Autor Tópico: Pôr-do-sol  (Lida 1492 vezes)

123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Online: 14 de Janeiro de 2015, 20:19:01
Pessoal,

Fiz esta foto em Búzios, em dezembro de 2014, numa viagem de férias. Uma amiga gostou muito e quer que eu dê a foto de presente para colocar na casa dela. O tamanho da impressão será de 40x60cm. Já darei na moldura como um presente mesmo. Moldura branca com paspatur branco. Estou pensando em mandar imprimir já na próxima semana.

Gostaria de saber de vocês o que acham da foto, mais especificamente acerca do tratamento. Se gostaram ou se acham que poderia ficar melhor.

Tentei subir um pouco a saturação para realçar as cores (não sei se passou do ponto), mas já olhei tanto para essa foto que nem sei mais o que está melhor ou pior.

Se puderem deixar a opinião de vocês ficaria muito agradecida.  :)

_MG_4417-Revelar by Francine de Paula, on Flickr

Abraço e obrigada!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2015, 22:11:35
Putz.... na medida. Adorei o gradiente de cores do céu, a cor da areia e a proporção com que foram colocados os elementos. Eu só não gostei de uma coisa: a silhueta da pessoa na praia.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2015, 22:48:53
Eu tambem gostei muito, parabens!
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2015, 08:53:07
Gostei demais dessa imagem, realmente ficaria melhor sem a silhueta...

Mas de qualquer forma ficou muito boa.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2015, 08:59:17
Eu gostei (inclusive da silhueta).

Na minha opinião, só achei o laranja da areia muito forte.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2015, 09:34:02
  :ok: Gostei
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2015, 12:02:42
Eu gostei. Só aliviaria um pouco a saturação do laranja. Quanto à silhueta, na minha opinião, figuras humanas sempre enriquecem a imagem (a não ser que estejam muito fora de contexto).  :ok:
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 18 de Janeiro de 2015, 20:38:04
Muito obrigada pela opinião, pessoal. Pois é, essa questão da silhueta do homem é controversa. Alguns gostam, outros não. Eu não faço muitas fotos de paisagem. Gosto mais de fotografar pessoas. Então ele acabou entrando na composição. Já a pessoa que quer a foto (para vermos como isso é engraçado), quis esta foto por causa do elemento humano nela. Eu já tinha opinado por uma outra de paisagem. Ela não quis por causa da pessoa. Fico feliz por terem gostado. Nessa próxima semana devo mandar fazer a impressão (40x60cm) para colocar na moldura. Espero que fique legal. =)