Autor Tópico: Menor compacta com maior sensor: Sony RX100 ou Canon G1x ???  (Lida 9084 vezes)

Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 01:50:24
Cara, eu comprei de um vendedor autonomo, mas achei logo depois que chegou a minha em uma loja de extrema confiança, eu compro muito lá. www.werinformatica.com.br eles tem ela mas está em falta... Pedindo eles encomendam... e lá eles dão garantia de 1 ano, uma grande vantagem se comparada a qualquer vendedor autônomo... E como disse o Foto Fácil, o tamanho do sensor te possibilita usar um iso mais alto sem ter grandes problemas... Outra coisa que ela tem de legal é o flash, que apesar de ser acoplado ele pode ser jogado pra cima, o que quebra um bom galho pra iluminar em ambientes internos com pouca luz... Na minha opinião, ela ainda é a melhor compacta (levando em consideração o meu ponto de vista de a g1x não ser compacta).
Tecpix + motorola do guga


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 09:26:48
Nossa, difícil escolha...  :ponder:

De fato, estava em mente uma "compacta" para carregar no bolso e pode levar em qualquer lugar onde for... então, é a Sony! :ok:

...Maaas, pelos preços, e G1x encontrei por R$ 1.790,00... praticamente o mesmo da Sony... com certeza, o maior sensor (..quase APS-C) com o menor corpo... só teria que me acostumar a carregar ela num case..putz..  :aua:  :aua:

...ainda pesando na balança...
 :ponder: :ponder: :ponder:

Agradeço a todos pelos ótimos comentários.. apesar da minha indecisão, estão ma ajudando muito!!
Um abraço a todos!!
Sony A5100 + 16-50mm


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #17 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 11:08:33
Bem, se os preços são quase iguais e tamanho e peso não forem problema, aí eu iria de Canon mesmo. Aí eu não consigo mais defender a Sony rsrsrs.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 11:17:11
heheheh
Certamente, se o tamanho não incomoda a Canon é mais atrativa mesmo... Mas, se EU me visse obrigado a levar um case pra carregar uma câmera, levaria então uma dslr com uma lente montada apenas...
Mas entendo essa dúvida na cabeça do amigo... Me perguntei milhões de vezes pra qual lado ir tb...
Ah, se tiver um tempo, sugiro que gaste algumas horinhas viajando pelo flikr, pesquisa sobre as duas câmeras e olha as fotos que foram tiradas com elas... Talvez isso possa dar uma ajudinha... Pelo menos na época me ajudou, eu vi que para o que EU procurava, a qualidade da sony me atendia com folga, por isso optei pelo tamanho reduzido... Mas tu pode olhar e dizer "que piiiii de foto" e querer ir pra canon. Sei lá, pode ser que te dê uma clareada nas ideias.
Boa sorte
Tecpix + motorola do guga


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 02 de Julho de 2013, 19:25:32
Olá pessoal,
Sei que meu comentário será extemporâneo, uma vez que este tópico não recebe msg à pelo menos 90 dias, conforme fui informado, mas quero deixar registrada minha opinião sobre este tema, pois pode ajudar futuros interessados.
Tenho a fotografia apenas como hobby, retomado há 6 meses, após longo período longe do assunto. Minha ultima cam (sem contar as compactas), foi uma Contax RTS com lente Zeiss, mas isto foi há muito tempo.
Como resolvi retomar o hobby, optei em comprar uma D7000.
Queria porem adquirir outra cam, compacta, deixe-me escrever novamente, COMPACTA, para usar nos casos em que levar a trambolhada toda (D7000 e acessórios) fosse inconveniente.
Pesquisei bastante e o Fernandez meu ajudou muito na escolha, quando então optei pela Sony RX100.
O fiz pela razão descrita acima, ou seja, queria uma compacta, pois uma grande boa eu já tinha. Obviamente pra quem procura uma compacta, não dá pra comparar RX100 com G1. Assim é a vida, ou se tem uma coisa, ou se tem outra, de maneira que pra quem procura uma boa compacta, com sensor maior que as convencionais, que entregue boas imagens e que fotografe em RAW, a Sony, na minha opinião, está à frente da Canon, pois a G1 NÃO É COMPACTA. Simples assim.
À propósito, acabei de voltar de uma viagem à China e Japão, e só levei a Sony. Não poderia estar mais satisfeito. A bichinha sempre no bolso, sem jamais incomodar, com um belo Memory Card, uma bateria extra, fotografando tudo em RAW e Jpeg. Não poderia ter feito melhor escolha.
Abs
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 02 de Julho de 2013, 19:43:33
Ótimo relato amigo, acredito que possa ajudar muita gente!

Quando der poste umas fotos na galeria!

Grande abraço
Tecpix + motorola do guga


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #21 Online: 02 de Julho de 2013, 19:53:10
Assim, a definição real do que eu entendo de compacta não é bem essa, é que existem compactas de bolso e compactas que não cabem no bolso. Deu pra entender perfeitamente o que o colega quis dizer, mas eu acho que a definição do que é compacta ou não vai muito além do tamanho da câmera, tem mais coisas envolvidas.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 03 de Julho de 2013, 16:21:38
Prezado Foto Facil,

Também entendo sua colocação que existem outras variáveis que poderiam ser consideradas, mas como o título do tópico era: Menor compacta com maior sensor: Sony RX100 u Canon G1X, neste caso a Sony é a melhor escolha, pois ela é realmente a menor compacta entre as duas.

Obviamente o objetivo não é ficar discutindo o sexo dos anjos, mas apenas para complementar minha opinião, se não cabe no bolso, não é compacta, mas esta é apenas minha opinião. Compacta seria uma cam que se poderia facilmente ser levada para qualquer lugar, sem maiores preocupações, independente de suas configurações. Eu estive com a Canon G1 em mãos, antes de tomar minha decisão, e confesso ter ficado tentado por ela, mas ela já é um pouco mais parruda e que não se prestaria ao propósito de poder ser levada facilmente (na bolsa da minha mulher, no meu próprio bolsto, etc) para qualquer lugar, sem maiores preocupações ou transtornos.

Abs
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #23 Online: 10 de Janeiro de 2015, 16:32:14
Bem, não cheguei a olhar nenhum sample, mas tecnicamente a Canon G1X é muito superior à Sony RX100. Para se ter uma idéia, o sensor da G1X possui uma área 125% maior que o sensor da Sony e a densidade dos pixels (quanto menor a densidade, melhor) da Canon é 217% menor que a da Sony. Por outro lado, enquanto a RX100 pesa cerca de 200g, a G1X pesa mais de meio quilo.

Estou longe de saber destas coisas... mas estava convencido que a qualidade subia a menor densidade dos pixels...
Ou seja aumentando demasiado o numero de pixels sem aumentar a area do sensor, afecta a qualidade entregue, devido a uma especie de contaminação por proximidade dos fotons ou como se chama.
Isto de forma simplista...


A. Fernandes


vpass

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #24 Online: 11 de Janeiro de 2015, 16:00:04
Alguem com a Samsung nx mini.?

Queria saber a opinião sobre essa camera. Pois pelos reviews as imagens são muito boas....alem do preço ser muito atrativo. Abaixo dos 800 reais.....
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2015, 16:04:26 por vpass »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #25 Online: 12 de Janeiro de 2015, 09:38:01
vamos prestar atenção, galera... responderam uma pergunta feita ano retrasado. Não necessariamente quem perguntou, ainda frequenta o fórum.  :ok: