Autor Tópico: Quais cameras,podem usar objetivas de outras marcas?  (Lida 2444 vezes)

NGO

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 10 de Janeiro de 2015, 12:03:50
Pessoal,antes de mais nada,já pesquisei e não achei,mas se ainda sim estiver errado,excluam o topico e ok.Mas se tiver alguma utilidade,pergunto,ainda hoje,alguma marca ou modelo de camera dsrl usam a podem usar as lentes das outras marcas e funcionam perfeitamente?
Vi que a olympus 620 usava lentes da Sigma e tbm que uma fuji mais antiga usava lentes da canon.
Isto não vingou?porque pressão das marcas ou o mercado não aceitou?
abs


NGO

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2015, 12:50:09
Refazendo a pergunta,das atuais mirroles quais podem usar as objetivas das dslr de suas mesmas marcas?
Alguma fabrica já lançou algum produto para o usuario de uma Dslr migrar pras mirros e usar suas lentes?
abs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2015, 20:13:41
Que eu saiba todas as marcas de mirrorless tem adaptadores para usar lentes manuais e digitais nelas. As Sony são melhores pelo focus peaking mais aperfeiçoado para isso.
Geralmente lentes manuais são melhores porque tem controle de abertura na própria lente e são mais baratas. Já os adaptadores normais pra lentes AF não permitem mudar a abertura e os adaptadores específicos para lentes AF como o Metabones custam uma fortuna.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


NGO

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 12 de Janeiro de 2015, 08:21:11
Obrigado Thales,suspeitei que algo iria ser caro nesta coisa,mas vou começar a pesquisar uma mirro que eu possa usar minhas lentes canon em viajem onde o peso e o volume da 40d não são bem vindos.abs


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #4 Online: 12 de Janeiro de 2015, 08:46:07
Nex pode usar lentes alpha. Eos-M pode usar lentes EF. Nikon 1 pode usar lentes F. Os adaptadores sao originais e eletronicos. Funcionam todos os recursos.

Mas acho q nao vale a pena. As lentes de reflex sao grandes por causa do espaco do espelho. As lentes equivalentes mirrorless costumam ser menores!
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2015, 08:49:54 por Kokimoto »
D600 - E-M10


NGO

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2015, 10:14:48
Olá Kokimoto,seria mais por aproveitar o que já esta pago e garantido...este negocio de troca camera e lente,pode levar a gente ao preju...


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2015, 13:15:12
Vai entao de Eos-m com adaptador. Fica esquisito mas funciona.

D600 - E-M10