Autor Tópico: Experiência com Ar Condicionado Portátil  (Lida 12271 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #30 Online: 16 de Janeiro de 2015, 11:11:17
O climatizador é melhor que o ventilador.

Ele melhora, em muito, a sensação térmica do ambiente.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


fernando.beiramar

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 703
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 16 de Janeiro de 2015, 11:23:19
O climatizador é melhor que o ventilador.

Ele melhora, em muito, a sensação térmica do ambiente.

Abcs

Também acho climatizador melhor que ventilador.
Mas no meu caso o ganho entre um e outro foi pequeno.
Uma grande vantagem foi o fato de ir água nele... eu não acordava com a garganta raspando durante à noite.
Depois que coloquei o ac portátil, também providenciei um umidificador (aqueles que soltam vapor d'água), aí ficou jóia.
NEX F3 | Canon T3i | Praktica ... e mais algumas lentes ...

Flickr:Fotos

500px:Fotos


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #32 Online: 18 de Janeiro de 2015, 08:35:18
E o consumo de energia com esses portáteis ja chegaram a medir o aumento?
Aqui em sorocaba ta osso as noites também...
A cidade fica num vale baixo e geralmente é muito abafado parece que estamos numa panela de pressão...
Ja a cidade de são roque fica mais bem mais alto e é bem mais fresco lá.
Ja teve dias de sairmos daqui num calor pra ir na casa de uma tia e chegar lá e passar frio na casa dela...

Também moro em apartamento sem previsão pra ar no projeto... E to pensando em investir num portátil mas fico com receio... Tem um morador aqui que tem dois no AP dele...

Continuem dando suas impressões...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #33 Online: 19 de Janeiro de 2015, 08:42:36
Ainda não posso falar do consumo de energia, porém, o PIU 12000 tem 850W... ae é só fazer o cálculo.

Uma coisa importante e que muitas vezes não é levado em conta por desconhecimento é a questão da instalação elétrica. Estes aparelhos possuem tomada 20A com potência variando de 850W (PIU) a até 1400W (Springer) ou mais... então é preciso levar em conta a instalação elétrica, principalmente em apartamentos.

Sei que existem pessoas que usam um adaptador de 20A para tomada 10A... isso pode ser perigoso!!!

Sem falar que o ideal seria existir um disjuntor específico só para o aparelho... ainda mais se for 110v... para não sobrecarregar a rede (é comum em apartamento todas as tomadas dos quartos e sala estarem ligado a um único disjuntor 20A)

O meu PIU 12000 é 220 volts, tomada 20A, fio 4mm em um disjuntor isolado só para ele.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2015, 08:44:08 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #34 Online: 19 de Janeiro de 2015, 08:44:56
Ainda não posso falar do consumo de energia, porém, o PIU 12000 tem 850W... ae é só fazer o cálculo.

Uma coisa importante e que muitas vezes não é levado em conta por desconhecimento é a questão da instalação elétrica. Estes aparelhos possuem tomada 20A com potência variando de 850W (PIU) a até 1400W (Springer) ou mais... então é preciso levar em conta a instalação elétrica, principalmente em apartamentos.

Sei que existem pessoas que usam um adaptador de 20A para tomada 10A... isso pode ser perigoso!!!

Sem falar que o ideal seria existir um disjuntor específico só para o aparelho... ainda mais se for 110v... para não sobrecarregar a rede (é comum em apartamento todas as tomadas dos quartos e sala estarem ligado a um único disjuntor 20A)

O meu PIU 12000 é 220 volts, tomada 20A, fio 4mm em um disjuntor isolado só para ele.

É o correto para instalação de equipamentos mais potentes, como um ar-condicionado.

Em casa tive que passar fios e colocar um novo disjuntor também.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 22 de Janeiro de 2015, 23:37:48
Tenho esse no litoral:
http://www.extra.com.br/areventilacao/arcondicionado/ArCondicionadoPortatil/Ar-Condicionado-Olimpia-Splendid-Issimo-Portatil-Frio-13-000-BTUs-39029.html

Barulhento, mas gela bem.

Eu consigo dormir com barulho, mas a maioria não conseguiria.

O meu é 110V, mas toda fiação das tomadas é de 6mm, pq eu exagerei na compra de fios para chuveiro e sobrou.

« Última modificação: 22 de Janeiro de 2015, 23:40:03 por fuca66 »
Lentes Antigas + Sony E-Mount