Autor Tópico: DICA QUENTE! Poses Perfeitas - Livro  (Lida 6964 vezes)

edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Janeiro de 2015, 21:21:20

Compartilhando aqui, alguém recomenda?
http://iphotostore.com.br/produto/7088796/Poses-Perfeitas#.VLWnNSvF-_h

Autor: Roberto Valenzuela
Editora: iPhoto Editora
Formato: 20 x 23
Quantidade de páginas: 302 páginas
Ano: 2014

Poses Perfeitas
APRENDA COMO POSAR PESSOAS PARA OBTER IMAGENS DE ALTO IMPACTO VISUAL

Para muitos profissionais, depois de aprender a compor uma imagem e até mesmo a iluminá-la corretamente, um retrato ainda pode fracassar se a pose não parecer natural ou elegante ou não atender às necessidades do modelo e do fotógrafo. Poses Perfeitas oferece um sistema prático que ensina você a analisar sua imagem, identificar áreas problemáticas na pose do modelo e solucioná-las na hora, permitindo a criação de uma foto bela e bem-sucedida.


DanielVE

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 214
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2015, 03:39:51
curioso também. não manjo nada de poses e gostaria de aprender mais
Sony A7II - Nikon D810


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2015, 07:51:58
Se tem algo que eu não manjo, é de poses. Creio que seja um valioso livro pra aprender mais sobre isso.

Já tinha visto dele por dica do Vinicius Matos, mas estava desencorajado de comprar.

Mas acho que vou arriscar.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Sabrinab

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2015, 08:20:13
Parece interessante...  :ok:
Poses fazem muita diferença...
Nikon D7500 - Flash SB-700 / SB - 5000
Lente Sigma e Tamron 17-50mm 2.8
Nikkor 55-300 / 50mm e 35mm 1.8G
Tokina 11-16 2.8


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Janeiro de 2015, 10:07:00
Já estou com o meu em mãos. Achei muito bom. Não é um livro com várias poses para serem memorizadas (isso se acha internet) . É um livro bem mais complexo, com dicas que ajudam a criar poses a partir do zero. Só li o primeiro capítulo até agora, e claro dei uma folheada em tudo, mas estou gostando bastante.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2015, 20:49:40
Poxa Douglas, que legal, é o mesmo livro? Conta pra gente mais depois, fiquei interessado em ter!


pedrortega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2015, 10:05:01
Acho um verdadeiro massacre, um livro inteiro minunciando detalhes que vão do dedo mindinho do pé ao pescoço, até a órbita ocular. Gosto desse autor, tenho o primeiro livro dele "Picture Perfect Pratice" (que é mais sobre composição, mas tem inclusive boas e resumidas dicas de pose para noivos), mas esse só de pose vou passar longe. Na correria de uma sessão, não vou atulhar minha cabeça com centenas de minúsculos detalhes do corpo (s) do modelo (s).

Não sou um hater , muito menos preguiçoso. Adoro estudar, praticar e me aprimorar como fotógrafo mas, li um sample deste de poses, e acho um exagero. Importante ter noções básicas, corrigir uma coisa aqui e ali, mas..repito, numa sessão, o tempo é valioso demais, e muitas vezes, o (a) modelo pode ajudar também..e no final de contas, uma grande expressão pode superar pequenas (e microscópicas) imperfeições de pose.



Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Janeiro de 2015, 13:53:43
edugandolfe é esse mesmo, li muito pouco ainda para dar uma opinião formada.

pedrortega concordo em partes, realmente é muito detalhado, só que eu acho melhor detalhes de mais do que de menos, ai eu filtro o que achar interessante e realmente necessário, o resto eu desacarto. :ok:


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #8 Online: 16 de Janeiro de 2015, 16:53:27
Eu tenho esses 3 livros em formato e-book e uso no tablet pra ler e ver as poses, mas não é explicadinho como dizem ai acima, esses aqui voce tem que olhar e perceber os detalhes, já usei algumas com minha esposa e ficaram boas.







Fica a dica ai de mais uns livros! :ok:
Fábio Pedro.


Gerardo Martines

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2015, 17:58:51
Comprei o livro e vale cada centavo. Para mim um dos melhores livros de fotografia já publicados! Se alguém está pensando obter imagens de alto impacto através do uso de poses, esse é o livro ideal.

Além disso, gostei muito da explicação que o próprio autor fez no vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=kZ4syoFKBLA
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2015, 17:59:33 por Gerardo Martines »


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #10 Online: 29 de Abril de 2015, 09:26:16
Pretendo comprar este livro também.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #11 Online: 29 de Abril de 2015, 17:12:34
Vou deixar meus dois dedos de contribuição aqui.
 O livro é interessante, mas como a fotografia é subjetiva, ele deve ser filtrado, tem muita coisa bacana no livro, conhecimento que aparentemente o autor adquiriu ao longo da sua carreira, mas o problema, no meu ponto de vista, está, e deve-se ter cuidado,  em algumas das técnicas que ele lapidou, ficou uma coisa bem particular dele, ao meu ver existe um certo exagero nos detalhes, sempre que eu terminava um capitulo, pegava um outro livro de fotógrafos conceituados (Neil van Niekerk por exemplo) que tenho aqui, e ia dar uma olhada nas fotos e encontrava muitas poses que aos olhos do "poses perfeitas" estariam erradas.
Será que Neil Van Niekerk errou em grande parte das fotos publicadas em seu livro "Flash Dedicado? Acho que não né.

Como eu disse o livro é legal, recomendo, mas como todos, ele deve ser filtrado, o que funciona para alguns pode não funcionar para outros.

Espero ter contribuído com o tópico.

 :D :ok: :assobi:


gustavonappi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 06 de Maio de 2015, 13:19:50
*** EDITADO ***
Regra 1.5.
Não é permitida a difusão ou a postagem de mensagens que estimulem a pirataria de conteúdo ou de qualquer tipo de software comercial e que venha a ferir a moral e a legislação brasileira de propriedade intelectual.
« Última modificação: 06 de Maio de 2015, 15:55:40 por DMZamora »
CANON 6D + CANON 60D + EF 24-70mm f2.8L II USM + Sigma 150mm f2.8 APO HSM MACRO + Sigma 70-200mm f2.8 APO HSM OS + EF 50mm f1.8 + Rokinon 8mm FishEye + Yongnuo YN568EX + Yongnuo YN565EX.