Autor Tópico: Camera equivalente a SX 240, 270 ou 280?  (Lida 2647 vezes)

rejaine_sm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Online: 07 de Janeiro de 2015, 14:26:56
Olá pessoal, tudo bem?

Queria uma câmera compacta para uso geral  que tivesse zoom de 20x a 30x e custo entre 600 a 799 reais (acima desse valor eu iria preferir investir na SX50HS, apesar do tamanho dela não me agradar  - prefiro uma de menos zoom e mais compacta)  Não faço muita questão de GPS ou Wifi, dou preferencia a boa qualidade das fotos (tanto diurnas quanto noturnas) e preciso também de alguns recursos manuais (porém sem exageros) para começar a 'aprender' a arte de fotografar bem e melhor... Vídeos não são prioridade, só mesmo o básico que está presente nas maiorias das câmeras atuais já me atendem bem...

Pesquisei muito aqui no fórum e cheguei nos modelos da Canon  SX240, SX270 e SX280. Interessei também pela Nikon S9700, mas o preço desta está mais caro do que eu estaria disposta a pagar em uma compacta.

O problema é que a 240 já saiu de linha e é difícil de ser encontrada (quando encontra, o preço está muito caro)  E ainda fiquei sabendo que as 270 e 280 (que são encontradas mais facilmente) tem um problema grave de bateria, o que não me agradou...

Novos modelos  lançados pela Canon ainda não chegaram ao mercado brasileiro e são encontrados apenas no ML (ex: SX700) mas com um preço mais alto do que gostaria de pagar...

Assim, pergunto a vocês que modelo de alguma outra  marca possui qualidade (e corpo) semelhante aos das SX acima e que tenha um preço razoável (até 799 reais, estourando!!) e que ainda possa ser encontrado nas lojas de mercado brasileiro?


Desde já agradeço
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2015, 14:28:50 por rejaine_sm »


rejaine_sm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2015, 16:16:28
Vou acabar desistindo da Canon :(

Ou será que vale a pena investir na SX270 mesmo com o problema da bateria?

O  que acham da Nikon S9500?

Ela está disponível em várias lojas e bem em conta (numa pesquisa rápida, encontrei por R$ 685) ou seja, está bastante dentro do  meu orçamento. Ela possui zoom otico de  22x , 18MP, bem compacta, possui HDR, faz 7,5 fps (limite de 5 foto) entre outras características.

Equivalente a ela no preço (e até mais barata) é Samsung WB350F , mas não sei se a qualidade Samsung bate a Nikon o que me dizem a respeito?  Entre esses dois modelos, a Samsung ganha no controle total/manual (coisa que a Nikon, infelizmente, não tem)   e maior abertura  (2.38).

Vou tentar buscar algumas reviews da S9500 e WB350F para comparar  e mais informações no fórum...

« Última modificação: 07 de Janeiro de 2015, 16:22:00 por rejaine_sm »


jefferson7

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2015, 20:01:28
Rejaine,
procurei me informar, e realmente a Canon, SX270  esta apresentando um problema sério com sua bateria.
então é melhor não arriscar.
existem  outras opções de  câmera com essa Nikon S9500 ou a Nikon  L830. tem também  as câmeras da Sony, que possuem lentes  Carl Zeiss que dão um resultado muito bom.
procure ver reviews no YouTube e decida qual câmera comprar.
uma coisa que não aconselho, é você  gastar uma fortuna  em equipamento caro, e não ter muito conhecimento em saber usar.
acredito que uma câmera com menos de 800 reais, vai atender perfeitamente sua necessidade.


rejaine_sm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2015, 09:54:51

Oi Jefferson,

Sim, já estou chegando a conclusão que pra mim é melhor ficar com  a  S9700  ou a  9500 (sendo essa ultima bem mais em conta, porém sem controles manuais)

Na verdade, estou esperando por uma promoção da S9700 para bater o martelo!!

