Autor Tópico: Foto Torta - Quando e como usar?  (Lida 5194 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #30 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 21:14:45
Nossa! Acabei de descobrir que sou muito certinha... minhas fotos tortas são as mais abstratas ou as de proxi de plantas, onde não há referência alguma sobre o alinhamento com o horizonte e enquadro da forma que ficar mais interessante no quadro... tirando isso, nada torto!  :shock:

 :assobi:

 :D

Sai dessa, Pris. Solte a franga.  :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


lcrc

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 23:12:34
Eu já tive muito preconceito contra fotos "tortas". Mas estou começando a pensar diferente. Se o enquadramento tiver um propósito, tudo bem.

Eu costumo usar quando fotografo bebês, para dar a impressão de que estão mais inclinados mesmo, quase sentados. Acho que completamente deitados fica estranho.

_DSC4797 by Angelita Alves, on Flickr

Bem aplicado, gostei do resultado. :ok:
Luiz Cláudio Ribeiro                       
Câmera Sony ILCE A6000
Várias lentes prime antigas


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #32 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 10:19:34
Ótimo tópico! Os exemplos práticos ilustraram muito bem os conceitos.  :clap: :clap: :clap:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #33 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 11:04:33
aí é que tá coisa... até agora, pra mim, 90% dos exemplos que foram postados aqui eu achei que a inclinação favoreceu a fotografia...