Autor Tópico: Uma Dúvida: Se Fotografia é Arte, Todo Fotógrafo é Artista?  (Lida 11885 vezes)

fabiomoreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #30 Online: 09 de Janeiro de 2015, 13:43:39
E o Armando disse tudo:

Citar
ninguém deveria estudar para ser violonista, pianista, e demais. Deve-se aprender música primeiramente, neste contexto um músico é um artista pois exprime sua arte através da música. Isso é simples de entender. O instrumento que ele escolhe é o meio pelo qual ele faz música, sou músico antes de ser violonista.

Armando, já anotei essa frase no meu bloco de notas .. haha .. mas uma que me servirá de inspiração!   :D



ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #31 Online: 09 de Janeiro de 2015, 13:48:28
Em muitos casos é até contraditório: uma foto bem executada, correta, estética boa, composição equilibrada em muitas situações é considerada só um "bom registro".
Enquanto que um doido faz umas fotos abstratas, borradas, tremidas, cortadas, tortas, sem "eira-nem-beira", que ninguém consegue entender....daí ele é chamado por muitos de "artista". Vai entender.....

Não que eu não gosto de fotografia abstrata, existem muitos trabalhos interessantes e bem executados.

Neste caso entramos em uma situação natural: nosso gosto e sensibilidade pessoal.

Nossa opinião é soberana, se outros vão concordar com ela não importa, é a nossa visão e interpretação do nível artístico da obra.

O que pode ser "bom" para mim artisticamente não necessariamente é bom para o outro.  :ok:


Guilherme Ambrosio

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 09 de Janeiro de 2015, 14:06:35
Fábio,