Tem um outro tópico aberto por outro usuário  sobre câmeras até 800 reais que acho que tem tudo haver com o que eu estava procurando (entrei na discussão e no final acho que já fiz minha escolha)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=108402.0



Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2015, 16:06:18
Mas essas câmeras são totalmente automáticas, se procura algo com controles manuais como as que citou no início do tópico não irá se satisfazer com essas câmeras. Ou abre mão da praticidade e pega uma SX510 ou abre mão dos 30x de zoom e pega a SX170. Infelizmente a gente fica meio preso a Canon aqui no Brasil já que a concorrente maior dela, a Panasonic (que até acabou de lançar a ZS50 que vai derrubar todas as câmeras dessa categoria), parece ter abandonado o Brasil.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


rejaine_sm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #5 Online: 12 de Janeiro de 2015, 10:24:16
Olá, Foto Fácil

Essas câmeras possuem recursos de controle manuais sim, não sei se 'controle total', mas há laguns recursos disponíveis. Na SX240 por exemplo há controle de foco manual e controle total da exposição com modos de prioridade, etc... 

Mas de qualquer forma eu já decidi e acabei comprando a NIkon S9700, que  acabei achando melhor opção para o que eu estava buscando. Estou aguardando ela chegar para começar a "brincar" com ela..  :)

Agora, é realmente uma pena que a Panasonic tenha 'abandonado' o mercado brasileiro. Vi algumas fotos na Galeria aqui do fórum e tenho gostado bastante das fotos tiradas com as Lumix... Mas creio que a Nikon também não vai me decepcionar (assim espero!)




Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 12 de Janeiro de 2015, 10:42:08
Olá, Foto Fácil

Essas câmeras possuem recursos de controle manuais sim, não sei se 'controle total', mas há laguns recursos disponíveis. Na SX240 por exemplo há controle de foco manual e controle total da exposição com modos de prioridade, etc... 

Mas de qualquer forma eu já decidi e acabei comprando a NIkon S9700, que  acabei achando melhor opção para o que eu estava buscando. Estou aguardando ela chegar para começar a "brincar" com ela..  :)

Agora, é realmente uma pena que a Panasonic tenha 'abandonado' o mercado brasileiro. Vi algumas fotos na Galeria aqui do fórum e tenho gostado bastante das fotos tiradas com as Lumix... Mas creio que a Nikon também não vai me decepcionar (assim espero!)

Ele com certeza se referiu à L830 e S950. Veja que ele fala "se procura algo com controles manuais como as que citou no início do tópico", referindo-se às canons citadas no título deste tópico.  :ok:


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #7 Online: 12 de Janeiro de 2015, 10:48:17
Oi Rejaine, espero que goste da camera. Este fim de semana fui ao litoral, eu com minha sx240 e minha esposa com a sx50. Ela tirou fotos da lua (50X) muito nitidas, dava pra contar as crateras kkkkk. No album: https://www.flickr.com/photos/105615078@N03/sets/72157647860449181/  as fotos 833 (ilha no centro da foto) e 834 são da mesma ilha, com 20X de zoom.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2015, 10:53:45 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


rejaine_sm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #8 Online: 12 de Janeiro de 2015, 11:12:36
Oi Helena Bsb, realmente fiz confusão, não tinha reparado! Obrigada por esclarecer.
E Gilberto Benasse, gostei muito das fotos. Realmente, a SX50HS é uma excelente câmera, fiquei muito na dúvida se não pegava ela de cara... Só não peguei ela por questões de tamanho (queria uma compactada mesmo, para uso geral e andar na bolsa)


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #9 Online: 12 de Janeiro de 2015, 12:22:23
Rejaine essas são da sx240
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


rejaine_sm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #10 Online: 12 de Janeiro de 2015, 14:05:36
Oi Gilberto, sim eu percebi ;)
Falei da SX50HS também pq vc disse que sua esposa tinha uma e também é uma excelente câmera!