我可以排一张你的照片吗?
我可以跟你合照吗?
你可以帮我(们)拍张照片吗?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2015, 00:41:54
Só um pra mim é muito difícil, vou quebrar a regra, ainda sim sendo resumido:

1) Livros, tem dois que livros que foram demais importantes, "A Camara Clara de Barthes" e "Filosofia da Caixa Preta de Flusser".

2) Fotografo Brasileiro, tem bastante fera por ai, então da velha guarda vou lembrar do "German Lorca", e da galera que esta atuando tem o "Andre Francois" e o "Ed Viggiani".

3) Fotografo internacional, ahhh não tem pra ninguém, vou colocar em primeiro plano "Albert Kahn" o cara que montou um projeto fabuloso no inicio do seculo passado, que durou mais de 20 anos e envolveu muita gente, na época que fotografar era caro e difícil demais, nos primórdios da fotografia colorida usando a recente tecnologia desenvolvida pelos Irmãos Lumière, produziu mais de 70 mil placas de vidro.

Quem quiser ter uma ideia do que foi isso, procurem por "O Mundo Maravilhoso de Albert Kahn". A BBC, que sempre é demais, produziu 9 filmes pra contar essa história, arrume tempo para assistir:
http://www.youtube.com/playlist?list=PLxI8Can9yAHf5LDylz99XWIKLpHVY2FFW

4) Ja fiz dezenas de cursos mas dois deles foram demais, "Ensaio fotográfico com a Flavia Bertinato" e o curso de "Poéticas Fotográficas com Wladimir Fontes".

5) Canal ou Blog, pra mim, gosto bastante dos forums, o BRFoto, o Esquina e mais recentemente o Mundo Fotográfico.

6) Fotografia, pra mim a poética não esta mais em uma foto, agora tem que rolar em séries, então vou indicar uma na qual ainda estou trabalhando: http://carloslindsay.4ormat.com/visio
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2015, 00:46:21 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.