Autor Tópico: Preço Ensaio Gestante  (Lida 28349 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #30 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 12:40:34
Pelo que entendi ele está iniciando no ramo, não depende da fotografia para viver. Mesmo quem vive de fotografia e cobra barato e vive com a agenda cheia, eu recomendo melhorar a qualidade do serviço e aumentar os preços gradativamente, assim conseguirá evoluir tanto na vida profissional quanto na pessoal.

 
o necessario e melhorar o leque de relacionamentos.
ter aceso a clientes com maior capacidade de compra.

Trabalhando num nicho "barato",
por mais qualidade excelente que tenha, se aumentar os preços,
os clientes desapareceram (eles so podem gastar x)

Sendo iniciante, e nao precisando de giro para fechar o mes,
porque vive de outra coisa, e mais facil tudo.
abs.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 17:54:58
Obrigado! Penso nisso sempre, aumentar gradativamente, e melhorar os serviços, até Outubro quero estar cobrando o dobro em tudo. Não vivo da fotografia, é hoby, mas do jeito que as coisas vão, a empresa vai fazer cortes, ai quem sabe...


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #32 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 23:52:28
eu comecei cobrando o mesmo preço dos melhores da minha cidade, hoje mantenho cobrando a mesma média mesmo tendo 5x mais equipamento, mesmo tendo estudio, mesmo tendo custos altos e mesmo tendo mais procura por ter evoluido. Mas comecei cobrando certo, sofri no começo, mas hje meus clientes sabem quanto vao pagar. Por consequencia disso, nunca tive que ouvir um "mas nossa, tudo isso?" ou "nossa, mas pra fulana voce cobrou x"
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2015, 23:53:25 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #33 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 23:57:39
 R$ 80,00 por ensaio não é um preço bom, definitivamente. Calculo as despesas, o custo de oportunidade e benchmarking - se os seus concorrentes cobram 80 reais por ensaio e entregam um trabalho melhor que o seu, você precisa melhorar.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #34 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 00:25:18
80 reais por ensaio, alguem cobra isso?

Quem acha que é negócio ter que fazer SETENTA E CINCO ensaios pra conseguir comprar uma fullframe de entrada com uma 50mm 1.4? Fora cartoes, backup, computador, flashes, pilhas, outras lentes, camera backup, mochila, combustivel, carro...

Pra ganhar um salario minimo quem cobra isso teria que fazer 10 ensaios num mês, pra ganhar a media salaria de um brasileiro (2200 por mes), teria que fazer 28 ensaios por mes, fazendo 28 ensaios por mes voce os edita em que dia? Como ja disse aqui ou em outro tópico sobre custos e lógica do mercado, nao faz o menor sentido. Se for cobrar isso, trabalhe logo numa obra, num supermercado, de vendedor, de frentista, qualquer coisa. E se esse é o preço medio da sua cidade, que merda de cidade em? Saia dai logo ou desista dessa profissão.

Me desculpe se fui grosso, pois só li este ultimo comentario e nao vi a tabela de todo mundo, mas quem cobra isso enxovalha a profissão de fotógrafo. Ponto final.
@jacobfotografiacriativa


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #35 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 01:27:23
80 reais por ensaio, alguem cobra isso?

Quem acha que é negócio ter que fazer SETENTA E CINCO ensaios pra conseguir comprar uma fullframe de entrada com uma 50mm 1.4? Fora cartoes, backup, computador, flashes, pilhas, outras lentes, camera backup, mochila, combustivel, carro...

Pra ganhar um salario minimo quem cobra isso teria que fazer 10 ensaios num mês, pra ganhar a media salaria de um brasileiro (2200 por mes), teria que fazer 28 ensaios por mes, fazendo 28 ensaios por mes voce os edita em que dia? Como ja disse aqui ou em outro tópico sobre custos e lógica do mercado, nao faz o menor sentido. Se for cobrar isso, trabalhe logo numa obra, num supermercado, de vendedor, de frentista, qualquer coisa. E se esse é o preço medio da sua cidade, que merda de cidade em? Saia dai logo ou desista dessa profissão.

