Autor Tópico: Lentes MTf para câmera blackmagic pocket  (Lida 3641 vezes)

ronaldo mirandah

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 12 de Janeiro de 2015, 13:12:24
Não consegui achar uma seção do fórum onde eu pudesse fazer essa seguinte pergunta:

tenho uma câmera Blackmagic pocket cinema. No site as lentes nativas dela são MFT.
Pelo pouco que pesquisei vi que são as mesmas lentes usadas nos modelos mirrorless da Olympus e panasonic.

Por isso poderia usa-las...

Alguem sabe me dizer algo ou dar alguma luz nisso?

Muito grato...

Ronaldo


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2015, 15:02:39
Não consegui achar uma seção do fórum onde eu pudesse fazer essa seguinte pergunta:

tenho uma câmera Blackmagic pocket cinema. No site as lentes nativas dela são MFT.
Pelo pouco que pesquisei vi que são as mesmas lentes usadas nos modelos mirrorless da Olympus e panasonic.

Por isso poderia usa-las...

Alguem sabe me dizer algo ou dar alguma luz nisso?

Muito grato...

Ronaldo

Sim, é isso mesmo. A Blackmogic Pocket Camera usa nativamente todas as lentes Micro Four Thirds: Olympus, Panasonic, Voightlander, Rokinon / Samyang, Sigma...a maioria delas está aqui, mas algumas estão faltando (Rokinon, Kodak, algumas mais da Kowa, as novas Veydra...): www.four-thirds.org/en/microft/lense.html

Um detalhe: não confunda as Micro Four Thirds com as Four Thirds - essas precisa de adaptador para funcionar.

Adicionalmente, você também pode usar inúmeras lentes de outros mounts usando adaptadores: Nikon, Canon, M42, Canon FD, Minolta, etc... Lentes C-mount são bem interessantes na BMPCC (mas precisa pesquisar os modelos adequados antes). E o uso de um adaptador com focal reducer ajuda a diminuir o fator de crop da câmera, como o da RJ Camera ou o melhor (e mais caro) de todos, o Metabones Speedbooster (que inclusive tem modelos especìfico para a Pocket Camera).

Se o Rinaldo ainda frequentar por aqui, ele pode te dar mais dicas sobre lentes boas de usar com ela.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci