Autor Tópico: Fujifilm X-M1 vs X-E1 vs X-Pro1  (Lida 8228 vezes)

bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 12 de Julho de 2016, 23:50:11
Alguém já experimentou usar aqueles adaptadores (cartões) Wi-Fi na X-E1 ou X-Pro1? Funciona legal? Como é?


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 13 de Julho de 2016, 00:19:26
Primeiro comprei a X-M1 para sentir o equipamento. Gostei e comprei então a X-E1 e fiquei com a X-M1 como reserva. Depois comprei a X-E2 em uma promoção da black friday na Fuji e a X-E1 passou a ser a reserva e então vendi a X-M1. Convenhamos que reserva da reserva já seria exagero...

Sinto muito insistir no assunto, mas notou muita diferença entre a X-E1 e a X-E2? O que você acha que mais notoriamente se sobressai de uma pra outra? Pode ser comentários pessoais mesmo e nada técnico.

Valeu! :)


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.649
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #32 Online: 13 de Julho de 2016, 03:04:26
Sinto muito insistir no assunto, mas notou muita diferença entre a X-E1 e a X-E2? O que você acha que mais notoriamente se sobressai de uma pra outra? Pode ser comentários pessoais mesmo e nada técnico.

Valeu! :)

Obturador eletrônico até 1/32000 contra mecânico até 1/4000
EVF mais rápido
Foco melhor (velocidade e recursos)
Wifi
Compensação de - 3 a +3 ao invés de - 2 a +2
Filmagem em 1080 60hz

Na minha opinião,  só o foco já vale a atualização. No caso de lentes manuais, a diferença é grande (digital prism pra grandes DFs é uma bênção). Nas de foco automático, também (velocidade).
« Última modificação: 13 de Julho de 2016, 03:05:33 por felipemendes »


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 13 de Julho de 2016, 09:06:27
Obturador eletrônico até 1/32000 contra mecânico até 1/4000
EVF mais rápido
Foco melhor (velocidade e recursos)
Wifi
Compensação de - 3 a +3 ao invés de - 2 a +2
Filmagem em 1080 60hz

Na minha opinião,  só o foco já vale a atualização. No caso de lentes manuais, a diferença é grande (digital prism pra grandes DFs é uma bênção). Nas de foco automático, também (velocidade).

Ah, legal! Valeu!


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 14 de Julho de 2016, 18:36:22
Eu também já peregrinei por algumas marcas e modelos...

Comecei com as mirroless da Sony (Nex 5, F3, A6000), Nikon 7100, Canon SL1, Olympus E-M10, E-M5, E-M1, Panasonic G7, LX100, Fuji X-M1, X-E2, X-T10... ufa, nem eu tinha me dado conta da lista hehe. Atualmente estou com a Panasonic LX100 (mais para filmagens) e a Fuji X-T10. De fato, a qualidade da Fuji é excelente, e ainda nem me aventurei a manipular RAW. Estou apenas com os JPGs direto da câmera e já são completamente usáveis. Outra que achei muito boa foi a E-M1... linda câmera e muito boa também. Mas as limitações de ISO com o sensor menor me deixavam um tanto descontente. As Sony que tive também são muito boas, mas era obrigatório uma edição para dar mais vida às imagens, o que já não ocorre com a Fuji.

Agora quero aprender sobre esses programas de edição "alternativos".

« Última modificação: 14 de Julho de 2016, 18:48:01 por fabreder »
Samsung Galaxy S8+ rss


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 14 de Julho de 2016, 18:48:02
Eu também já peregrinei por algumas marcas e modelos...

Comecei com as mirroless da Sony (Nex 5, F3, A6000), Nikon 7100, Canon SL1, Olympus E-M10, E-M5, E-M1, Panasonic G7, LX100, Fuji X-M1, X-E2, X-T10... ufa, nem eu tinha me dado conta da lista hehe. Atualmente estou com a Panasonic LX100 (mais para filmagens) e a Fuji X-T10. De fato, a qualidade da Fuji é excelente, e ainda não me aventurei a manipular RAW. Estou apenas com os JPGs direto da câmera e já são completamente usáveis. Outra que achei muito boa foi a E-M1... linda câmera e muito boa também. Mas as limitações de ISO com o sensor menor me deixavam um tanto descontente. As Sony que tive também são muito boas, mas era obrigatório uma edição para dar mais vida às imagens, o que já não ocorre com a Fuji.

Agora quero aprender sobre esses programas de edição "alternativos".

Peguei a X-M1! Vamos ver! :D


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.500
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #36 Online: 14 de Julho de 2016, 20:07:43
Mais uma vez: Para os viciados em LR e para os que tem problema em aprender ou tentar a sério coisas novas pode ser complicado. Os três principais programas não são muito amigáveis no início, podem ter certeza disso. Só que dão de mil a zero.

- Raw Therapee: Complexo. Um monte de opções que podem ser MUITO obscuras para o iniciante, e mesmo para  veteranos do LR. Só a parte que trata de detalhamento de imagem já é uma pancada. Tem que estudar muito, mas o resultado final depois de dominado é um absurdo. Gratuito.

- Iridient Developer: A interface é horrivel. Parece um protótipo de laboratório, mas os algoritmos de redução de ruído e de controle de nitidez são fenomenais. Pago.

- Silkypix Pro: Faz um trabalho magnífico no tratamento de cores e remoção de hot/dead pixels e raw noise. Pago. Existe uma versão OEM da Fuji chamada Raw File Converter EX 2.0 que é gratuita.

- Photo Ninja: Também pago. É o conversor mais simples, não gostei muito, tem muitas coisas que poderiam ser melhores nele, mas ainda assim é muito melhor que o LR.

- Capture One: Não usei com as Fujis



fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 14 de Julho de 2016, 20:12:13
Obrigado pelas indicações.
O único que já usei foi o C1 pra Sony, além do LR.
Depois vou procurar conhecê-los melhor.
« Última modificação: 14 de Julho de 2016, 20:13:11 por fabreder »
Samsung Galaxy S8+ rss