Me desculpe se fui grosso, pois só li este ultimo comentario e nao vi a tabela de todo mundo, mas quem cobra isso enxovalha a profissão de fotógrafo. Ponto final.
um assistente cobra 100,00 por frila, en Sao Paulo
 :doh: :doh: :doh:


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #36 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 01:33:26
Eu pago 80 reais só de salão de beleza pra cada cliente minha
@jacobfotografiacriativa


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #37 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 09:07:43
eu comecei cobrando o mesmo preço dos melhores da minha cidade, hoje mantenho cobrando a mesma média mesmo tendo 5x mais equipamento, mesmo tendo estudio, mesmo tendo custos altos e mesmo tendo mais procura por ter evoluido. Mas comecei cobrando certo, sofri no começo, mas hje meus clientes sabem quanto vao pagar. Por consequencia disso, nunca tive que ouvir um "mas nossa, tudo isso?" ou "nossa, mas pra fulana voce cobrou x"

Começar sem precisar da nova atividade,e otimo
Coloca um preço , aguenta firme ate começar a aparecer o resultado.
Isso e muito bom!!!!!!, :clap: :clap:
abs


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 13:49:25
Não sei de onde veio esse R$80,00, más está feia a coisa mesmo...por isso só trato umas fotos no LR e devolvo via e-mail.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #39 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 13:55:27
Carlos, essa linda proposta veio para mim... um fotógrafo estava fazendo o ensaio por R$250 e pagava R$80 pro freela.

Alguém deve ter aceito


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #40 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 20:59:24
pois é, meu pai tira mais de 1000 reais por mês trabalhando só ao meio dia em alguns restaurantes pra ganhar um extra. Okay, é pouco? É, muito pouco! Mas ele paga algumas contas com isso... a GRANDE diferença entre ele cobrar 50 reais por 2/3 horas de trabalho num restaurante e fulano cobrar 80 reais por um ensaio é: Meu pai nao gasta absolutamente NADA pra trabalhar nesse restaurante, só sua mão de obra e seu suor.
@jacobfotografiacriativa


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #41 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 21:05:47
Cada um cobra quanto acha que deve cobrar. E cada um paga quanto acha que deve pagar. Essa é a bela concorrência livre e perfeita. Se todos os mercados fossem iguais o mundo seria muito melhor. Já pensou, chegar no posto de gasolina e abastacer o carro com 1real/litro? Seria muito legal....pra mim...já para o carro :)

Mas com certeza poderiamos encontrar algo com um pouco de qualidade e um preço mediano.

O sonho dos fotógrafos é cartelizar a fotografia. Só que quando ele chega no posto de gasolina e encontra essa realidade, ele fica puto.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2015, 21:07:39 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #42 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 11:27:32
O sonho dos fotógrafos é cartelizar a fotografia. Só que quando ele chega no posto de gasolina e encontra essa realidade, ele fica puto.

kkkkk, não chega a tanto a formação de cartel   :D

O cliente é ignorante referente ao que esta contratando (normalmente) e se o fotA vai entregar DVD, caxinha, etc por X e o fotB a mesmas coisa por X-Y ele opta pelo melhor valor, obviamente não esta sendo evidente o custo x benefício

A ignorância na contratação de serviço/produto é normal sendo o cliente fotógrafo, diretor, presidente (no nosso caso presidanta) e nesse ponto concordo com o Spider, na hora de contratar,  o fotógrafo vem com o mesmo papo, "tem fulano que faz por metade do valor" ; "o que? tudo isso por uma folha de papel?" (falando sobre passe-partout).

Sem generalizar, claro :ok:



André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #43 Online: 10 de Fevereiro de 2015, 21:43:50
nao falo em cartel, falo em regulamentaçao. Medicina em geral, direito em geral funciona assim desde sempre e esta muito bem obrigado.

Acho sim que para ser fotografo ou voce tem CNPJ, ou trabalha com carteira assinada para alguem que tenha. Emita NF e tenha uma tabela minima de cobrança, nao maxima, mas minima.
@jacobfotografiacriativa


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #44 Online: 10 de Fevereiro de 2015, 22:30:09

Acho sim que para ser fotografo ou voce tem CNPJ, ou trabalha com carteira assinada para alguem que tenha. Emita NF.

É um ótimo argumento de venda.
O cliente que não contrata um fotógrafo sem estar regulamentado, CNPJ ou  com carteira assinada e guia de recolhimentos em dia é responsável civil e por todos os direitos trabalhistas do contratado, ou seja se o cara ta fazendo a cobertura da "festinha" e acontece algum acidente, o contratante tem que arcar com todas as responsabilidades além de ter que registrar o contratado

Se o acidente for por negligencia (deixou o cachorro solto por exemplo), criminalmente também