Autor Tópico: Locação de equipamentos  (Lida 1007 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Online: 12 de Janeiro de 2015, 14:34:30
Boa tarde colegas.

Alguém já pensou na possibilidade de alugar seus equipamentos?
Essa idéia surgiu depois de eu ter emprestado uma objetiva para um amigo que precisava cobrir um casamento de última hora. Antes eu costumava emprestar algumas lentes (não todas) para amigos próximos.
Todos reclamavam que existem poucos lugares em SP que fazem locação de equipamentos fotográficos.

Ainda estou na fase das especulações a respeito da idéia. Nada sério por enquanto a ponto de ir ao SEBRAE.

Obviamente, se der certo, ficaria restrito a alugar apenas para pessoas conhecidas, ou no máximo, pessoas do fórum que tivesse boa reputação nas negociações e um bom tempo de cadastro.
Detalhe: não quero chegar ao ponto de abrir uma loja (fisica ou virtual) com catálogo contendo dezenas de equipamentos. Apenas não quero deixar os meus parados, já q não trabalho com fotografia.

O que acham: uma idéia q pode dar certo, ou apenas ilusão?







Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2015, 14:47:14
Acho que seria uma ideia válida sim, mas com certas restrições.

Lentes são caras e nem sempre quem vai utilizar elas vai tomar o devido cuidado que você próprio tem.

Então, é algo que precisa ser pensado e colocado no papel todos os detalhes e um contrato.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2015, 11:28:42
Acho que seria uma ideia válida sim, mas com certas restrições.

Lentes são caras e nem sempre quem vai utilizar elas vai tomar o devido cuidado que você próprio tem.

Então, é algo que precisa ser pensado e colocado no papel todos os detalhes e um contrato.

Concordo. Por este motivo, empresto apenas 3 objetivas do meu kit. As duas mais caras não empresto nem para o meu irmão.  :D
Continuarei alugando para amigos mesmo. Pelo menos eles sabem como cuidar dos equipamentos.
Obrigado pela resposta.