Autor Tópico: Cameras Half Frame  (Lida 1442 vezes)

Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 19 de Maio de 2015, 13:46:28
Aqui vai um tópico que não é sobre "qual camera comprar"  :D

Tava olhando algumas cameras half frame de filme, e putz, pra mim são gêniais! Ainda mais com o aumento constante do preço do filme e de revelação, uma camera compacta, dá pra esquecer na mochila, tira fotos boas e corta pela metade o preço de cada foto? Tudo que eu preciso!
Mas aí vai a pergunta: dá pra chegar num resultado e na qualidade de uma SLR? Vi essa olympus pen F series, com lentes cambiaveis, e ainda por cima zuikos, devem fazer um estrago bom, né? Alguem já teve dessas?

E finalmente a pergunta que ninguem vai concordar, de todas já produzidas, qual consegue produzir as imagens com maior qualidade? Obiviamente, qual a melhor pra quem tem condiçoes de comprar uma leica e a melhor pra quem tem condiçoes de comprar uma não-leica...
« Última modificação: 19 de Maio de 2015, 13:49:26 por Lucas R. »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2015, 14:15:24
Só conheço as Olympus Pen.

A lente eu sei que é boa, mas o frame pela metade é ruim tanto pra ampliação quanto pra digitalização.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2015, 18:13:15
A Canon e a Yashica também fabricaram as Half Frame.
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


José Wilken

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2015, 23:34:46
Tem as Canon Demi. Eu paguei R$25,00 em uma mas preciso dar uma geral nela.



lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2015, 00:15:25
A Olympus da série Pen ( tem a Pen D,a E,a F,a S e a W) foi a mais conhecida popularmente, mas tem muitas outras, a melhor de qualidade que seja um pouco mais fácil ainda de achar seria a "Pen F" é uma SLR Halfframe e seguindo com as SLR de meio frame eu iria de "Zenit MT-1" que usa qualquer objetiva de rosca M42, e sendo das que não trocam de lente eu prefiro a "Canon Demi" como essa que o Jose Wliken citou, mas não confundir com a "Canon Dial 35" que tem uma ótica boa mas complicada de manusear..

Mas agora indo para as bem raras e interessantes tem a "Mamiya Pistol camera" ou a raríssima "Nikon S3M"

ou poderia ser as Leicas "M4-P Half Frame" ou a mais antiga "Leica 72"

e tem outras como:

As RICOH "Ricoh Auto Half SL" ou "SE2" , "Ricoh Auto Half E" que é igual a "Ansco MemoII"

As Auto-Focus como a "Yashica samurai"(parece uma câmera de vídeo)

As "Mei-HALF EL"

As "Pentacon Penti II"

no momento lembro dessas , mas tem muito mais.